Canadá, Censo, 1851 (Registros Históricos do FamilySearch)

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Canadá Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Canadá, Censo, 1851 .
CID1325192
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Canadá.png

O Que Há Nesta Coleção?

Os registros na coleção incluem o censo de 1851 para Quebec e Ontário (Unidos como "Província do Canadá") e as províncias independentes de Nova Brunswick e Nova Escócia. Governos coloniais, provinciais e locais realizaram todos os censos em 1851. O dia do recenseamento oficial foi em janeiro de 1852. Informação detalhada da família está nas listas pessoais sobreviventes dos recenseamentos de Quebec e Ontário. Recenseamentos menos detalhados foram tirados das províncias marítimas nos mesmos anos, 1851 e 1861. Os formulários preenchidos foram enviados para o Cartório de Registro e Estatísticas e posteriormente para o Departamento de Agricultura.

Os retornos para muitos municípios estão incompletos. Os municípios que perderam o censo são:

  • Municípios de Shefford e Stanstead (Québec);
  • Municípios de Russell e Simcoe (Ontário);
  • Municípios de Gloucester, Kent e Queens (Nova Brunswick), bem como a cidade de São João (Nova Brunswick)
  • Todos os municípios de Nova Escócia exceto Halifax e Kings.

Registros censitários canadenses são a melhor fonte a utilizar para identificar rapidamente um grupo familiar e a residência. A lista de censo de outras pessoas que viviam no mesmo domicílio  pode identificar indivíduos para os quais não existem outros registros.

Retornos de recenseamento são registrados em grandes folhas de papel que são divididos em linhas e colunas. As agendas eram organizadas por província e então divididos em censo distritos e sub-distritos. Os distritos de recenseamento eram distritos de votação, não municípios, embora a maioria tenha os mesmos nomes que os municípios. Para a maior parte, distritos de censo foram nomeados o mesmo como cidades e municípios, e sub-distritos foram nomeados o mesmo como cidades, distritos e alas da cidade. Aldeias, pequenas cidades e paróquias eram geralmente enumeradas como parte do município em que foram localizados.

Conteúdo da Coleção

O Que Esta Coleção Pode Me Dizer?

Os registros de censo podem conter as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Sexo
  • Idade
  • Ano aproximado de nascimento
  • Local de nascimento
  • Província e distrito de residência

Como Pesquiso a Coleção?

Para iniciar sua pesquisa, é útil saber:

  • O nome do seu antepassado.
  • O lugar onde o seu antepassado viveu.
  • Os nomes dos outros membros da família.

Pesquise por nome visitando a Página da coleção:
Preencha as informações solicitadas na página inicial da pesquisa. Esta pesquisa retornará com uma lista de possíveis correspondências. Compare as informações sobre os antepassados ​​na lista com o que você já sabe sobre seus antepassados, ​​para determinar se esta é a família ou pessoa correta. Você talvez precise comparar as informações com mais de uma pessoa para encontrar o seu antepassado.

O Que Devo Fazer em Seguida?

Quando localizar registro de censo do seu antepassado, avalie cuidadosamente cada pedaço de informação sobre eles. Estes pedaços de informações podem lhe dar novos detalhes biográficos que podem levá-lo a outros registros sobre seus antepassados.

Encontrei Quem Estava Procurando, e Agora?

Não Consigo Encontrar Quem Estou Procurando, o Que Faço Agora?

  • Não se esqueça de tentar usar variações da grafia do nome. Usar possíveis apelidos também pode ser útil.

Problemas Conhecidos Com Esta Coleção 

Important.png Problemas com esta coleção?
Veja uma lista de problemas conhecidos, soluções alternativas, dicas, restrições, correções futuras, notícias e outras informações úteis.

Para obter uma lista completa de todos os problemas conhecidos associados com esta coleção, consulte o artigo anexo. Se você tiver problemas adicionais, por favor, envie um email para support@familysearch.org. Por favor inclua o caminho completo do link e uma descrição do problema em seu email. Sua contribuição vai ajudar a garantir que revisões futuras sejam consideradas.

Como Posso Contribuir para a Wiki do FamilySearch?

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citando Esta Coleção 

Citando suas fontes torna mais fácil para os outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou essas informações. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro ou imagem individual.

Citação da Coleção:

"Canadá, Censo, 1851". Banco de dados. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2017. Citando a Escritório de Registro e Estatística. Arquivos Públicos, Ontário.

Citação do Registro (ou citatação para entrada de índice):

A citação para registros está disponível em cada registro desta coleção, na parte inferior da tela do registro. Você pode pesquisar os registros visitando a página [1].