Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Alemanha - Estratégias de Pesquisa

Da wiki FamilySearch Wiki
Revisão em 19h00min de 13 de setembro de 2014 por Autarangel (discussão | contribs)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Alemanha Gotoarrow.png Página Inicial

ESTRATÉGIAS DE BUSCAS GERMÂNICAS

Etapa 1. Identifique o que você sabe sobre a sua família[editar | editar código-fonte]

Comece sua pesquisa de história da família com a família e fontes caseiras. Procure por nomes, datas e lugares em certificados, Bíblias de família, obituários, agendas, fotografias, e fontes semelhantes. Pergunte a seus parentes por qualquer informação que possam ter. É muito provável que seu primo de segundo grau,sua tia-avó ou outro parente já tenham algumas informações da família. Organize a informação que você encontrar e registre-a no gráfico de linhagem e formulários de registro de grupo familiar.

Etapa 2. Decida o que você quer aprender[editar | editar código-fonte]

Primeiro, selecione um parente alemão ou ancestral específico por quem você conhece pelo menos um nome, a cidade ou paróquia onde ele ou ela viveu na Alemanha, e uma data aproximada de nascimento ou casamento. É também muito útil saber a religião de seus antepassados ​​e os nomes de outros membros da família nascidos na mesma área.

Se você não tem informação suficiente sobre o seu parente alemão, reveja as fontes mencionadas na etapa um. O artigo desta wiki "Imigração e Emigração" dá mais sugestões para encontrar um local de nascimento do emigrante ancestral. O rastreamento do esquema de pesquisa das origens imigrantes também pode ajudar.

Em seguida, decida o que você quer saber sobre o seu ancestral, como a data do casamento e local ou nomes dos pais. Você pode querer perguntar a um pesquisador experiente ou um bibliotecário para ajudá-lo selecione um objetivo de pesquisa específico que você pode alcançar.

Geralmente é melhor começar por verificar as informações sobre o antepassado de quem você sabe mais, e então, continue a procurar a partir daí. É muitas vezes difícil encontrar os registros de um antepassado quando você sabe apenas um nome e o país de nascimento. Com tão poucas informações, a sua pesquisa é limitada a alguns índices gerais como o Índice Genealógico Internacional e Ancestral File.

Etapa 3. Selecione um Registro para Pesquisar[editar | editar código-fonte]

Pesquisadores eficazes começam obtendo informações básicas sobre seu antepassado. Então examinam a pesquisa anterior nos registros compilados. Finalmente, procuram os documentos originais.

Fontes de Informação Básicas. Você pode precisar algumas informações geográficas e históricas. Você pode economizar tempo e esforço, concentrando sua pesquisa no lugar e período de tempo correto.

  • Localize a cidade ou local de residência. Examine mapas, dicionários geográficos e outros auxílios de encontrar lugar para aprender sobre cada um dos lugares onde os seus antepassados ​​viveram. Identifique as principais rotas de migração, cidades próximas, fronteiras municipais, características geográficas e do governo ou jurisdições eclesiásticas. Auxílios de encontrar lugar são descrito nas seções "Mapas", "Dicionários Geográficos", e "História" deste esboço.
  • Reveja a história. Compreender a história da Alemanha vai ajudá-lo a procurar porque os eventos históricos afetaram o desenvolvimento de registros. Se possível, estude a história das áreas onde seus ancestrais viveram. Procure pistas sobre as pessoas, lugares, religiões e eventos que podem ter afetado as suas vidas e os registros sobre eles. Registros com informações sobre padrões de assentamento, jurisdições eclesiásticas e governamentais, grandes rotas de migração e eventos históricos são descrito em seções "História da Igreja", "Dicionários Geográficos", "Geografia Histórica", "História" e "Periódicos" deste esboço.
  • Saiba mais sobre jurisdições alemãs. Conhecer sobre as subdivisões políticas alemãs passadas e presentes irá ajudá-lo a pesquisar. Veja a seção "Geografia Histórica" deste esboço para informações gerais. A seção "Registros da Igreja descreve como determinar qual paróquia a aldeia estava, e a seção "Dicionários Geográficos" explica como encontrar o cartório de registro civil de cada cidade.
  • O uso de idioma ajuda. Registros alemães e histórias geralmente são escritos em alemão ou latim. Você não precisa falar ou ler em alemão ou Latim para pesquisar os registros, mas você vai precisar reconhecer algumas palavras e frases-chave. Auxílios úteis de linguagem são descritos na seção "Linguagem e Idiomas" deste esboço.

