Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Holanda, Registros de Censo e Populacionais (Registros Históricos do FamilySearch)

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Holanda Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Holanda, Registros de Censo e Populacionais, 1574-1940 .
CID2018408
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}

Título no Idioma do Registro[editar | editar código-fonte]

Nederland, Census en bevolkingsregisters

O Que Tem na Coleção?[editar | editar código-fonte]

A coleção é composta de imagens de registros de recenseamento e registros de populacionais. Nem todo município está incluído. A maioria dos registros cobrem cerca de 1574-1940. Os registros estão organizados quer cronologicamente, em ordem alfabética, ou por bairro ou aldeia. Alguns volumes são indexados, e em alguns lugares contêm volumes de índice separado.

Para obter uma lista de registros por localidades, tipo de documento e datas atualmente publicados nesta coleção, selecione o link Pesquisar a partir da página da coleção inicial.

Veja Holanda, Censo para mais panorâmica histórico e informações sobre esses registros.

Exemplo de Imagens[editar | editar código-fonte]

Clique nas imagens para ampliá-las.

Estes Registros podem conter as seguintes informações:

  • Nome e sobrenome do chefe dos residentes
  • Endereço
  • Idade
  • Informações para membros da família

Como Faço Para Pesquisar a Coleção?[editar | editar código-fonte]

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Holanda, Registros de Censo e Populacionais, 1574-1940.


Para pesquisar a coleção por imagem:
⇒Selecione "Pesquisar através de imagens" na página da coleção inicial
⇒Selecione a "Província" adequada
⇒Selecione o "Município"  adequado
⇒Selecione o "Tipo de Registro, Anos e Volume"  adequadas, que o leva para as imagens

Pesquise a coleção de imagens, comparando as informações com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se a imagem se relaciona com eles. Você pode precisar olhar várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.

Ao procurar, é útil saber informações como nome e sobrenome do seu antepassado, algumas informações de identificação, como residência e idade, e as relações familiares (parentescos). Lembre-se que pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome de seu antepassado e que o seu antepassado pode ter usado apelidos ou nomes diferentes em momentos diferentes.

Encontrei Quem Estava Procurando, e Agora?[editar | editar código-fonte]

  • Use a idade do cidadão para encontrar um ano do nascimento aproximado para começar sua busca na igreja ou registros civis.
  • Continue pesquisando os registros para identificar filhos, irmãos, pais e outros parentes que podem ter se mudado, foram recrutados ou viviam nas proximidades. Isso pode ajudar a identificar outras gerações de sua família. Repita esse processo para cada novo registro que identificar. Compile as inscrições para cada pessoa que tem o mesmo sobrenome; Isso é especialmente útil em áreas rurais ou se o sobrenome é raro. Esta lista compilada pode ajudar a identificar possíveis relações que podem ser ainda verificada por pesquisar nos índices de registros vitais do país.
  • Quando tiver localizado o registro de seu antepassado, avalie cuidadosamente cada parte de informação fornecida. Salve uma cópia da imagem ou transcreva as informações. Estas informações parciais podem dar-lhe novos detalhes biográficos como um título, uma profissão ou a posse de terra. Adicione esta nova informação aos registros de cada família. Você também deve procurar por ligações a outros registros sobre seus antepassados.
  • Os Registros da Igreja, muitas vezes foram mantidos anos antes que os registros do governo serem requeridos e são uma boa fonte para encontrar antepassados antes de 1900.

Não Posso Encontrar Quem Estou Procurando, o Que Faço Agora?[editar | editar código-fonte]

  • Mude para uma coleção de registro diferente. Dependendo do período de tempo, tanto os registros civis ou registros da igreja podem ser mais úteis.
  • Durante a pesquisa, é útil saber informações como nome e sobrenome do antepassado, algumas informações de identificação, como residência e idade, e as relações familiares (parentesco). Lembre-se que pode haver mais do que uma pessoa nos registros com o mesmo nome de um antepassado e que o antepassado pode ter usado apelidos ou nomes diferentes em diferentes momentos.
  • Tenha em mente que pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome.
  • A ortografia padrão de nomes tipicamente não existia durante os períodos que nossos antepassados ​​viveram. Tente variações do nome do seu antepassado, enquanto busca o índice ou pesquisa através de imagens. Preste especial atenção à forma como o nome deveria ter sido pronunciado e tente variações sobre a pronúncia.
  • Lembre-se que, por vezes, indivíduos passaram por apelidos ou alternado entre o uso do primeiro e segundo nomes. Tente pesquisar por esses nomes também.
  • Pesquise os índices e registros de Sociedades Genealógicas Locais.
  • Os registros anteriores não contem tantas informações quanto os registros criados após o final de 1800.
  • Existe também alguma variação na informação dada de um registro para outro.

Como Você Pode Contribuir[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citando Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Quando você copiar informações de um registro, você deve mencionar onde encontrou a informação; isto é, citar suas fontes. Isso vai ajudar as pessoas a encontrar o registro novamente e avaliar a confiabilidade da fonte. Também é bom manter o controle de registros onde você não encontrou informações, incluindo os nomes das pessoas que você pesquisou nos registros. As citações estão disponíveis para a coleção como um todo e em cada registro ou imagem individualmente.

Citação da Coleção

"Holanda, Registros de Censo e Populacionais. 1574-1940". Imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2016. Citando arquivos nacionais e regionais, Holanda.

Citação da Imagem:

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Holanda, Censo e Registros Populacionais, 1574-1940.