Irlanda, Arquivos Judiciais de Latifúndios (Registros Históricos do FamilySearch)

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Irlanda Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos programados para ficarem disponíveis no FamilySearch.org.
CID1551623
CID2040586
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Visibilidade da Imagem

Sempre que possível, o Family Search torna as imagens disponíveis para todos os usuários. No entanto, os direitos finais para ver as imagens no nosso site são concedidos pelos detentores do registro. A coleção de Registrs Judiciais de Latifúndios da Irlanda está disponível à Biblioteca de História da Família, Centros de História da Família, e aos membros da organização de apoio de, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As imagens podem ser visualizadas em um Centro de História da Família perto de você.

O Que Tem na Coleção?

Durante a década de 1840, a Irlanda sofreu uma fome em massa. Muitos inquilinos morreram e outros emigraram, na esperança de encontrar alívio. Como resultado, os proprietários perderam sua principal fonte de renda, e suas propriedades entraram em dívida, culminando com um elevado número de execuções hipotecárias. Estima-se que entre os anos de 1850 e 1858 cerca de 8.000 execuções imobiliárias foram manipuladas.

Em 1849, um ato foi aprovado, que estabeleceu o Tribunal de Propriedades Oneradas. Este tribunal lidou com a venda e contabilização de propriedades falidas. Em 1858, o Tribunal de Latifúndios foi estabelecido. Este tribunal tratava tanto as propriedades desoneradas como as oneradas.

Esses registros foram criados para fornecer uma contabilidade detalhada de vendas de propriedade em falência. Esses registros são geralmente confiáveis.

Esta coleção abrange registros para os anos de 1850 a 1885.

Estes registros consistem em mapas, que são desenhados à mão, e listas de inquilinos que estão digitadas em formulários pré-impressos. Os registros são divididos por condado e lote.

Conteúdo da Coleção

Os Registros de Mapa de Lote podem conter as seguintes informações:

  • Dono da propriedade e título
  • Paróquia
  • Condado
  • Nome e endereço de peritos
  • Número da folha de portaria

Os Registros de Lista de Arrendatários pode conter as seguintes informações:

  • Nome completo do arrendatário (pessoa a qual foi alugada a propriedade)
  • Número no mapa
  • Quantidade de terra
  • Aluguéis de plantação irlandesa
  • Aluguel anual
  • Dias do gale (o dia em que o aluguel é devido)

Como Pesquiso a Coleção?

Para iniciar a pesquisa, seria útil se você soubesse as seguintes informações:

  • Nome do antepassado
  • Última residência

Para pesquisar esta coleção por nome:
Preencha as informações solicitadas na página inicial de pesquisa . Esta pesquisa retornará uma lista de possíveis correspondências. Compare as informações ​​na lista com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se esta é a família ou pessoa correta. Você pode precisar olhar para várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.

Pesquise a coleção de imagem comparando as informações com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se a imagem se relaciona com eles. Você pode precisar olhar para várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.

Para obter dicas sobre pesquisa de coleções online, consulte o artigo wiki Dicas e Truques de Pesquisa do FamilySearch.

O Que Eu Faço Agora?

Use esses registros para estabelecer um local de residência. A residência poderia levá-lo a outros registros, tais como registros fiscais (que ajudam a estabelecer um tempo de residência) e da igreja, emigração ou inventários (que podem incluir nomes e informações sobre outros membros da família). Esses registros, por vezes, relacionam os inquilinos do sexo feminino, que pode indicar que o marido é falecido.

Problemas Conhecidos Com Esta Coleção

Se você encontrar problemas adicionais, por favor, envie-os para support@familysearch.org. Por favor, inclua o caminho completo para o link e uma descrição do problema em seu email. Sua ajuda vai ajudar a garantir que revisões futuras sejam consideradas.

Como Você Pode Contribuir

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citando Esta Coleção

Citando suas fontes torna mais fácil para os outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro individual ou imagem.

Citação da Coleção:

"Irlanda, Arquivos Judiciais de Latifúndios, 1850-1885". Banco de dados com imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2016. Arquivo Nacional, Dublin.

'Citação do Registro (ou citação para a inscrição de índice):

A citação para registros será disponibilizada em cada registro desta coleção assim que ela for publicada.


Citação da Imagem:

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Irlanda, Tribunal de Latifúndios - Arrendamentos - 1850-1885.