Alemanha - Registros da Igreja

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Alemanha Gotoarrow.png Registros da Igreja

Registros da Igreja (Kirchenbcher) são excelentes fontes de informações razoavelmente precisas sobre nomes, datas e locais de nascimento / batismo, casamento e morte / sepultamento. É a fonte mais significativa de informações genealógicas sobre a Alemanha antes de 1876. A maioria das pessoas que viveram na Alemanha foram registradas em registros de igreja.

Registros de Igreja são freqüentemente chamados de registros paroquiais ou livros de igreja. Eles incluem registros de nascimentos, batismos, casamentos, óbitos e enterros. Além disso, os registros de igreja podem incluir livros de contabilidade financeira (que registra taxas de toque de sino, missas para mortos, e assim por diante), listas de confirmações, registro de penitência, listas de comunhão, listas de membros e registros familiares.

Registros de Igreja são fundamentais para a pesquisa alemã pré-1876. Uma vez que autoridades civis em diversas áreas da Alemanha não começaram a registrar estatísticas vitais até 1876, registros de igreja muitas vezes são as únicas fontes de informações de família antes dessa data. Registros de Igreja continuaram a ser mantidos após a introdução do registro civil, mas a Biblioteca de História da Família não microfilmou muitos registros de igreja depois de 1875. Ver Alemanha, Registro Civil para obter mais informações sobre fontes depois de 1875.

Histórico geral

A prática de manter registros paroquiais evoluiu lentamente. Os primeiros registros de alemães protestantes sobreviventes são de 1524 em St. Sebald, Nurenberg. Igrejas luteranas em geral começaram a exigir registros de batismo, casamento e sepultamento por volta de 1540; os católicos começaram em 1563. Por volta de 1650, a maioria das paróquias Reformadas começou a manter registros.

Muitos registros de igreja foram destruídos na Guerra dos Trinta Anos (1618-1648). Além disso, registros de algumas paróquias da Pfalz e Rheinland foram interrompidos por vários anos quando os franceses controlaram essas áreas da Alemanha de 1792-1815 e introduziram o registro civil.

Geralmente, os primeiros registros da igreja estão na Alemanha ocidental. Quanto mais ao leste, mais se encontrará registros de igreja com datas posteriores.

Os registros de igrejas alemãs são geralmente escritos em latim ou alemão. Registros em alemão foram escritos em letra gótica até a década de 1930.

Observe os seguintes pontos sobre registros de igrejas alemãs:

  • As grandes cidades têm muitas igrejas, cada uma servindo uma parte da cidade. Igrejas rurais muitas vezes servem a várias vilas e aldeias. Limites paroquiais, muitas vezes eram alterados, o que afetava onde os registros de igreja eram mantidos.
  • Igrejas militares nas cidades de guarnição frequentemente mantinham seus próprios registros separados de outras paróquias.
  • Em algumas partes da Alemanha, os registros de óbito começaram mais tarde que os registros de batismo e casamento, especialmente em registros católicos.
  • Os registros de batismos, casamentos e óbitos de diferentes áreas geográficas variam consideravelmente na quantidade de informação que fornecem. Cada jurisdição tinha suas próprias regras de manutenção de registros, e cada escrivão tinha seu próprio estilo.
  • Em algumas áreas, os registros de pessoas de outras religiões eram mantidos pela igreja predominante. As principais igrejas da Alemanha eram as igrejas Católica e Evangélica-Luterana. Por exemplo, os nascimentos judeus ou menonitas eram ocasionalmente gravados em paróquias católicas, especialmente em áreas onde a igreja era usada como escritório de registro civil.
  • As paróquias ocasionalmente indexavam seus próprios registros. Os índices são normalmente encontrados no início ou no fim do registro. Além disso, os arquivos às vezes compilam índices de registros de igreja. Por exemplo, o Lbeck Stadtarchiv tem em seu arquivo um cartão com índice em ordem alfabética com todos os nomes em registros de igrejas de várias paróquias. Esse índice está na Biblioteca de História da Família em 152 rolos de microfilme (filmes FHL 450,475-626). Às vezes, pesquisadores particulares criam grandes índices de registros de igreja. Um exemplo é a coleção Brenner com 764 microfilmes, descrita na página 38.

Para mais informações, veja Alemanha - História da Igreja e Alemanha, História

Datas das Festas

Cada dia do ano tinha vários santos padroeiros e era um dia de festa para homenagear os santos. Alguns eventos vitais estão registrados em registros de igreja apenas pelo dia santo (dia de festa) no calendário da igreja. Por exemplo, o dia de festa chamada "Dia de Todos os Santos' [Allerheiligentag] é '1º de Novembro". Para converter as datas das festas para dias do mês, quer para o calendário juliano (antigo estilo) ou gregoriano (novo estilo ), use o seguinte livro :

Bukke, Inger M., et al. The Comprehensive Genealogical Feast Day Calendar (O calendário detalhado Genealógico dia de festa). Bountiful, Utah, USA: Thomson's Genealogical Center, 1983. (FHL livro 529.44 C738; fiche 6,054,630.)

Uma calculadora de datas festivas pode ser encontrada online, no site do Albion College. Basta digitar o ano e clicar em "Calcular".