Fontes Prévias de Pesquisa. A maioria dos genealogistas avalia a pesquisa feita anteriormente por outros, porque ela pode economizar tempo e dar informações valiosas. você pode querer procurar o seu ancestral nessas fontes:

  • Histórias familiares impressas e genealogias
  • Biografias 
  • Histórias locais
  • O Índice Genealógico Internacional 
  • Ancestral File
  • A Coleção de Registros de Grupo Familiar 

Registros contendo pesquisas anteriores são descritos nas seções "Biografia", "Genealogia", "História", "Periódicos", e "Sociedades" deste esboço. Lembre-se que a pesquisa prévia pode conter imprecisões, então você deve verificar as informações sempre que possível.

Registros Originais. Após a análise prévia da pesquisa, você estará pronto para começar a pesquisa em documentos originais, que são geralmente manuscritos na língua nativa e muitas vezes estão disponíveis em microfilme ou microficha. Estes documentos podem fornecer informações primárias sobre a sua família porque eles foram normalmente registrados na ou perto da hora de um evento por uma testemunha confiável. Para fazer a pesquisa minuciosa, busque os registros de:

  • Cada lugar onde seu antepassado viveu.
  • Cada paróquia ou congregação religiosa em que seu antepassado viveu.
  • O período de tempo em que o seu antepassado viveu lá.
  • Todas as jurisdições que possam ter mantidos registros sobre seu antepassado (cidade, paróquia, província, estado e nação).

 Muitos tipos de documentos originais são descritos neste esboço. Na pesquisa genealógica alemã, a maioria da informação familiar é encontrada nos registros descritos em "Registros da Igreja" e "Registro Civil".

Etapa 4. Encontrar e pesquisar o registro[editar | editar código-fonte]

Sugestões para a Obtenção de Registros. Você pode obter os registros que você precisa das seguintes fontes:

  • Biblioteca de História da Família. Você está convidado a usar os registros disponíveis na Biblioteca de História da Família. A biblioteca é aberta ao público, e não há taxas para a utilização dos registros. Se você gostaria de mais informações sobre a biblioteca e seus serviços, escreva para o seguinte endereço:
Biblioteca de História da Família
35 North West Temple Street
Salt Lake City, UT 84150
EUA
Ou consulte o nosso site em: www.familysearch.org
  • Centros de história da família. Cópias da maioria dos registros em microfilme na Biblioteca de História da Família podem ser emprestadas a mais de 2.000 centros de história da família. Há pequena duplicação e taxas postais para este serviço.A biblioteca não pode emprestar seus livros para os centros, mas cópias de muitos livros não protegidos por direitos autorais estão disponíveis em microfilme ou microfichas. Para obter uma relação dos centros de história da família perto de você, escreva para a Biblioteca de História da Família ou consulte o nosso site em: www.familysearch.org.
  • Arquivos e igrejas locais. A maior parte dos documentos originais que você vai precisar estão na Alemanha nos arquivos do estado, da igreja, e arquivos locais ou em escritórios da paróquia local. Embora a Biblioteca de História da Família tenha muitos desses registros em microfilme ou microfichas, outros só estão disponíveis nestes arquivos (veja a seção "Arquivos e Bibliotecas" deste esboço). Você pode escrever para arquivos e paróquias locais para solicitar informações, mas tome cuidado para não pedir demais. Um arquivo pode rapidamente responder a perguntas sobre quais registros estão em sua coleção. Se uma paróquia ou arquivo está relutante em fazer a pesquisa, peça uma indicação ou uma lista de pesquisadores locais que você poderia contratar para pesquisar os registros. Instruções completas sobre como preparar uma carta genealógica em alemão são dadas na publicação da Biblioteca de História da Família, Guia Epistolar Alemão (34066).
  • Bibliotecas e empréstimo entre bibliotecas. Bibliotecas públicas, acadêmicas, e outras bibliotecas de pesquisa podem ter algumas fontes publicadas para a pesquisa alemã. Sua biblioteca pública local pode fornecer serviços de empréstimo entre bibliotecas que permitam que você tome emprestado registros de outras bibliotecas. A Biblioteca de História da Família não participa do sistema de empréstimo entre bibliotecas.
  • Pesquisadores profissionais. Você pode contratar um pesquisador particular para procurar registros para você. Muitos pesquisadores especializados em registros alemães. Listas de pesquisadores profissionais qualificados e um guia de quatro páginas. Contratar um genealogista profissional, está disponível na Biblioteca de História da Família e centros de história da família. As igrejas locais na Alemanha podem oferecer nomes de indivíduos que podem pesquisar seus registros para você.
  • Fotocópias. A Biblioteca de História da Família e algumas outras bibliotecas oferecem serviços de fotocópia limitado por uma pequena taxa. Você deve especificar as páginas exatas que você precisa copiadas. Os livros protegido por direitos autorais não podem ser copiados na sua totalidade. No entanto, algumas páginas normalmente podem ser copiadas para pesquisa pessoal. A biblioteca não copia grandes porções de microfilme. Os arquivos que têm os registros originais geralmente não oferecem este serviço tampouco. Fotocópias nem sempre estão disponíveis na Alemanha. Arquivos e escritórios paroquiais raramente oferecem impressões fotográficas de registros. Quando o fazem, os custos podem ser relativamente elevados.Ao solicitar fotocópias e outros serviços de bibliotecas ou pesquisadores profissionais, você vai ter mais sucesso se a sua carta for breve e muito específica. Cite o registro, a pessoa, data do evento, e, se possível, o número da página que você deseja. Não peça demais de uma só vez. Coloque um envelope grande auto-endereçado, selado, quando escrever para dentro de seu próprio país.

