Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Arquidiocese de Tarragona, Registros Online de Paróquia

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Espanha Gotoarrow.png Arquidiocese de Tarragona, Registros Online de Paróquia

A arquidiocese de Tarragona está digitalizando os seus registros paroquiais. Estas imagens estão disponíveis online e pode ser muito útil para aqueles cujos ancestrais viviam nesta região da Espanha. O endereço do site é http://www.ahat.cat/Principal/Inici.

Registre-se com uma conta gratuita[editar | editar código-fonte]

Para utilizar o site você precisará se inscrever em uma conta gratuita. Comece na página inicial, clicando nas palavras Arxiu en linia. Perto do topo da página, você verá três pequenos ícones de bandeira, estes representam as línguas do site. 

Para preencher o formulário de inscrição, preencha todos os campos que estão abaixo das palavras Registre d'un nou usuari, e então decida se você quer estar em sua lista de endereços. Você pode optar por sair, desmarcando a pequena caixa ao lado das palavras mailing list. A lista de discussão inclui anúncios de novos registros assim que eles se tornam disponíveis, e notícias e outros eventos de interesse no arquivo. Clique em Registra para completar a sua inscrição.

Você receberá uma mensagem de e-mail confirmando sua inscrição depois de ter submetido o formulário. Clique no link que vier na mensagem e a sua inscrição estará validada. Esta mensagem, provavelmente, chegará em catalão, a língua oficial de Tarragona. Você pode traduzí-la usando um tradutor online.

Veja as imagens[editar | editar código-fonte]

Uma vez que você tenha validado a sua inscrição, você pode retornar ao site para começar a visualização de documentos. Para visualizar os registros paroquiais de batismos, casamentos e mortes siga estes passos:

  1. Entre com o nome de usuário e senha que você acabou de criar. Você vai inserir essas informações nas caixas logo abaixo das palavras Entrada d'usuari, depois clique em Connecta.
  2. Click nas palavras Fons documentals.
  3. Depois clique na palavra Parroquials. Isso vai expandir a lista de freguesias/paróquias dentro da arquidiocese.
  4. Depois clique no nome da freguesia/paróquia.
  5. Depois clique na palavra Parroquial e logo depois emSaqramentals para expandir a lista de registros sacramentais, tais como batismos, casamentos e mortes.
  6. Clique no tipo de registro desejado. Baptismes = batismos; Matrimonis = casamentos; Òbits = Óbitos
  7. Clique na palavra Registres = registros.
  8. Clique no título do livro que pretende ver. Uma nova janelinha será aberta dando-lhe mais informações sobre o conteúdo do livro e suas informações de referência.
  9. Clique no ícone do livro aberto para começar a ver as imagens.
  10. Para ver uma imagem ampliada, clique na miniatura da imagem desejada.
  11. Use a pequena seta no lado direito da imagem para avançar no conjunto de imagens. Use a pequena seta no lado esquerdo da imagem para voltar
  12. Você não está autorizado a imprimir a partir do site.

Nota: Se a paróquia que pretende ver não tem um ícone de livro aberto, os registros não foram digitalizados.