Portugal, Coimbra, Registros da Igreja Católica (Registros Históricos do FamilySearch)

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Portugal Gotoarrow.png Coimbra, Registros da Igreja Católica (Registros Históricos do FamilySearch)

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Portugal, Coimbra, Registros da Igreja Católica, 1459-1911 .
CID1928593
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}

Portugal (orthographic projection)-500px.svg.png

Título na Língua dos Registros

Registros Paroquiais da Igreja Católica da Diocese de Coimbra, Portugal.

Descrição do Registro

Esta coleção de registros da igreja inclui os anos de 1459-1911.

Os registros incluídos nesta coleção são aqueles de batismos, casamentos e sepultamento / óbitos por paróquias da Diocese de Coimbra, Portugal. Esses registros paroquiais foram preservados relativamente bem. Alguns dos registros mais antigos parecem ter algum dano físico e, portanto, alguns dados podem ser difíceis de ler ou alguns até podem ter-se perdido. No entanto, em geral, eles estão em boas condições para a extração de informações genealógicas. O texto dos registros está em português. Registros anteriores foram escritos à mão em estilo narrativo; registros mais recentes são manuscritos em registros formatados.

Registros paroquiais da Igreja Católica foram criados para registrar os sacramentos da igreja de batismo, casamento, óbito, sepultamento e outras ordenanças realizadas na paróquia por um sacerdote autorizado na sua área de jurisdição.

Registros da paróquia da Igreja Católica são uma fonte confiável para fazer a pesquisa genealógica em Coimbra, Portugal, antes de 1911, quando o registro civil foi implementado. Para registros após 1911, sugere-se que você pesquise tanto o registro civil e os registros da igreja para verificar a informação.

Padres realizaram essas ordenanças como batismos, casamentos, falecimentos e sepultamentos, e outras ordenanças sagradas na jurisdição de sua paróquia ou das paróquias designadas. Todos os registros paroquiais originais foram mantidos no arquivo paroquial sob a custódia do padre. No entanto, uma cópia desses registros foi enviada regularmente ao arquivo diocesano onde os registros foram centralizados e mantidos em um estado mais elevado de preservação.

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Portugal, Coimbra, Registros da Igreja Católica, 1459-1911.


Conteúdo do Registro

Registros de nascimento geralmente contêm as seguintes informações:

  • Data e local de batismo
  • Nome e sexo da criança
  • Data e local de nascimento da criança
  • Nome do pai, profissão e origem
  • Nome de solteira da mãe e origem
  • Os nomes dos avós paternos
  • Os nomes dos avós maternos
  • Os nomes dos padrinhos ou testemunhas

Registros de Casamento geralmente contêm as seguintes informações:

  • Data e local do casamento
  • Os nomes da noiva e do noivo
  • Idade do noivo, estado civil, profissão, residência e de origem
  • Data e local de batismo do noivo
  • Os nomes dos pais e origem do noivo
  • Idade da noiva, estado civil, profissão, residência e de origem
  • Data e local de batismo da noiva
  • Os nomes dos pais e origem da noiva
  • Os nomes das testemunhas, seu estado marital e residência (s)

Óbito ou registros de sepultamento geralmente contêm as seguintes informações:

  • Data e local do óbito
  • Nome, idade e sexo do falecido
  • Estado civil e ocupação e origem do falecido
  • Nome do cônjuge, se casado no momento da morte
  • Os nomes dos pais, se falecido for menor de idade
  • Às vezes, informações de sepultamento

Como Usar os Registros

Esta seção fornece informações sobre como pesquisar na coleção, o que fazer com a informação uma vez encontrada, algumas dicas sobre como encontrar registros, e o que fazer se nenhum registro foi encontrado.

Pesquisar a Coleção

Para ver a coleção por imagem:
⇒Selete o link "Procurar" na página de pesquisa inicial
⇒Selete a categoria "Município"
⇒Selete a categoria "Cartório Civil"
⇒Selete a categoria "Paróquia/Freguesia"
⇒Selete a categoria "Tipo de Registro e Anos" que o leva para as imagens.

Pesquise no acervo de imagens comparando as informações com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar qual deles é o seu ancestral. Você deve comparar as informações com mais de uma pessoa para fazer esta confirmação.

Ao pesquisar:
Quando você está pesquisando é útil saber informações do seu antepassado como o nome próprio e sobrenome, algumas informações de identificação, como residência e idade, e relações familiares. Lembre-se que pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome de seu ancestral e que o seu antepassado pode ter usado apelidos ou nomes diferentes em momentos diferentes.

