Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Catálogo do FamilySearch, Pesquisa de Lugar

Fonte: FamilySearch Wiki
Revisão em 10h39min de 29 de agosto de 2015 por Autarangel (discussão | contribs) (Criou nova página com ' ''Introdução ao Catálogo do FamilySearch &nbsp Imagem: Gotoarrow.png" "'Pesquisa de Lugar'" <br> __TOC__Faça "Uma Pesquisa de Lugar''' quando você quiser en...')
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Introdução ao Catálogo do FamilySearch &nbsp Gotoarrow.png" "'Pesquisa de Lugar'"

Faça "Uma Pesquisa de Lugar quando você quiser encontrar registros na coleção da Biblioteca de História da Família com o nome de um lugar (localidade) onde um antepassado viveu. Microfilmes localizados através desta pesquisa podem ser encomendados através da Internet.

FamilySearch Catalog Search Buttons.jpg

Passos para procurar por lugares[editar | editar código-fonte]

Os passos seguintes irão ajudá-lo a encontrar registros para uma localidade específica no Catálogo do FamilySearch.

  1. "'Vá para o FamilySearch Catalog'".
  2. ("Lugares" é a opção de pesquisa padrão. Se ele não aparecer, selecione-o do menu drop-down.)
  3. Digite a localidade. O catálogo organiza lugares de maior jurisdição para um lugar de menor jurisdição. Em geral, o padrão é o país, estado ou província, município (quando aplicável), cidade ou vila. Lugares nos Estados Unidos e Canadá não tem um nível de país. A localidade pode ser inserida na ordem inversa para obter os mesmos resultados.
  4. "'Clique'" "Pesquisar (mesmo que a localidade foi selecionada do menu drop-down).
  5. "'Clique em um tópico'", tais como registros de Igreja. (Ver também Localidade Assunto subdivisões.)
  6. "'Clique em um título'" para ver mais detalhes. "'
    '"

[[Imagem: Predefinição:FSCPlaRes]]

Estratégias para usar a Pesquisa de Locais[editar | editar código-fonte]

Os nomes dos países estão em Inglês. Os nomes dos estados, províncias, regiões, cidades e outras jurisdições estão no idioma do país.

Considere que os registros são mantidos em diferentes níveis de competência. Procure a vila ou cidade, se você estiver procurando por registros específicos para aquela jurisdição (cemitério, igreja, diretórios, histórias da cidade, etc.). Pesquise o município/condado para registros que cobrem mais de uma cidade ou que possa ser mantido pelo governo do condado (registros vitais, registros judiciais, registros de terras e propriedades, as histórias do condado, etc.). Muitos registros importantes podem estar localizados a nível estadual ou provincial (censo, militar, histórias estaduais, etc.), ou mesmo a nível do país (censo, terra federal, cidadania, etc.).

Para procurar um condado, não digite a palavra "Condado" como parte do termo de pesquisa. Por exemplo, para encontrar Condado de Fairfax, Virginia, digite 'Fairfax Virginia ou Virginia Fairfax no campo de pesquisa. Para encontrar mais registros tente uma pesquisa colocando uma vírgula depois de Fairfax, no nome da cidade, uma lista suspensa de cada município ou localidade aparecerá. Clique no município ou localidade nos links para mais registros.


Se você não sabe como se escreve o nome do lugar, trunque (encurte) o nome ou use um caractere curinga para substituir letras que você não tem certeza.

Se um nome de lugar tem mais do que uma palavra, você não precisa digitar todas as palavras. Nem você tem que digitá-los em ordem exata. O computador localiza automaticamente todos os lugares com a palavra ou palavras que você digita, não importa em que lugar-nome eles aparecem. Por exemplo, se você digitar "Barton, o computador iria encontrar Barton Mills, Barton-on-Irwell, Grande Barton, e assim por diante.

O que Eu Faço se Não Encontrar o Lugar que Eu Quero?[editar | editar código-fonte]

Você pode não encontrar o lugar que você quer, por várias razões. Antes de concluir que o catálogo não tem registros para esse lugar, tente as seguintes estratégias:

  • Certifique-se de que você digitou o nome do lugar corretamente.
  • Procure registros usando um nível de jurisdição diferente. Por exemplo, se você não pode encontrar os registros para uma cidade/município, procure registros do condado.

Como Faço para Encontrar Lugares Relacionados?
[editar | editar código-fonte]

Às vezes, uma inscrição do catálogo está ligada a mais de um lugar. Por exemplo, uma inscrição pode estar ligada a várias localidades vizinhas. Para saber se uma inscrição do catálogo está vinculada a outro lugar, apresente os detalhes do título para o registro de interesse. Se outro lugar está na lista, clique nele para ver as informações sobre esse lugar.

As sugestões a seguir trabalham com a "Pesquisa de Lugar"

Da página tópicos, clique no botão Veja lugares relacionados. Isto mostra:

A "Parte do" campo, que relaciona a jurisdição que este lugar faz parte. Por exemplo, isto poderia ser um condado para uma cidade ou um estado ou província para um condado.

  • O campo "Contém", que relaciona lugares contidos pelo lugar que você procurou. Por exemplo, se você procura por um condado, o campo "Contém" relaciona cidades naquele condado.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Pedido microfilme ou microficha para o seu Centro de História da Família local

Localidade Assunto Subdivisões

Predefinição:FamilySearch Catalog