Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Inglaterra e País de Gales, Censo, 1841 (Registros Históricos do FamilySearch)

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Inglaterra GenealogiaGotoarrow.pngPaís de Gales Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Inglaterra e País de Gales, Censo, 1841 .
CID1493745
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


O Que Há na Coleção?[editar | editar código-fonte]

Este censo abrange aqueles que viviam na Inglaterra e País de Gales em 7 de junho de 1941.

Agendas de censo em grandes folhas com linhas e colunas pré-impressas. As agendas eram organizadas por município e, em seguida, dividida por paróquia, enquanto que algumas são subdivididas em distritos de enumeração menores, cada distrito sendo uma área que poderia ser enumerada em um dia. A única exceção a isso é o censo de 1841, que foi organizado por "centenas" (subdivisões administrativas de terra). Para fins de referência, os Arquivos Nacionais atribuíam um número da peça para cada distrito enumerado e carimbavam um número de folha no canto superior direito de cada página do lado direito. O número refere-se a inscrição de ambos os lados da página (tanto a frente quanto o verso da folha).

O Secretário-geral criou os censos por várias razões, incluindo a medição da longevidade e riscos ocupacionais para melhorar o projeto de esquema de seguro, avaliar a prontidão militar, compilando listas de beneficiários, e acompanhamento de ajuda aos pobres.

As informações coletadas pelo recenseador é tão confiável quanto a pessoa que forneceu a informação. Embora algumas informações possam não ser completamente precisas, ainda pode fornecer pistas importantes na localização de um antepassado.

Conteúdo da Coleção[editar | editar código-fonte]

Os Registros de Censo geralmente contêm as seguintes informações:

  • Nome (primeiro e último)
  • Idade
  • Sexo
  • Local de nascimento
  • Lugar, distrito, paróquia e município onde o censo foi feito

Como Faço Para Pesquisar a Coleção?[editar | editar código-fonte]

À medida que você começar sua busca é útil saber as seguintes informações:

  • Nome do antepassado
  • Ano e local aproximado da residência

Para pesquisar esta coleção por nome:
Preencha as informações solicitadas na página de pesquisa inicial. Esta pesquisa irá retornar com uma lista de possíveis correspondências. Compare as informações sobre os antepassados ​​na lista, com o que você já sabe sobre seus antepassados, ​​para determinar se é a família ou a pessoa correta. Você pode precisar olhar várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.

Para obter dicas sobre pesquisa de coleções online, consulte o artigo wiki Dicas e Truques de Pesquisa do FamilySearch.

Para pesquisar a coleção imagem por imagem, selecione "Pesquisar através de imagens" na página da coleção inicial:
⇒Selecione o "País" adequado
⇒Selecione a "Paróquia" adequada, que irá levá-lo para as imagens.

O Que Faço Agora?[editar | editar código-fonte]

Quando tiver encontrado a sua família, avalie cuidadosamente cada parte de informação sobre eles. Estas partes de informação podem dar-lhe novos detalhes biográficos que podem levá-lo a outros registros sobre seus antepassados.

  • Use a idade listada para determinar uma data aproximada de nascimento. Esta data, juntamente com o local de nascimento pode ajudar a encontrar um registro de nascimento. Os registros de nascimento listam muitas vezes detalhes biográficos e conjugais sobre os pais e completa outros parentescos imediatos da família .
  • Os lugares de nascimento podem dizer-lhe antigas residências e podem ajudar a estabelecer um padrão de migração para a família.

Muitas vezes, é útil para extrair as informações sobre todas as famílias com o mesmo sobrenome na mesma área geral. Se o sobrenome é raro, é provável que as pessoas que viviam na mesma área estavam relacionadas.

Certifique-se de extrair todas as famílias antes que você procure por outros registos. As relações dadas irão ajudá-lo a organizar grupos familiares. Os agrupamentos familiares ajudarão a identificar suas famílias relacionadas quando você descobre informações adicionais de outros registros.

Dicas Para Lembrar[editar | editar código-fonte]

  • Os membros da família casada podem ter vivido nas proximidades, mas em uma casa separada, então você pode querer procurar uma cidade inteira, cidades vizinhas, ou mesmo um município.
  • Você pode ser capaz de identificar uma geração anterior, se os pais idosos viviam com ou perto de um filho casado.
  • Você pode ser capaz de identificar uma geração mais jovem, se um jovem casal ainda vivia com um de seus pais.
  • Pesquisas adicionais podem ser necessárias para localizar todos os membros de uma família em particular no censo.
  • Você também deve estar ciente de que o censo pode identificar as pessoas para as quais não existem outros registros.
  • As profissões listadas podem levá-lo a registros de emprego.


Dicas.jpg
Não negligencie FHL Place England itens ou FHL Keyword England itens no Catálogo da Biblioteca do FamilySearch.


Dicas.jpg
Não negligencie FHL Place Wales itens ou FHL Keyword Wales itens no Catálogo da Biblioteca do FamilySearch.


Informações Gerais Sobre Esses Registros[editar | editar código-fonte]

Existem várias marcações dentro do censo que também podem fornecer ajuda para identificar famílias. Apenas a marca de uma barra "/" significava o fim de uma família, enquanto que a marca de duas barras "//" significava o fim dos ocupantes naquela residência.

O recenseador geralmente arredondava para baixo as idades de pessoas com mais de 15, por um múltiplo de 5. As datas de nascimento não são exatas, mas muitas vezes estimadas por um intervalo de cerca de 5 anos. Começando com o censo de 1851, as informações listadas inclui nomes, idades, paróquias e municípios de nascimento, profissão e relacionamento com o chefe da família (parentesco) para cada pessoa. O registro de censo também pode listar o país de nascimento para as pessoas nascidas fora da Inglaterra.

Há falta de imagens em várias áreas que não sobreviveram. FindMyPast, fornerce uma lista detalhada bem como Ancestry.co.uk; observe que as informações do Ancestry está mais abaixo na página da web. Se você não conseguir localizar o seu antepassado neste censo, é uma boa ideia certificar-se da área em que viviam e foi digitalizada; caso contrário, você não será capaz de localizá-los neste registro de censo.

Sites Relacionados[editar | editar código-fonte]

Artigos Wiki Relacionados[editar | editar código-fonte]

Como Você Pode Contribuir[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citando Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Citando suas fontes torna mais fácil para os outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro individual ou imagem.

Citação da Coleção:

"Inglaterra e País de Gales, Censo de 1841". Banco de dados com imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2016. Censo da "Inglaterra, Escócia e País de Gales de 1841". Banco de dados e imagens. findmypast. http://www.findmypast.com: n.d. Citando PRO HO 107, Arquivos Nacional, Kew, Surrey.


Citação do Registro (ou citação para a inscrição de índice):

A citação para registros está disponível em cada registro desta coleção, na parte inferior da tela do registro. Você pode pesquisar os registros visitando a página Inglaterra e País de Gales, Censo de 1841.


Citação da Imagem:

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Inglaterra e País de Gales, Censo de 1841.