Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Inglaterra, Cheshire, Registros de Dissidentes (Registros Históricos do FamilySearch)

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Inglaterra Gotoarrow.png Cheshire

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Inglaterra, Cheshire, Registros de Dissidentes, 1671-1900 .
CID1610550
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


O Que Há na Coleção?[editar | editar código-fonte]

Esta coleção incluirá registros de 1671 a 1900.

Os registros de dissidentes (não-conformistas) foram registrados em volumes variando de tamanho e formato. Os registros de igrejas de dissidentes cobrem cerca de 15 por cento da população da Inglaterra e 80 por cento da população do País de Gales a partir de 1850.

Uma igreja dissidente era uma das que discordavam da Igreja da Inglaterra (Anglicana). Podem ter discordado com seus ritos de culto, opuseram-se a sua autoridade, ou se opuseram a que fosse fortemente apoiada e subsidiada pelo governo. Os grupos dissidentes mais conhecidos eram os Independentes (Congregacionalistas), Batistas, Presbiterianos (incluindo Congregações Escocesas), Metodistas, Católicos Romanos, Sociedade dos Amigos (Quakers), Igreja Irmãos, Judeus, Huguenotes Franceses (Valões), e os Mórmons (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias). Os católicos romanos e judeus traçavam sua herança de volta para eras anteriores. Os batistas, presbiterianos, independentes, e huguenotes franceses, todos tiveram seu início no século 16. Os outros foram estabelecidos nos séculos 18 e 19.

Alguns registros de dissidentes existem antes de 1700 por causa da perseguição. Ao final de 1700 ou início de 1800, muitas denominações tinham começado os registros. Alguns eram melhores em manter registros do que outros. As denominações normalmente não tinham uma hierarquia formal, de modo que os registros foram mantidos em um nível local. No entanto, algumas denominações formaram registros centrais. Os Presbiterianos, Batistas, e Independentes (Congregationalists) estabeleceram o registro de nascimento central em 1743; e os Metodistas fizeram em 1773.

Alguns dos nascimentos, batismos, casamentos e sepultamentos para os dissidentes foram reproduzidos nos registros anglicanos. Entre 1695 e 1705, os ministros anglicanos foram obrigados a registrar o nascimento de todas as crianças em sua paróquia que não foram batizados. Mesmo que muitos ministros anglicanos ignoravam este ato, os nascimentos de alguns dissidentes foram registrados desta forma. E algumas crianças dissidentes foram ainda batizadas nas paróquias anglicanas. Por lei, os casamentos após 1754 foram obrigados a ter lugar nas igrejas paroquiais anglicanas e ser registrados em seus registros. Os dissidentes eram frequentemente sepultados em cemitérios anglicanos porque não havia outros cemitérios até o início dos anos 1850, quando os cemitérios públicos abriram. Às vezes, os sepultamentos de dissidentes eram registrados em ambos os registros anglicanos e dissidentes. Os huguenotes muitas vezes deixaram o seu registro para a Igreja da Inglaterra. Até o final do século 19, alguns metodistas deixaram a Igreja da Inglaterra registrar seus batismos e sepultamentos. Os registros de igrejas dissidentes cobrem cerca de 15 por cento da população da Inglaterra e 80 por cento da população do País de Gales a partir de 1850.

Os registros das igrejas dissidentes começaram em 1500. Alguns registros continuam até o presente. Os registros de igrejas dissidentes foram criados para registrar nascimentos, batismos, confirmações, casamentos e sepultamentos ou óbitos. Os registros de igrejas dissidentes são a fonte de história da família mais confiável e precisa até 1837, quando o registro civil da Inglaterra começou.

Conteúdo da Coleção[editar | editar código-fonte]

Os Registros de Nascimento e de Batismo Dissidente, às vezes, contêm mais informações do que os da Igreja da Inglaterra. Muitas vezes relacionam a data de nascimento da pessoa, data de batismo, nome e residência do pai, e nome da mãe (incluindo o nome de solteira). Eles raramente contêm registros de casamento (exceto para os quakers e judeus), especialmente 1754-1837. Contêm algumas inscrições de sepultamento, embora os dissidentes normalmente eram sepultados em cemitérios anglicanos até a capela de dissidente obter seus próprios cemitérios ou os cemitérios públicos abertos.