Sugestões para Pesquisar os Registros. Siga estes princípios quando você procura os registros do seu
ancestral:

Procure uma geração de cada vez. Não tente conectar a sua família com outros com o mesmo sobrenome, que viveu mais de uma geração antes de seu antepassado comprovado. É muito mais fácil comprovar parentesco descendente.
Procure toda a família do ancestral. Quando você encontrar informações sobre um antepassado, o registro pode incluir pistas para a identificação de outros membros da família. Na maioria das famílias, as crianças nasciam em intervalos regulares. Se parece haver um longo período entre algumas crianças, reexamine os registros por uma criança que você pode ter esquecido. Considere olhar para outros registros e outros lugares para encontrar um membro da família ausente.
Examine uma cópia do registro original. Em alguns casos, as transcrições dos registros originais estão disponíveis. Estes podem ser mais fácil de ler, mas eles podem ser menos precisos do que os registros originais.

  • Procure cada fonte completamente. Um pequeno detalhe em um registro pode ser a pista que você precisa para encontrar um ancestral ou traçar uma família adiante. Observe a ocupação do seu antepassado e endereço e os nomes de testemunhas, padrinhos, vizinhos, parentes, encarregados de educação, entre outros. Além disso, observe os lugares de origem dessas pessoas adicionais.
  • Procure um período amplo. Dados obtidos de algumas fontes podem não ser precisos. Pesquise registros de vários anos antes e depois da data que você acha que um evento ocorreu.
  • Procure índices. Muitos registros têm índices que pode ajudá-lo a encontrar um antepassado rapidamente. Estes índices estão normalmente localizados no início ou no final de um registro. No entanto, muitos índices são incompletos. Eles só podem incluir o nome da pessoa específica se o registro é sobre ela. Eles podem não incluir os pais, testemunhas ou outras pessoas incidentais. Também esteja ciente de que os registros originais pode ter sido mal interpretados ou nomes podem ter sido omitidos durante a indexação.
  • Procure informações sobre residências anteriores. Informações sobre residências anteriores é fundamental para continuar com êxito a pesquisa anterior em gerações mais antigas.
  • Preste atenção para as variações de ortografia. A grafia não era padronizada até o final do século XIX, e nomes foram frequentemente escritos foneticamente. Muitos nomes foram escritos de forma diferente do que eles são hoje. Você pode encontrar um sobrenome escrito de maneira diferente para cada membro da família.
  • Registre suas pesquisas e descobertas. Faça cópias das informações que você encontrar, e mantenha notas detalhadas sobre cada registro que você procura. Estas notas deve incluir o autor, título, local, chamada de telefone, a descrição e os resultados da sua pesquisa (mesmo se você não encontre nada). Muitos pesquisadores usam um diário de pesquisa com este propósito.


Etapa 5. Use a informação
[editar | editar código-fonte]

Avalie as informações que encontrar. Cuidadosamente avalie se a informação que você encontra é completa e precisa. Pergunte a si mesmo estas questões:

  • Quem forneceu a informação?Será que essa pessoa testemunhou o evento? 
  • A informação foi registrada perto da hora do evento ou em uma data posterior? 
  • A informação é consistente e lógica?
  • Será que as novas informações comprovam as informações encontradas em outras fontes?Diferem de informações em outras fontes?
  • A informação sugere outros lugares, períodos de tempo, ou registros para pesquisar?


Compartilhe suas informações com outros. Sua história familiar pode se tornar uma fonte de prazer para você e sua família. Você pode submeter a informação de sua história familiar através do site da Internet: www.familysearch.org. Você pode querer compilar suas descobertas em uma história familiar e compartilhá-la com membros da família, a Biblioteca de História da Família, e outros arquivos.

Se você é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não se esqueça de enviar informações sobre seus familiares falecidos para que você possa proporcionar as ordenanças do templo por eles. O consultor de história da família de sua Ala ou um membro da equipe na Biblioteca de História da Família ou o centro histórico familiar pode ajudá-lo. Você também pode usar o livro, Um Guia do Membro para o Templo e Trabalho na História da Família, disponível através da Distribuição da Igreja (item número 34697).