Portugal, Aveiro, Testamentos (Registros Históricos do FamilySearch)

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Portugal Gotoarrow.png Portugal, Aveiro, Testamentos

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Portugal, Aveiro, Testamentos, 1900-1936 .
CID1928598
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Portugal (orthographic projection)-500px.svg.png

Visibilidade da Imagem

Sempre que possível, o FamilySearch disponibiliza as imagens a todos os usuários. No entanto, os direitos de visualização das imagens em nosso site são concedidos pelos responsáveis dos registros. A coleção de Testamentos de Portugal, em Aveiro, está disponível para a Biblioteca de História da Família, Centros do FamilySearch, e aos membros da organização de apoio, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As imagens podem ser vistas em um Centro de História da Família perto de você.

Título na Língua dos Registros

Testamentos de Aveiro, Portugal

Descrição do Registro

Esta coleção de testamentos (cartório público de testamentos) inclui os anos de 1900 a 1936.

Esses registros são da coleção de testamentos criados na presença dos tabeliães e guardados no Arquivo do Distrito de Aveiro (Archivo Distrital de Aveiro). Os testamentos foram escritos à mão em Português e em estilo narrativo de duas ou mais páginas.

Um testamento é um documento que estabelece as vontades de uma pessoa para a disposição de seus bens após o óbito. Os testamentos em Portugal são escritos e guardados por um cartório público. Uma pessoa que quiser deixar um testamento após o óbito, vai à qualquer cartório público em Portugal e, depois de apresentar uma identificação legal, pode começar a compor o seu testamento com a ajuda do tabelião. O cartório guarda o documento original e uma cópia é entregue ao testador. O testador pode também registrar um testamento no Conservatório Central de Registros, em Lisboa. Esta entidade mantém um índice de testamentos registrados e o lugar em que foram escritos e guardados.

Geralmente, as pessoas que tem quaisquer ativos, fortuna ou propriedades, desejam dividir a fortuna entre os membros da família, fazer doações para instituições, etc. por escrito.

Os dados genealógicos introduzidos em um testamento são os dados do testador, a divisão de bens, e os herdeiros. As informações escritas pelo escrivão público depende do conhecimento do testador. Esta informação pode estar correta, como pode ter alguns erros, se a pessoa depende da memória.

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Portugal, Aveiro, Testamentos, 1900-1936.


Conteúdo do Registro

Testamentos (vontades) podem incluir as seguintes informações:

  • Nome do testador
  • Idade ou data de nascimento
  • Local de residência e, por vezes, lugar de origem
  • Data e local onde o testamento foi arquivado
  • Nome do cônjuge e idade ou data de nascimento
  • Os nomes dos herdeiros e sua idade ou data de nascimento e local de residência
  • Os nomes das testemunhas

Como Usar os Registros

Pesquisar A Coleção

Para ver a coleção por imagem:
 ⇒ Selecione o link "Navegar" na página de pesquisa inicial
 ⇒ Selecione a categoria "Distrito"
 ⇒ Selecione a categoria "Município"
 ⇒ Selecione a opção categoria "notariais e de anos de serviço"
 ⇒ Selecione a opção categoria "Número do volume e Anos" que o leva para as imagens.

Pesquise no acervo de imagens comparando as informações que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar qual deles é o seu ancestral. Você deve comparar as informações com mais de uma pessoa para fazer esta confirmação.

Ao procurar:
Como você está procurando, é útil saber informações dos seus antepassados como nome próprio e sobrenome, algumas informações de identificação, como residência e idade e relações familiares. Lembre-se que pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome de seu ancestral e que o seu antepassado pode ter usado apelidos ou nomes diferentes em momentos diferentes.

Sobre os Registros

Os testamentos foram criados em ordem cronológica em um livro guardado pelo Cartório Público. Se você tem uma data aproximada do óbito de seu ancestral, você pode procurar os testamentos por data. As informações nos testamentos podem ajudar a descobrir o tipo de vida ou tipo de indivíduo que o antepassado era, e também pode dar informações não encontradas em outros registros.

Problemas Conhecidos com Esta Coleção

Ponto de exclamação ícone Problemas com esta coleção?
Veja uma lista de problemas conhecidos, soluções alternativas, dicas, restrições, correções futuras, notícias e outras informações úteis.


Para obter uma lista completa de todos os problemas conhecidos associados a esta coleção ver o artigo Wiki. Se você tiver problemas adicionais, por favor envie-os para o email: support@familysearch.org. Por favor, inclua a descrição completa do link e uma especificação do problema em seu email. Sua assistência vai ajudar a garantir que retrabalhos futuros sejam considerados.

Sites Relacionados


Artigos Wiki Relacionados

Colaborações para Este Artigo

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citações para Esta Coleção

Quando você copiar informações de um registro, você deve relacionar onde você encontrou as informações (muitas vezes chamado de citando suas fontes). Isso vai ajudar as pessoas a encontrar o registro novamente e avaliar a confiabilidade da fonte. Também é bom manter o controle de registros onde você não encontrou informações, incluindo os nomes das pessoas que você pesquisou nos registros. As citações estão disponíveis para a coleção como um todo e a cada registro ou imagem individualmente.

Citação de Coleção:

"Portugal, Aveiro, Testamentos, 1900-1936" Imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessed 2013. Citando Arquivos Distrito de Aveiro.

Citação de Imagem:

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Portugal, Aveiro, Testamentos, 1900-1936.