Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Criação de Registros

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Como o trabalho de história da família baseia-se em encontrar indivíduos e famílias através de registros, é importante você compreender a natureza desses registros. 

Um genealogista profissional explica:“ É crítico que os genealogistas avaliem o mérito de cada documento estudado. ” [3] O livro proeminente de citações de fontes genealógicas afirma: “ Não podemos esperar fazer um censo e escanear nomes ou executar estatísticas sem entender completamente as circunstâncias sob as quais esse registro foi feito, criado .... Cada tipo de fonte tem suas peculiaridades que afetam tanto o significado quanto o peso da evidência que extraímos dessas fontes. ”[4]

Ao se preparar para coletar dados de um documento, lembre-se dessas três partes importantes do histórico de um registro: 

Eventos

A maioria dos registros utilizados para a pesquisa genealógica não foram criados para uso genealógico, mas sim, para registrar eventos como: nascimento, morte, ou serviço militar. Acontecimentos marcantes na vida física, social, religiosa, familiar, civil ou, privada de uma pessoa foram registradas por várias jurisdições. No entanto, lembre-se de que nem todas as informações em uma fonte são de igual valor. Um documento pode conter informações primárias, secundárias e até terciárias (por exemplo, uma data de nascimento listada em um registro de óbito).

Localidade
Geralmente, os registros estão ligados a uma localidade específica - uma cidade, município, estado, província, região ou nação. Para encontrar uma pessoa em um registro, você deve saber o local específico (geralmente a cidade ou o município) onde a pessoa viveu quando o registro foi criado . Lembre-se de que o lugar pode ter mudado de nome, ou ainda, pode ter passado a pertencer a uma outra região - condado, província ou estado. Os dicionários geográficos podem ajudá-lo a determinar essas informações. Ver também a discussão de jurisdições.

Criação dos Registros
Autoridades criam registros para servir a sua organização. Os registros podem descrever: (1) um evento ou (2) o tamanho e natureza da população. É útil compreender porque um registro foi mantido. Por exemplo, para usar uma lista de imposto, você precisa saber se o governo taxou a propriedade real ou pessoal, ou cada chefe de família ou homens adultos. Cada relação de imposto pode incluir diferentes pessoas e bens.