Canadá, Censo, 1871 (Registros Históricos do FamilySearch)

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Canadá Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Canadá, Censo, 1871 .
CID1551612
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}
Canadá.png

O Que Há Nesta Coleção?

O dia do censo para o Canadá neste ano foi 2 de abril de 1871.

As agendas de censo foram tomadas em grandes folhas de papel com de linhas e colunas pré-impressos.  As agendas eram organizadas por província e, em seguida, pelo censo distritos e sub-distritos. Contém as seguintes nove agendas organizadas dentro de sub-distritos:

  • Retorno nominal dos vivos
  • Retorno nominal dos óbitos nos últimos doze meses
  • Retorno de instituições públicas, imobiliárias, veículos e implementos
  • Retorno de terra cultivada, produtos do campo e plantas e frutas
  • Produtos vivos, produtos de origem animal, tecidos caseiros e peles
  • Retorno dos estabelecimentos industriais
  • Retorno de produtos da floresta
  • Retorno do transporte marítimo e das pescas
  • Retorno de produtos minerais

Conteúdo da Coleção

Seguindo a Lei Constitucional de 1867, a tomada de censo tornou-se um mandato federal. O primeiro censo foi definido para 1871 e a cada dez anos depois disso. Assim, realizou-se o primeiro censo nacional canadense, em 1871.

A enumeração era por distrito de recenseamento, exceto para Prince Edward Island, que foi enumerado por número de lote. Os distritos de censos eram distritos de votação, não município, embora a maioria tenha os mesmos nomes que municípios. Na sua maior parte, os distritos censitários eram sinônimo de cidades e condados, e os subdistritos eram sinônimo de cidades, distritos e municípios. Aldeias, pequenas cidades e paróquias eram geralmente enumeradas como parte do município em que eram localizados. Limites de distrito e condado de censo não eram sempre os mesmos.

O governo nacional do Canadá tomava os censos a cada dez anos desde 1871 e a cada cinco anos desde 1971. O censo de 1871 cobre as quatro províncias originais: Nova Scotia, New Brunswick, Quebec e Ontário. O primeiro censo de costa a costa foi tirado em 1881. Newfoundland não fazia parte do Canadá até 1949. Foram encontrados alguns censos do século 19 que listam nomes para Newfoundland. Eles contêm principalmente de resumos estatísticos.

Os registros do censo nacional são organizados por província e dentro de províncias pelo censo distritos e sub-distritos. Distritos de censo são distritos de votação, não municípios. Embora um distrito de votação possa ter o mesmo nome de um município, pode não incluir os mesmos municípios. Em algumas províncias, municípios são equivalentes ao censo sub-distritos.

Desde que os limites variaram do censo ao census, não é fácil dizer que distrito de um distrito canadense oriental ou vila canadense ocidental estava. Mapas contemporâneos dos distritos censitários foram perdidos ou destruídos.

Abreviaturas são usadas no campo local de nascimento para os nomes da Província de nascimento. Por exemplo, O é para Ontário e Q para Quebec. Algumas entradas incluem uma segunda letra que aparece na abreviatura, u significa urbano e r representa a rural. O que significaria que a pessoa nasceu em uma área urbana de Quebec.

O Que Esta Coleção Pode Me Dizer?

Os Registros de Censo podem conter as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Idade
  • Sexo
  • Ano aproximado do nascimento
  • Local de nascimento
  • Estado civil
  • Religião
  • Origem étnica
  • Cidade, aldeia, município ou sub-distrito de residência

Como Pesquiso a Coleção?

Para iniciar sua pesquisa, é útil saber:

  • O nome do seu antepassado.
  • O lugar onde o seu antepassado viveu.
  • Os nomes dos outros membros da família.

Pesquise por nome visitando a Página da coleção:
Preencha as informações solicitadas na página inicial da pesquisa. Esta pesquisa retornará com uma lista de possíveis correspondências. Compare as informações sobre os antepassados ​​na lista com o que você já sabe sobre seus antepassados, ​​para determinar se esta é a família ou pessoa correta. Você talvez precise comparar as informações com mais de uma pessoa para encontrar o seu antepassado.

O Que Devo Fazer em Seguida?

Quando localizar registro de censo do seu antepassado, avalie cuidadosamente cada parte de informação sobre eles. Estes pedaços de informações podem lhe dar novos detalhes biográficos que podem levá-lo a outros registros sobre seus antepassados.

 Eu encontrei quem eu estava procurando,e Agora?

  • Use o local de nascimento e nascimento de cada pessoa que você encontrar no censo para procurar uma coleção de registro na coleção Canadá, Nascimentos e Batismos (Registros Históricos do FamilySearch).
  • Use o ano de nascimento de seu antepassado para procurar registros censitários mais antigos.
  • Use um índice do censo de 1881 para toda a província ou para as áreas locais para encontrar o seu antepassado, parentes e sogros mais rapidamente. Algumas províncias não estão indexadas para 1881.

Não Consigo Encontrar Quem Estou Procurando, o Que Faço Agora?

  • Noticiários publicados na década de 1880 por vezes listam o "município eleitoral" ou Distrito do censo/votação em vez do município onde se localizava uma cidade ou vila. Se você ainda não pode determinar o distrito de recenseamento, você pode precisar procurar vários distritos de censo vizinhos para encontrar seu antepassado ..
  • Quando não há nenhum índice de censo, procure a localização do seu antepassado em outros tipos de índices. Consulte Canadá, Registros da Igreja, [[[Canadá, Diretórios]], [[[Canadá, Emigração e Imigração]], Canadá, Genealogia e Canadá, Registros de Terras e Propriedades e nos artigos de províncias da wiki.
  • Se você não conhece a cidade para pesquisar, use índices para outros registros para identificar onde viveu o seu antepassado. Inclua seus antepassado e Membros da família (filhos, cônjuge, irmãos e irmãs e parentes) em sua busca.

Problemas Conhecidos Com Esta Coleção 

Important.png Problemas com esta coleção?
Veja uma lista de problemas conhecidos, soluções alternativas, dicas, restrições, futuras correções, novidades e outras informações úteis.

Para obter uma lista completa de todos os problemas conhecidos associados com esta coleção, consulte o artigo anexo. Se você tiver problemas adicionais, por favor, envie um email para support@familysearch.org. Por favor inclua o caminho completo do link e uma descrição do problema em seu email. Sua contribuição vai ajudar a garantir que revisões futuras sejam consideradas.

Como Posso Contribuir para a Wiki do FamilySearch?

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citando Esta Coleção

Quando você copiar informações de um registro, você deve relacionar onde você encontrou a informação; isto é, citar suas fontes. Isso vai ajudar outras pessoas a encontrar o registro novamente e avaliar a confiabilidade da fonte. Também é bom manter o controle de registros onde você não encontrou a informação, incluindo os nomes das pessoas que procurava nos registros. As citações estão disponíveis para a coleção como um todo e em cada registro ou imagem individualmente.

Citação da Coleção:

"Canadá, Census,1871". Banco de dados FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2017. Citando Departamento de Agricultura. Arquivos Público, Ottawa, Ontário.

Citação do Registro (ou citatação para entrada de índice):

A citação para registros está disponível em cada registro desta coleção, na parte inferior da tela do registro. Você pode pesquisar os registros visitando a página Censo, do Candá, 1871.