Sobre os Registros

Alguns registos têm índices no final do volume. Freqüentemente, esses índices são organizados pelo primeiro nome do indivíduo e, por vezes, usa-se a forma latina do nome. Esses volumes sem índices precisam ser pesquisados ​​em ordem cronológica para os indivíduos procurados. Comece sua busca procurando seus antepassados ​​no índice. Use as informações de localização do índice (como a página, a inscrição, ou o número do certificado) para localizar seus ancestrais nos registros. Compare as informações no registro com o que você já sabe sobre o seu antepassado para determinar se esta é a pessoa correta. Você pode precisar comparar as informações com mais de uma pessoa para fazer essa determinação. Esteja ciente de que, como com qualquer índice, podem ocorrer erros de transcrição. Quando localizar o registro de seu antepassado, avalie cuidadosamente cada pedaço de informação sobre outras pessoas relacionadas no registro. Estes pedaços de informação podem dar-lhe novos detalhes biográficos que podem levá-lo a outros registros sobre seus antepassados.

Por exemplo:

  • Use a data de batismo e lugar para encontrar a família em registros do censo.
  • Use a residência e os nomes dos pais para localizar registros civis e de terra.
  • A ocupação do pai pode levá-lo a outros tipos de registros, tais como registros de emprego ou registros militares.
  • Locais de origem dos pais pode dizer-lhe antigas residências e pode ajudar a estabelecer um padrão de migração para a família.
  • Data e local casamento pode ajudá-lo a encontrar os filhos deles.
  • Local do sepultamento também pode ajudar a mostrar o seu padrão de migração. Isto é frequente e útil para extrair as informações sobre todas as crianças com os mesmos pais.

Se o sobrenome é incomum, você pode querer compilar entradas de batismo para cada pessoa do mesmo sobrenome e classificá-las em famílias com base nos nomes dos pais. Continue a pesquisar os registros de batismo para identificar irmãos, pais e outros parentes na mesma ou em outras gerações que nasceram, casaram e morreram no mesmo local ou nas proximidades.

Lembre-se:

  • As informações em registros da igreja é geralmente confiável, mas depende da confiabilidade do informante.
  • Registros anteriores podem não conter tanta informação quanto os registros criados após o final de 1800.
  • Existe também alguma variação na informação dada de registro para registro.

Para Ajudar a Ler Esses Registros

Esses registros estão em português. Para obter ajuda para a leitura dos registros, consulte os seguintes recursos:

Dicas para Manter em Mente

  • Ao procurar por uma pessoa que tinha um nome comum, verifique todas as inscrições para o nome antes de decidir qual é o correto.
  • Os títulos podem ser pistas para propriedade, ocupações, categoria, ou status dentro da comunidade.
  • Use a idade estimada para calcular a data de nascimento.

Não é Possível Localizar o Seu Antepassado?

  • Verifique a existência de variantes ortográficas dos nomes.
  • Procure um índice. Há, muitas vezes, índices no início de cada volume. Além disso, sociedades genealógicas e históricas locais muitas vezes têm índices de registros locais.
  • Pesquise os registros de localidades próximas (ou unidades militares, municípios, paróquias/freguesias, etc.).


Dicas.jpg
Não negligencie FHL Place Portugal, Coimbra itens ou FHL Keyword Portugal, Coimbra itens no Catálogo da Biblioteca do FamilySearch.


Problemas Conhecidos com Esta Coleção

Ponto de exclamação ícone Problemas com esta coleção?
Veja uma lista de problemas conhecidos, soluções alternativas, dicas, restrições, correções futuras, notícias e outras informações úteis.


Para obter uma lista completa de todos os problemas conhecidos associados a esta coleção ver o anexo artigo Wiki. Se você tiver problemas adicionais, por favor envie-os para [email para: support@familysearch.org support@familysearch.org]. Por favor, inclua a descrição completa do link e uma especificação do problema em seu e-mail. Sua assistência vai ajudar a garantir que revisões futuras sejam consideradas.

Sites Relacionados

Artigos Wiki Relacionados

Colaborações para Este Artigo

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citações para Esta Coleção

Quando você copiar informações de um registro, você deve relacionar onde você encontrou a informação; isto é, citar suas fontes. Isso vai ajudar as pessoas a encontrar o registro novamente e avaliar a confiabilidade da fonte. Também é bom manter o controle de registros onde você não encontrou informações, incluindo os nomes das pessoas que você pesquisou nos registros. As citações estão disponíveis para a coleção como um todo e a cada registro ou imagem individualmente.

Citação da Coleção:

"Portugal, Coimbra, Registros da Igreja Católica, 1459-1911" Imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessed 2013. Citar Arquivo da Universidade de Coimbra [Universidade de Coimbra Arquivos].

Citação de Imagem:

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Portugal, Coimbra, Registros da Igreja Católica, 1459-1911.