Introdução aos Centros de História da Família SUD

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Propósito

Os Centros de História da Família (CHF) são ramos do FamilySearch e da Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Utah (Estados Unidos) por todo o mundo. Seu objetivo é fornecer recursos para ajudá-lo na pesquisa e estudo de sua genealogia e história familiar:

  • Dando assistência personalizada;
  • Proporcionando o acesso aos registros genealógicos através da Internet ou programa de empréstimo de microfilme;
  • Oferecendo treinamentos gratuitos.

NOTA: Os grandes centros, anteriormente chamados de multi-estacas ou centros regionais, são agora chamadas Bibliotecas do FamilySearch.
Em setembro de 2014 existiam mais de 4.700 CHFs em 134 países. Não há custo para visitar um Centro de História da Família ou Biblioteca do FamilySearch. Eles estão abertos para qualquer pessoa com interesse em pesquisa genealógica. Eles são operados por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD).

Encontrar um Centro de História da Família

Maneiras de encontrar a localização de um Centro de História da Família

  • Centros de História da Família no mundo (em inglês).
  • Centros de História da Família no Brasil (em português)
  • Ligue para o Suporte do FamilySearch. Localize o número que atende sua região clicando aqui.

Muitos Centros de História da Família têm páginas wiki

  • Para encontrar o artigo wiki de um centro, selecione o País e depois o Estado ou Província em que fica o Centro de História da Família.
  • Encontre o centro na lista. 

Os artigos wiki de Centro de História da Família podem incluir informações sobre as horas do centro, equipamentos disponíveis, calendário de eventos e informações adicionais de contato.
Cada Centro de História da Família funciona em horários diferentes, e podem ter mudado os horários indicados em nosso site; assim, recomenda-se telefonar para obter informações atualizadas sobre seus horários antes de fazer sua visita.
A maioria dos Centros de História da Família estão localizados em capelas da Igreja SUD (capelas e sedes de estaca de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias). Você não tem que ser um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para fazer uso de um Centro de História da Família - todos estão convidados a visitar os centros e utilizar os seus recursos.

Visitar um Centro de História da Família

Os Centros de História da Família possuem supervisão e operação locais. As instalações e os recursos dos centros diferem pelo local e vão desde pequenas instalações de um "computador-somente" - onde não circulam microfilmes e são abertas apenas algumas horas por semana - aos grandes centros que abrem no horário comercial, com dezenas de voluntários, computadores, leitores de filmes digitais, escaners e impressoras para apoiar a utilização dos usuários de extensas coleções de livros, periódicos, mapas, microfilmes e microfichas.
As pessoas que trabalham nos centros geralmente são voluntários das congregações locais da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e também genealogistas entusiastas que não são mórmons. Os funcionários não são pagos por seus serviços. Os voluntários mais experientes podem ser capazes de ajudar os visitantes com dificuldades específicas em sua pesquisa.
Como os horários, os recursos e o conhecimento da equipe de voluntários variam bastante, aconselha-se que visitantes com dúvidas de pesquisa específicas telefonem antes de irem a um centro para identificar quem poderá ajudá-los e o melhor horário para visitar.

Assistência Individual

A Equipe do Centro de História da Família pode mostrar-lhe como usar os recursos do centro. Para aproveitar mais a sua visita, reúna e organize as informações que você já tem. Traga o máximo de informação que você tem sobre o antepassado que você deseja pesquisar, incluindo as informações disponíveis de nascimento, casamento e morte.  A Equipe do CHF pode ajudá-lo a usar essas informações para iniciar a criação de um Registro de Grupo Familiar.

Registros genealógicos

Os CHFs fornecem acesso gratuito a muitos sites pagos de genealogia, inclusive:

  • Jornais Britânicos do Século 19
  • arquivos de jornais
  • Alexander Street Press (Coleções da Guerra Civil Americana)
  • Ancestry.com (Edição da Biblioteca de História da Família)
  • ArkivDigital online
  • findmypast
  • Fold3.com
  • HeritageQuest online
  • Trabalhos de Mapa Histórico (Edição de Biblioteca)
  • Origins.net
  • Trilha de Papel, Um Guia para Pioneiro Terrestre Nomes e Documentos
  • WorldVitalRecords.com

O Catálogo do FamilySearch é um catálogo do acervo da Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, a biblioteca central do FamilySearch que foi recolhendo registros genealógicos por mais de 115 anos. A maioria desses registros foram gravados em microfilmes e microfichas. Cópias desses 2,3 milhões de rolos de microfilmes e microfichas circulam nos Centros de História da Família em todo o mundo.

Aulas gratuitas

Alguns Centros de História da Família podem oferecer aulas e seminários especiais. Centros maiores podem ter seu catálogo online próprio. Informações sobre os horários de um centro de história da família e coleções podem estar disponíveis através de sua página wiki do Familysearch.