Itália, Arquivos e Bibliotecas

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Biblioteca Nazionale Centrale di Firenze.JPG

Itália Gotoarrow.png Arquivos e Bibliotecas

Arquivos coletam e preservam documentos originais criados por organizações como igrejas ou governos. Bibliotecas geralmente recolhem fontes publicadas, tais como livros, mapas e microfilme. Esta seção descreve os principais repositórios de registros e fontes genealógicas e históricas da Itália.

Se você pretende visitar um desses repositórios, entre em contato com a organização e peça informações sobre a sua coleção, horas, serviços e taxas.

Embora os registros que você precisa possam estar em um arquivo ou biblioteca na Itália, a Biblioteca de História da Família pode ter uma cópia de microfilme deles. A biblioteca tem cópias de muitos registros de inúmeros arquivos italianos, como indicado abaixo, mas de apenas algumas bibliotecas e outros repositórios de registros.

Na Itália, há vários tipos principais de repositórios genealógicos:

Arquivos Provinciais [Archivio di Stato]

Na Itália, cada província tem seu próprio arquivo. A maioria dos registros de valor genealógico são mantidos por arquivos provinciais. Eles servem como repositórios de registros sobre sua área específica.

Documentos de valor genealógica em arquivos provinciais incluem:

  • Registros da Igreja (alguns)
  • Registro civil
  • Censo
  • Registros judiciais
  • Registros militares
  • Registros notariais

Os arquivos provinciais da Itália estão abertos ao público. Além disso, a Biblioteca de História da Família tem cópias em microfilme de muitos dos registros desses arquivos.

Há quarenta seções de Arquivo do Estado no país.

Lamezia Terme uma unidade dependente dos Arquivos do Estado de Catanzaro

O Sezione Archivio de State (Seção de Arquivo do Estado) mantém registros distritais de Nicastro de 1555:

Sezione Archivio de Estado
88046 Lamezia Terme
Via A. Moro (Palazzo Gigliotti)
Tele-fax 0968 22048
E-Mail: furgi.uele@libero.it
Internet: Archivio di Stato di Lamezia Terme - www.lameziastorica.it

Horário da Sala de Leitura
08h00 - 19:00 de segunda a sexta-feira
8h00 - 13:30 sábado

Cartórios Civis Locais [Comune]

Na Itália todos os registros criados pelo governo local desde 1865, incluindo o registro de nascimento, óbito e registros de casamento, são mantidos em cartórios civis locais. Estes registros estão disponíveis ao público. Cartórios civis são comparáveis ​​às prefeituras nos Estados Unidos.

As duplicatas são mantidas no tribunale. Você pode obter informações ou cópias dos registros mantidos na comuna ou tribunale por correspondência. Você pode encontrar uma lista de endereços de arquivo em:

Archivum; revue Internationale des arquivos publié e avec le concours financiador de l'Unesco et sous les auspícios du Consil internationale des Archives (revisão Internacional sobre arquivos publicados pelo Conselho Internacional de Arquivos com a ajuda financeira da Unesco). Paris, França: Presses Universitaires de France, 1952. (FHL livro EUROPE REF 020,5 AR25 v. 38.)

Para mais informações sobre cartórios públicos e seus registros, ver Itália, Registro Civil - Registros Vitais.

Arquivos da Igreja

Algumas dioceses da Igreja Católica reuniram duplicatas de seus registros mais antigos da igreja em um arquivo diocesano. Você pode escrever para estes arquivos e solicitar breves pesquisas de seus registros. Veja Itália, Registros da Igreja.

Igreja Paroquial

Registros católicos são geralmente mantidos pela paróquia local. Você pode escrever para as paróquias locais e arquivos da Igreja buscando informação. Veja Itália, Registros da Igreja.

Arquivos judaicos, que foram em grande parte destruídos durante a Segunda Guerra Mundial, são encontrados na sinagoga para cada cidade onde existia uma comunidade judaica ou existe. Os arquivos dos valdenses, o mais antigo grupo protestante no mundo, estão em Torre Pelice na província de Torino. Para obter mais informações sobre esses grupos, consulte Itália História da Igreja e Itália Registros Judeus.

Outras Bibliotecas

Algumas das fontes que você vai querer usar, também estão disponíveis nas principais bibliotecas da Itália. Estas fontes incluem histórias locais, manuscritos antigos e obras inéditas sobre heráldica e genealogia. Contate essas bibliotecas e pergunte sobre sua coleção, horas, serviços e taxas. Uma boa fonte sobre bibliotecas italianas e suas coleções é:

Annuario delle biblioteche Italiane (Anuário das bibliotecas italianas)." Três volumes. Roma, Itália: Fratelli Palombi, 1958. (FHL livro EUROPE 945 J5an 1958;. 962678 filme, item 1-2)

Sociedades Históricas e Genealógicas

A Itália tem algumas sociedades históricas e genealógicas organizadas. Algumas dessas sociedades mantem bibliotecas e arquivos que coletam registros valiosos. Para obter mais informações, incluindo endereços, veja Itália Sociedades.

Inventários, Registros, Catálogos

Alguns arquivos têm catálogos, inventários, guias, ou periódicos que descrevem seus registros e como usá-los. Se possível, estude esses guias antes de visitar ou usar os registros de um arquivo para que você possa usar o seu tempo de forma mais eficaz. O Annuario delle biblioteche italiane, mencionado acima, é um guia para arquivos e bibliotecas italianas.

A Biblioteca de História da Família tem cópias de inventários publicados de algumas bibliotecas italianas e outros guias, catálogos, diretórios e inventários. Para encontrá-los olhe no Catálogo do FamilySearch em:

ITÁLIA-ARQUIVOS E BIBLIOTECAS

ITÁLIA [PROVÍNCIA] - ARQUIVOS E BIBLIOTECAS

Redes de Computadores e Quadros de Avisos

Computadores com modems podem ser ferramentas úteis para a obtenção de informações dos arquivos e bibliotecas selecionados. De certo modo, as redes de computadores em si mesmas servem como uma biblioteca. A Internet, alguns quadros de avisos do computador, comerciais e serviços online ajudam os pesquisadores da história da família:

  • Localiza outros pesquisadores.
  • Consultas pelo Correio.
  • Envia e recebe e-mail.
  • Pesquisa grandes bancos de dados.
  • Pesquisa bibliotecas de computador.
  • Junta-se em sessões de chat de computador e palestras.

Você pode encontrar dicas de pesquisa informatizadas e informações sobre antepassados ​​da Itália em muitas fontes em níveis locais, provinciais, nacionais e internacionais. A lista de fontes está crescendo rapidamente. Mais informações estão disponíveis sem nenhum custo. Muitas fontes na Internet estão em Inglês e fornecem informações valiosas sobre dicas de pesquisa, de redação de cartas, endereços, arquivos, e assim por diante.

Sites