Irlanda, Livros de Aplicação de Dízimo (Registros Históricos do FamilySearch)

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Irlanda Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Irlanda, Livros de Aplicação de Dízimo, 1814-1855 .
CID1804886
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


O Que Há na Coleção?

Registros que cobrem os anos de 1814 até 1855. Os Livros de Solicitação de Dízimo foram elaborados para determinar a quantidade de dízimos (imposto) que deve ser pagos para a Igreja da Irlanda por aqueles que ocupavam terras agrícolas.

Em 1823, o Ato de Composição foi passado na Irlanda, exigindo que os dízimos que eram para ser pagos à Igreja estabelecida (a Igreja da Irlanda), fossem pagos em dinheiro. Estes dízimos eram um imposto sobre as terras agrícolas e tinham sido anteriormente pagos em espécie. Como resultado, era necessário ter uma avaliação ou uma tributação de cada paróquia civil em todo o país para determinar quanto seria pago por cada proprietário. O ato previsto para a nomeação dos comissários para fazer as avaliações em cada paróquia.

O imposto era baseado no preço médio do trigo e aveia ao longo dos sete anos até 1823 e era cobrado uma taxa diferente dependendo da qualidade da terra. Como resultado, o imposto não era avaliado igualmente sobre toda a terra; algumas terras não tinham nenhum imposto. O imposto causou um grande ressentimento por aqueles que não eram membros da Igreja da Irlanda, desde que o dinheiro fosse usado para apoiar a igreja. Uma série de atos foram passados de 1823 em diante, em um esforço para tornar o método de cálculo do imposto mais justo. O imposto foi comumente abolido em 1869.

Os livros listando dízimo-contribuintes e quantidades de terra eram compilados para a maioria das paróquias e geralmente variavam entre os anos de 1823 a 1838. Os livros foram primeiro depositados com a Comissão de Terra Irlandesa, e então na década de 1940 foram transferidos para o Escritório de Registro Público da Irlanda e o Escritório de Registro Público da Irlanda do Norte. Os livros listam cerca de 40 por cento dos chefes de famílias.

A informação nos livros é bastante confiável.

Os livros são ou manuscritos em páginas pré-impressas ou manuscritos usando o mesmo formato das páginas pré-impressas.

Para Navegar Nessa Coleção

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Irlanda, Livros de Aplicação de Dízimo, 1814-1855.


Conteúdo da Coleção

Os Livros de Solicitação de Dízimo geralmente contêm as seguintes informações:

  • Município
  • Nomes de proprietários
  • Quantidade de terras mantidas
  • Valor a ser pago em dízimos
  • Nome do proprietário
  • Avaliação da produtividade econômica da terra

Exemplo de Imagens

Como Pesquisar na Coleção?

Para iniciar a pesquisa, seria útil se você soubesse as seguintes informações:

  • Nome do antepassado
  • Última residência

Para pesquisar esta coleção por nome:
Preencha as informações solicitadas na página de pesquisa inicial. Esta pesquisa retornará uma lista de possíveis correspondências. Compare as informações sobre os antepassados ​​na lista com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se esta é a família ou a pessoa correta. Você talvez precise olhar várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.

Para navegar pela imagem:
Para pesquisar a coleção você precisará seguir esta série de links:
⇒ Selecione "Procurar através de imagens" na página inicial da coleção
⇒ Selecione a categoria "Cidade"
 ?⇒ Selecione a categoria "Paróquia"
⇒ Selecione a categoria "Data", que o levará para as imagens

Pesquise na coleção pelas imagens comparando as informações com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se a imagem se relaciona a eles. Você pode precisar olhar várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.

Para obter dicas sobre pesquisa de coleções online, consulte o artigo wiki Dicas e Truques de Pesquisa do FamilySearch.

Dicas Para Lembrar

  • Pode haver mais que uma pessoa com o mesmo nome nos registros.
  • Você pode não estar certo do nome de seu próprio antepassado.
  • Seu antepassado pode ter usado nomes diferentes ou variações de seu nome ao longo da sua vida.
  • Quando procurar por uma pessoa que tenha um nome comum, verifique todas as inscrições do nome antes de decidir qual é a correta.
  • Os títulos podem ser pistas para propriedades, profissões, patentes ou posições dentro de uma comunidade.
  • Esteja ciente de que, como acontece com qualquer índice, podem ocorrer erros de transcrição.
  • Verifique a existência de grafias variáveis para os nomes.

Informações Gerais Sobre Esses Registros

Porque a maioria dos registros censitários pre-1901 da Irlanda foram destruídos, os Livros de Avaliação do Dízimo são um substituto importante. Embora os livros não tenham uma lista completa dos proprietários e moradores, eles são a única pesquisa em todo o país para esse período de tempo. Além disso, eles geralmente nomeavam indivíduos de baixa condição econômica, que carregavam o fardo mais pesado dos dízimos e sobre quem há alguns outros registros.

As informações contidas nestes registros verificam o local e o tempo de residência. Uma vez que você estabeleceu informações de residência, você pode determinar qual registros da igreja pesquisar.

Problemas Conhecidos com Esta Coleção

Se você encontrar problemas adicionais, por favor envie-os por email para suporte@familysearch.org. Inclua o caminho completo para o link e uma descrição do problema no seu e-mail. Sua colaboração vai ajudar a garantir que revisões futuras sejam consideradas.

Como Posso Contribuir para a Wiki do FamilySearch?

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citando esta Coleção

Citando suas fontes torna mais fácil para os outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Ao copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou a informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro ou imagem individual.

Citação da Coleção:

"Irlanda, Livros de Avaliação do Dízimo, 1814-1855". Banco de dados com imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2017. Escritório de Registro Público, Dublin.


Citção do Registro (ou citação para entrada de índice):

A citação para registros está disponível em cada registro desta coleção, na parte inferior da tela do registro. Você pode pesquisar os registros visitando a página Irlanda, Livros de Aplicação de Dízimo, 1814-1855.


Citação da Imagem:

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Irlanda, Livros de Aplicação de Dízimo, 1814-1855.