Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Transferir a informação

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Princípios da Pesquisa de História da Família Gotoarrow.png Passo 5: Avaliando e utilizando informações Gotoarrow.png Transferir a informação

Quando você encontrar uma nova fonte, adicione no registro de grupo familiar os detalhes do que você aprende. Atualize os nomes, datas, lugares, relacionamentos e informações de rodapé da fonte. Deve haver pelo menos um rodapé de fonte para cada evento no registro de grupo familiar. No campo comentário da nota de rodapé de fonte adicione uma breve avaliação preliminar de cada fonte.

Mais do que uma nota de rodapé por evento. O seu registro de grupo familiar deve mostrar TODAS as fontes que você encontrou para um evento. Pode haver mais de uma fonte que tem informações sobre o mesmo evento citar cada. Se você encontrar discrepâncias entre as fontes, use o campo de comentário da nota de rodapé para explicar o que você acha que conta relativa às diferenças.

Há mais de um evento por fonte. Algumas fontes dão informações sobre vários eventos. Por exemplo, muitos certificados de óbito relacionam informações sobre o nascimento do falecido. Adicione uma nota de rodapé separada para o registro de grupo familiar para cada evento mencionado em uma fonte. Por exemplo, cite o atestado de óbito como fonte tanto para nascimento e informações de óbito. Os arquivos do Personal Ancestral. O botão "Memorize Citação" torna fácil copiar uma citação de um evento para o outro.

Adicionar eventos personalizados para o registro de grupo familiar. Registros de grupo familiar podem e devem relacionar mais do que só nascimento, casamento e eventos de morte. Os eventos e fontes que são mais relacionados, as pistas você tem mais para ajudar a orientar a sua pesquisa para mais registros. Por exemplo, cada censo, serviço militar, imigração, juntando-se uma religião, e ter um testamento provado, todos fazem excelentes entradas em um registro de grupo familiar. Certifique-se de citar a fonte de cada um.

As novas informações podem corrigir as informações anteriores, responder perguntas, ou colocam novas questões. Em caso de novos conflitos de informação com o que já está nos formulários, tente determinar o que está correto. Use os princípios de avaliar as evidências para ajudar. Você pode querer registrar ambas as partes de informação até que você possa determinar qual, se quer, está correta.

Cite Suas Fontes[editar | editar código-fonte]

Toda vez que você adicionar novas informações aos seus formulários ou banco de dados, cite a fonte dessa informação. Você pode registrar as fontes no pé ou detrás da maioria dos formulários de registro de grupo familiar ou em uma folha anexa. Se você estiver usando um programa de computador, geralmente há um campo para registrar notas de fonte.

Citando suas fontes estará

  • Ajudando você e outros pesquisadores a evitar pesquisas duplicadas depois.
  • Dando outra confiança aos pesquisadores da família na sua pesquisa.
  • Possibilitando a outros pesquisadores da família verificar suas fontes para informações adicionais.
Fornecer informações suficientes para que qualquer pessoa
poderia facilmente encontrar a fonte mais tarde.

Sem fontes que a documentam, a sua informação não está provada. Quando você citar uma fonte, certifique-se que qualquer um poderia (1) facilmente localizar ou identificar a origem mais tarde, e (2) avaliar a validade da fonte. Você deve geralmente incluir:

"'Nome do Autor'" ou o provedor de informações. "Título" do registro ou livro. Local da informação original (como um tribunal do condado, ou uma cidade do livro e editor.) "Data" de informação (se um livro ou manuscrito, ano de produção.) "Página" ou o número de inscrição, dizendo onde a informação está no registro. "Localização" da cópia que você examinou (um número de telefone para os materiais de bibliotecas, ou a pessoa que tem a posse do registro.) "Avaliação preliminar da fonte" no campo de comentário da nota do rodapé da fonte.

Apenas cite as fontes que você já viu. Se você recebeu informações de segunda mão dos outros, identifique a pessoa que prestou as informações, tais como - Cemitério Lakeshore - como pesquisado por John Leland.

Exemplos de fontes registradas:

  • De conhecimento pessoal:
    Thelma Winter, filha de George e Grace Winter, declaração feita em Los Angeles, 24 de junho de 1976. Ela esteve presente no funeral de sua irmã, Margaret.
  • De fontes familiares:
    Maude Bíblia da Família; p. 614, cópia de propriedade de David Merrik, American Fork, Utah. Nascimentos dos filhos parecem ter sido registados na data em que ocorreram.
Carta de John Schmitt, Boston, MA, a Sally Hansen em Chicago, IL datado de 4 de junho de 1883; fotocópia de posse de Aaron Jones, Santa Clara, CA.:

Registro de grupo familiar de Aaron Pierce na posse de Albert Fairfield, 1318 Wilmont Drive, Medford, Oregon. Fonte original desconhecida.

  • De um livro publicado:
     :Mary Coffin Johnson, The Higleys e sua Ascendência, 1630-1892 (New York: D. Appleton, 1896), 9-15 (Sutro C571 H639 1896).:
  • De um 'documento' 'ou' 'certificado' 'manuscrito':
    Pacote de Sucessões de Lawrence Mitchell; County Clerk; Sullivan Co. NH, Testamento de 3 de Agosto de 1838, sucessões estabelecidas 6 de junho de 1846; fotocópia de posse de Aaron Jones, Santa Clara, CA.
Cert Nasc de Harriet Meyerink; 1918; Departamento de Estatísticas Vitais, Sacramento CA, Cert # 342890; na posse de Aaron Jones, Santa Clara, CA.

Censo: 1850 Lincoln Co. NE; E.D. 47; p. 271; FHL filme 973.025.

Para registros de uma biblioteca ou arquivo, inclua o nome e os números de chamada do repositório (um número de filme ou livro) ou números de documentos. Por exemplo, para um registro da Biblioteca da História da Família, adicione o seguinte a sua descrição:

| FHL Film 906828 Item 3 |

| FHL Livro 974,9 H2ne|

Quando você documenta suas descobertas

  • Seja consistente no formato que você usa.
  • Evite abreviações desconhecidas.
  • Relacione todas as fontes utilizadas para apoiar suas descobertas.
  • Identifique qualquer informação em falta ou em conflito.
  • Indicar se pesquisas adicionais são necessárias.
Para obter mais informações sobre as fontes de registros e guias de estilo de nota de rodapé ver citar suas fontes (Notas de Rodapé de Fonte).