Brasil, Registro Genealógicos Online

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Páginas de auxílio à pesquisa genealógica

- Biblioteca Nacional Digital [1] Possuem diversos períodicos digitalizados para pesquisa, sendo possível encontrar nascimentos, obituários, histórias de antepassados, listas de eleitores.. Para pesquisar clique em "pesquisar por local", selecione o seu estado, é possível selecionar "todos" para período e periódico ou slecionar um específico, no campo número 4 "digite para pesquisar" escreva o nome da pessoa e aperte pesquisar. Abrirá uma nova pagina com a lista de periódicos do local e o número de vezes que as palavras da pesquisa foram encontradas. Entrando no periódico a palavra de sua busca estará grifada.

- CNF Brasil - Cadastro Nacional de Falecidos [2] É possivel fazer busca (número limitado por dia) dentre as certidões de óbitos do país. Porém só se tem acesso a anos mais recentes.

- Listas de Bordo do Arquivo Nacional [3] Eles não possuem todas as listas de passageiros dos vapores que imigraram para o Brasil, mas é possível visualizar as listas digitalizadas e pesquisar manualmente. Este site [4] tem uma explicação de como conseguir abrir essas litas de bordo. Agora já é possivel fazer uma busca digital pelo nome dos imigrantes acessando essa pagina após fazer o cadastro: http://bases.an.gov.br/rv/menu_externo/menu_externo.php

- Outras Bases de Dados do Arquivo Nacional [5]

- Instrumentos de Pesquisa do Arquivo Nacional [6]

- Acervo Digital do Museu da Imigração do Estado de São Paulo [7] Possível pesquisar Listas de Bordo, Registros de Matrícula, Cartas de Chamada, entre outros documentos.

- http://mitoblogos.blogspot.com/ Genealogia e história de diversas famílias brasileiras

- Projeto Compartilhar [8] Possuem inventários e testamentos de famílias de São Paulo e Minas Gerais

- Projeto Imigração Alemã [9] Diversos recursos a respeito da colinização alemã no Brasil.

- Imigração Veneta (região da Itália) [10] Neste site é possível fazer uma busca pelo sobrenome na base de dados que eles possuem de imigrantes que vieram da região de Veneto para o Brasil.