Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Holanda, Província de Noord-Brabant, Registros Populacionais (Registros Históricos do FamilySearch)

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Holanda Genealogia Gotoarrow.png Noord-Brabant Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Holanda, Província de Noord-Brabant, Registros Populacionais, 1820-1930 .
CID1392827
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Título no Idioma do Registro[editar | editar código-fonte]

Nederland, Noord-Brabant Provincie bevolkingsregisters

O Que Tem na Coleção?[editar | editar código-fonte]

Esta coleção incluirá registros de 1820-1930.

O registro da população foi introduzido em 1850 para acompanhar as famílias, eles se mudavam de uma residência para outra,embora algumas localidades começaram a registrar movimentos tão cedo quanto 1820. Continha muito das mesmas informações que os censos anteriores, mas acrescentou mudanças de endereço, profissões, nascimento, óbitos e datas de casamento, e informações de imigração. Com todas as mudanças, as páginas poderiam ficar confusa, por isso, foi necessário encerrar alguns dos registros e começar novos.

As inscrições de registro de 1850 foram baseados em informações coletadas no censo realizado em 19 de novembro de 1849. De 1850 a 1920 os registros foram mantidos em registos encadernados, que foram ordenadas por endereços. Por volta de 1920, os registros ligados foram retirados e substituídos por um sistema de folhas soltas conhecidos como cartões familiar (gezinskaarten). Estes cartões foram organizados por nome de família e foram utilizados até 1940, quando um novo sistema entrou em vigor. Assim que os indivíduos morriam, seus cartões ou impressões eram enviados aos Escritórios Central para Estatísticas.

Por causa de todas as cópias e mudanças, os registros populacionais contêm uma grande quantidade de erros; no entanto, eles contêm uma grande quantidade de informações que não são facilmente encontrados em outros lugares. As informações encontradas nestes registros devem ser sempre verificados confrontando com os registros vitais ou da igreja. Os registos populacionais são uma importante fonte de informação genealógica. Eles podem conter famílias completas, endereços, datas, profissões e outras observações importantes listadas pelos magistrados. Para encontrar uma família nesta coleção, é geralmente necessário conhecer o lugar onde a família vivia e o sobrenome da família.

Exemplos de Imagens[editar | editar código-fonte]

Clique nas imagens para ampliá-las.

OEstes Registros podem conter as seguintes informações:

  • Nome de cada membro do agregado familiar
  • Datas e lugares de nascimento
  • Profissão
  • Relação com o chefe da família
  • Estado civil/marital
  • Religião
  • A data de chegada e de onde ele ou ela se mudou
  • Data de remoção e para onde ele ou ela se mudou
  • Datas de óbitos e causas do óbito

Como Faço Para Pesquisar a Coleção?[editar | editar código-fonte]

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Holanda, Província de Noord-Brabant, Registro Populacionais, 1820-1930.


Para navegar pela imagem:
⇒Selecione "Pesquisar através de imagens" na página da coleção inicial
⇒Selecione o "Município"
⇒Selecione o "Número de Volume", que leva você para o imagens.

Pesquise toda a coleção por imagem, comparando a informação que você já encontrar com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar a pessoa ou família correta. Você pode ter que comparar as informações com mais de uma pessoa para ter esta confirmação.

Encontrei Quem Estava Procurando,e Agora?[editar | editar código-fonte]

  • Use a idade do cidadão para encontrar um ano do nascimento aproximado para começar sua busca na igreja ou em registros civis.
  • Continue pesquisando os registros para identificar filhos, irmãos, pais e outros parentes que podem ter se mudado, foram recrutados ou viviam nas proximidades. Isso pode ajudar a identificar outras gerações de sua família. Repita esse processo para cada nova geração que identificar. Compile os dados para cada pessoa que tem o mesmo sobrenome; Isso é especialmente útil em áreas rurais ou se o sobrenome é raro. Esta lista compilada pode ajudar a identificar possíveis relações que podem ser verificadas futuramente, pesquisando nos índices de registro civil do país.
  • Quando tiver localizado o registro de seu antepassado, avalie cuidadosamente cada informação fornecida. Salve uma cópia da imagem ou transcreva as informações. Estas informações podem lhe dar novos detalhes biográficos como um título, uma profissão ou a posse de terra. Adicione esta nova informação aos seus registros de cada família. Você também deve procurar por pistas de outros registros sobre seus antepassados.
  • Os Registros da Igreja, muitas vezes eram mantidos anos antes dos registros do governo serem requeridos e são uma boa fonte para encontrar antepassados antes de 1900.

Não Consigo Encontrar Quem Estou Procurando,o Que Faço Agora?[editar | editar código-fonte]

  • Mude para uma coleção de registro diferente. Dependendo do período de tempo,tanto os registros civis ou registros de igreja podem ser mais úteis.
  • Durante a pesquisa, é útil saber informações como nome e sobrenome do antepassado, algumas informações de identificação, como residência e idade, e as relações familiares (parentesco). Lembrar que pode haver mais do que uma pessoa nos registos com o mesmo nome de um antepassado e que o ancestral pode ter usado apelidos ou nomes diferentes em diferentes momentos.
  • Tenha em mente que pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome.
  • A ortografia padrão de nomes tipicamente não existia durante os períodos que nossos antepassados ​​viveram. Tente variações do nome do seu antepassado, enquanto pesquisa o índice ou pesquisa através de imagens. Preste especial atenção à forma como o nome deveria ter sido pronunciado e tentar variações sobre a pronúncia.
  • Lembre-se que, por vezes, indivíduos usaram apelidos ou alternaram entre o uso do primeiro e segundo nomes. Tente pesquisar por esses nomes também.
  • Pesquise os índices e registros de Sociedades Genealógicas Locais.
  • Os registros anteriores não contêm tantas informações quanto os registros criados nos últimos anos do século XIX.
  • Existe também alguma variação na informação dada de um registro para outro.

Dicas Para Lembrar[editar | editar código-fonte]

  • Ao procurar por uma pessoa que tinha um nome comum, verifique todas as inscrições do nome antes de decidir qual é a correta.
  • Lembre-se que pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome de seu antepassado e que o seu antepassado pode ter usado apelidos ou nomes diferentes em momentos diferentes.
  • Os títulos podem ser pistas para propriedades, profissões, categoria, ou posição dentro da comunidade.
  • Continue pesquisando os registros para identificar filhos, irmãos, pais e outros parentes.

Como Você Pode Contribuir[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citando Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Quando você copiar informações de um registro, você deve relacionar onde você encontrou a informação; isto é,citar suas fontes. Isso vai ajudar as pessoas a encontrar o registro novamente e avaliar a confiabilidade da fonte. Também é bom para manter o controle de registros em que você não encontrar a informação, incluindo os nomes das pessoas que procuravam nos registros. As citações estão disponíveis para a coleção como um todo e em cada registro ou imagem individualmente.

Citação da Coleção

"Holanda, Província de Noord-Brabant, Registros Populacionais, 1820-1930". Imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2016. West-Brabant Regionaal Archief,Oudenbosch (West-Brabant, Arquivos Regional, Oudenbosch).

Citação da Imagem:

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Holanda, Província de Noord-Brabant, Registrros Populacionais,1820-1930.