Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

França, Paris, Cartões de Identidade (Registros Históricos do FamilySearch)

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: França, Paris, Cartões de Identidade, 1792-1795 .
CID2844319
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


França.jpeg

O Que Há Nesta Coleção?[editar | editar código-fonte]

Esta coleção é um índice de cartões de identificação de Paris, datando de 1792 a 1795.

O Que Esses Registros Podem Me Dizer?[editar | editar código-fonte]

Os cartões de identificação podem conter a idade de um indivíduo, data de nascimento, residência anterior, ocupação, data de chegada em Paris.

Ler Esses Registros[editar | editar código-fonte]

Para ajudar a ler estes registros franceses consulte os seguintes guias:

Como Pesquiso Esta Coleção?[editar | editar código-fonte]

Antes de Pesquisar esta coleção, é melhor saber o nome completo do indivíduo em questão, bem como um intervalo de tempo aproximado para o registro desejado. Quando digitado no mecanismo de busca na página da coleção, esta informação fornece o caminho mais rápido, mais confiável para encontrar a pessoa correta. Outras informações, tais como data de nascimento ou local de nascimento também são muito úteis na sua pesquisa.

Pesquise o Índice[editar | editar código-fonte]

Procure por nome visitando a Página da Coleção.
  1. Preencha as caixas de pesquisa na Página da coleção com as informações que você possui
  2. Clique em Pesquisar para mostrar possíveis correspondências


Recursos do FamillySearch[editar | editar código-fonte]

Como Faço Para Analisar os Resultados?[editar | editar código-fonte]

Compare cada resultado da busca com o que você sabe para determinar se há um elemento correspondente. Isso pode exigir a visualização de vários registros ou imagens. Acompanhe sua pesquisa em um registro de pesquisa.

O Que Eu Faço em Seguida?[editar | editar código-fonte]

= Encontrei a Pessoa que Estava Procurando, e Agora?[editar | editar código-fonte]

  • Certifique-se de transcrever completamente e citar a inscrição de registro para referência futura; veja abaixo a ajuda para citar esta coleção.
  • Salve ou imprima uma cópia da imagem, se possível
  • Use as informações que foram descobertas para encontrar mais; por exemplo, use a idade relacionada no registro para estimar um ano de nascimento, se isso ainda é indeterminado
  • Continue pesquisando o índice para identificar filhos, irmãos, pais e outros parentes

Não Consigo Encontrar a Pessoa Que Procuro, o Que Faço Agora?[editar | editar código-fonte]

Ao procurar uma pessoa com um nome comum, observe todas as inscrições para o nome antes de decidir qual indivíduo está correto. Use outras informações, como o local de nascimento, idade, profissão, ou nomes dos pais para determinar qual candidato é a pessoa correta. Se relacionado, um título pessoal pode ser uma pista para a propriedade ou ocupação, qualquer um dos quais pode ser notado em outros registros

  • Verifique se há variantes de nomes e sobrenomes. Durante grande parte do período desta coleção, a grafia não era padronizada; especial atenção para como o nome deve ter sido pronunciado e tente variações na pronúncia. Simples erros clericais, também sempre eram possíveis. Além disso, os indivíduos eram frequentemente relacionados sob um nome do meio, apelido, ou abreviação de seu nome próprio. Para as mulheres, lembre-se que não era incomum reverter a um nome de solteira após a morte de um marido
  • Varie os termos de pesquisa. Por exemplo, pesquise pelo nome ou sobrenome para voltar com uma relação mais ampla de possíveis candidatos, que podem então ser examinados pelas correspondências. Alternativamente, tente expandir o intervalo de datas; isto é especialmente útil na busca de registros de batismo, já que não era incomum para uma criança a ser batizada semanas ou mesmo meses após o nascimento
  • Pesquise os registros de paróquias vizinhas. Embora fosse incomum que um indivíduo desse período se mudasse a mais de 20 milhas de seu local de nascimento, pequenos deslocamentos não eram incomuns. Note-se que os casamentos geralmente ocorreriam na paróquia onde a noiva residia
  • Olhe para a imagem real do registro para verificar as informações encontradas na descrição online, se possível

Como Posso Contribuir para a Wiki do FamilySearch?[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citar Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Citações ajudam-no a manter o controle de lugares que você procurou e as fontes que você encontrou. Identificar suas fontes ajuda os outros a localizar os registros que você usou.

Citação da Coleção

"França, Paris, Cartões de Identidade, 1792-1795". Banco de Dados. FamilySearch. https://FamilySearch.org: 19 de julho de 2018. De "Cartes de sûreté á Paris de 1792 à 1795". Banco de Dados. Geneanet. https://en.geneanet.org: n.d. Bibliothèque Généalogique et história Sociale de France, Creteil.

A citação para registros está disponível em cada registro desta coleção, na parte inferior da tela do registro. Você pode pesquisar os registros visitando a página .