Os Registros de Nascimento podem conter as seguintes informações:

  • Nome do(a) filho(a)
  • Data de batismo
  • Local do batismo
  • Sexo do(a) filho(a)
  • Nomes dos pais

Os Registros de Casamento podem conter as seguintes informações:

  • Nome do noivo e da noiva
  • Local do casamento
  • Data do casamento
  • Nome dos pais do noivo
  • Nome dos pais da noiva

Os Registros de Sepultamento podem conter as seguintes informações:

  • Nome do falecido
  • Local do sepultamento
  • Data do sepultamento
  • Idade
  • Sexo
  • Estado civil

Como Faço Para Pesquisar a Coleção?[editar | editar código-fonte]

Quando você está pesquisando é útil saber informações como nome e sobrenome de seu antepassado, algumas informações de identificação, como residência e idade, e as relações familiares (parentescos). Lembre-se que pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome de seu antepassado e que seu antepassado pode ter usado apelidos ou nomes diferentes em momentos diferentes.

Para procurar esta coleção pelo nome: Preencha as informações solicitadas na página de pesquisa inicial. Esta pesquisa irá retornar com uma lista de possíveis correspondências. Compare as informações sobre os antepassados ​​na lista com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se esta é a família ou pessoa correta. Você pode precisar olhar várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.

Para obter dicas sobre pesquisa de coleções online, consulte o artigo wiki Dicas e Truques de Pesquisa do FamilySearch.

O Que Faço Agora?[editar | editar código-fonte]

Quando localizar o registro de seu antepassado, avalie cuidadosamente cada parte da informação fornecida. Estas partes de informação podem dar-lhe novos detalhes biográficos que podem levá-lo a outros registros sobre seus antepassados. Adicione esta nova informação aos registros seus de cada família.

Por exemplo:

  • Use os nomes dos pais junto com a data e local de nascimento do filho como base para a elaboração de um novo grupo de família ou para verificar as informações existentes.
  • Use a data de nascimento, juntamente com o local de nascimento para encontrar a família em registros de censo.
  • Use a residência e os nomes dos pais para localizar inventário e registros fiscais.
  • O nome do oficiante pode ser uma pista para a sua religião ou área de residência no município.
  • Compile as inscrições para cada pessoa que tem o mesmo sobrenome que a noiva ou o noivo; Isso é especialmente útil em áreas rurais ou se o sobrenome é raro.
  • Continue pesquisando os registros para identificar filhos, irmãos, pais e outros parentes que podem ter nascidos, casados, ou falecidos no mesmo condado ou nas proximidades. Isso poderá ajudá-lo a identificar outras gerações de sua família ou até mesmo o segundo casamento do pai ou mãe. Repita esse processo para cada novo registro que identificar.
  • Ao procurar por uma pessoa que tinha um nome comum, verifique todas as inscrições do nome antes de decidir qual é o correta.
  • A profissão do noivo, às vezes, está relacionado, o que poderia ajudá-lo a encontrar mais registros sobre o noivo. Os registros de casamento depois de 1754 relacionam os nomes das testemunhas, que eram muitas vezes membros da família.

Dicas Para Lembrar[editar | editar código-fonte]

  • Os registros anteriores podem não conter tanta informação quanto os registros criados após o final de 1900.
  • Existe também alguma variação na informação dada de um registro de casamento para outro.
  • Verifique se há variantes de grafia dos sobrenomes.
  • Verifique se há um índice diferente. Há, muitas, vezes índices no início de cada volume.
  • Pesquise os índices e registros de condados próximos.

Como Você Pode Contribuir[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citando Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Citaando suas fontes torna mais fácil para os outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro individual ou imagem.

Citação da Coleção:

"Inglaterra, Cheshire, Registros de Dissidentes, 1671-1900". Banco de dados. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2016. Cartório de Registro, Chester.


Citação do Registro (ou citação para a inscrição do índice):

A citação para registros está disponível em cada registro desta coleção, na parte inferior da tela do registro. Você pode pesquisar os registros visitando a página Inglaterra, Cheshire, Registros de Dissidentes, 1671-1900.