Itália, Geografia Histórica

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Itália Gotoarrow.png Geografia Histórica

Você pode achar que o nome do lugar onde o seu antepassado veio foi alterado ou que o nome da província ou mesmo o nome do país mudou. Esta seção descreve as mudanças que tiveram lugar na Itália. Esta informação pode ajudá-lo a encontrar registros no Catálogo do FamilySearch para o lugar que seus antepassados ​​viveram. Esta seção irá descrever as jurisdições utilizadas no Catálogo do FamilySearch.

A Itália foi dividida em várias cidade estados, ducados, e reinos sob vários governantes diferentes ao longo da história. Partes da Itália moderna fazia parte da Áustria, Suíça, França, e da ex-Jugoslávia. O país que controlava a Itália determinou que os registros fossem guardados.

Durante o reinado de Napoleão (cerca de 1808-1815), a Itália foi dividida em províncias, municípios e aldeias. Estes limites políticos são basicamente os mesmos hoje.

A maior parte da Itália foi unificada em um único reino em 1861. Veneza tornou-se parte do reino, em 1866, e a cidade de Roma em 1870. Roma se tornou a capital em 1871.

Itália está dividida em 20 regiões-muito parecida com os estados dos Estados Unidos--e 103 províncias, que correspondem aos municípios. A maioria das regiões e províncias têm permanecido a mesma nos últimos 150 anos.

Seis novas províncias foram recentemente criadas devido a um aumento da população. Estas províncias são Crotone e Vibo Valentia, na Calábria, Prato na Toscana, em Rimini Emilia-Romagna, Lecco e Lodi na Lombardia, e Biella e Verbano-Cusio-Ossola, Piemonte.

Os seguintes livros explicam mais sobre a geografia histórica da Itália. Você pode encontrar estes e material similar na Biblioteca de História da Família e muitas outras bibliotecas de pesquisa:

  • Cole, Trafford R. Italian Genealogical Records: How to Use Italian Civil, Ecclesiastical, and Other Records in Family History research. (Registros Genealógicos Italianos: Como usar os Registros Civis, Eclesiásticos e outros Registros na pesquisa da História da Família) Salt Lake City, Utah: Ancestry, 1997. (FHL book EUROPE 945 D27c.)
  • Flechia, Giovanni. Nomi locali del Napolitano: derivati da gentilizi italici (Um dicionário etimológico de nome de lugar de localidades napolitanas). [Sala Bolognese]: Forni, [1984]. Ristampa dell’edizione di Torino, 1874. (FHL livro EUROPE 945 E26f.)

Você pode encontrar outras fontes sobre as mudanças de fronteira na pesquisa de localidade no Catálogo de FamilySearch em:

ITALY- HISTORICAL GEOGRAPHY (ITÁLIA- GEOGRAFIA HISTÓRICA)

ITALY- HISTORY (ITÁLIA- HISTÓRIA)

ITALY, [PROVINCE]- HISTORICAL GEOGRAPHY (ITÁLIA, [PROVÍNCIA]- GEOGRAFIA HISTÓRICA)

ITALY, [PROVINCE]- HISTORY (ITÁLIA, [PROVÍNCIA]- HISTÓRIA

Além disso, os atlas históricos descritos no Itália, Mapas contém mapas que retratam as mudanças de fronteira, os padrões de migração e de assentamento, as ações militares e distribuição étnica e religiosa.