Registros de Igreja Duplicados

Infelizmente, alguns dos registros da igreja da Alemanha foram destruídos nas guerras ou foram queimados. Preocupações sobre tais destruições levaram as autoridades em algumas áreas a exigirem cópias dos livros de igreja, principalmente a partir do final do século 18. As cópias foram armazenadas separadamente ou enviadas para um arquivo central a cada ano.
Após o registro civil ter sido interrompido em muitas partes da Alemanha, os governos locais muitas vezes achavam útil ter acesso aos nascimentos, casamentos e óbitos registrados pelo clero. Logo, pastores locais foram obrigados a fornecer à administração da cidade uma cópia anual desses registros. Essas cópias são chamadas de transcrições ou duplicatas [Kirchenbuchduplikate], e a maioria está alojada em arquivos de igrejas centrais ou arquivos do Estado. Por exemplo, as duplicatas do registro paroquial de 62 paróquias da diocese evangélica Sondershausen 1.813-1.846 estavam todas reunidas no arquivo central da diocese.

Use duplicatas, quando disponível, para complementar os registros paroquiais que estão faltando ou estão ilegíveis. Tenha em mente que muitas vezes as duplicatas são ligeiramente diferentes das originais.
As duplicatas de registro paroquial muitas vezes diferem dos originais em seu arranjo. Batismos, casamentos, óbitos, e às vezes confirmações de cada ano são agrupados de ano por ano.

Uma paróquia pode ter mantido livros separados para as aldeias filiadas, tanto no original e, como nas duplicatas. Às vezes, apenas uma parte do conjunto de registros sobreviveu e está disponível em um arquivo ou em microfilme. Isto é especialmente importante para entender no que diz respeito aos registros filmados pelo Departamento de História da Família. Descrições no Catálogo da Biblioteca de História da Família só podem relacionar o nome da paróquia e, assim, dá a impressão de que o livro completo foi filmado. Se o ancestral não for encontrado, o pesquisador precisa verificar o filme cuidadosamente para determinar quais partes dos registros da igreja que ele contém.

Informações gravadas nos Registros da Igreja

As informações gravadas em registros da igreja variam ao longo do tempo. Registros posteriores costumam dar informações mais completas do que os anteriores. Os registros da igreja mais importantes para a pesquisa genealógica são o de batismo, casamento e registros de sepultamento. Outros registros da igreja úteis podem inclui listas de confirmação, registros familiares, listas de pastores, listas de membros, livros de contabilidade, livros de recibos e registros de comunhão.

A maioria dos registros católicos foram escritos em latim até 1800. Registros protestantes eram geralmente escritos em alemão. Dialetos locais podem ter afetado a grafia de alguns nomes e outras palavras nos registros da igreja. Em áreas alemães sob dominação francesa no início do século XIX, muitos registros da igreja foram mantidos em francês. Às vezes, os registros combinam duas línguas.

Não havia nenhum estilo de manutenção de registros específico para registros da igreja. Registros antigos foram escritos geralmente em forma de parágrafo. Como a manutenção de registros melhorou, colunas eram frequentemente usadas nas entradas. No entanto, alguns locais (especialmente paróquias católicas) usaram o formato de parágrafo por um longo tempo.

Algumas áreas, como o Bayern e Preussen, muitas vezes usaram formulários pré-impressos que exigiam informações específicas. Este formato é geralmente mais fácil de ler, porque a informação vital está no mesmo lugar em cada entrada.

Batismos [Taufen]

As crianças eram geralmente batizadas alguns dias após o nascimento. Os registros de batismo costumam dar o nome da criança, nome dos pais, estado de legitimidade, nomes de testemunhas ou padrinhos, e data do batismo. Você também pode encontrar a data do parto, a ocupação do pai, e o lugar de residência da família. A informação de óbito era adicionada às vezes como uma nota ou representado por uma cruz.

Registros anteriores tipicamente davam menos informações, às vezes incluindo nomes só da criança e do pai e a data do batismo. Alguns registros nem sequer davam o nome da criança. Este problema às vezes pode ser resolvido se os padrinhos são mencionados na entrada. Os meninos eram muitas vezes nomeados pelo padrinho e as meninas pela madrinha. Até o final de 1700, os pastores em algumas comunidades não revelavam o nome da mãe no registro de nascimento, ou eles incluíam apenas seu nome de batismo. Às vezes, apenas a data de batismo era registrada, mas nos últimos anos era dada a data de nascimento também.

Por causa das condições sociais na Alemanha, o nascimento de filhos ilegítimos não era incomum. A ilegitimidade é geralmente observada nos registros de batismo, às vezes por uma nota na margem ou uma entrada de cabeça para baixo.

Padrinhos

Em alemão, os padrinhos são conhecidos como "Taufzeugen", "Gevattern" ou "Paten", mas também tem outros nomes, como "Gotte", "Dete", "Godel" etc dependendo da área em que eles estão na Alemanha. Não importa quais os seus nomes, os padrinhos têm a obrigação de acompanhar a criança para o batismo, e garantir que a criança seja criada na fé e vive-la. Além disso, a madrinha / padrinho apoiará os pais moralmente, ou seja, se fazem presentes até a confirmação da criança ou formatura da escola. Eles também poderiam cuidar da criança no caso que os pais morressem. Padrinhos podem ser amigos, parentes, vizinhos ou uma pessoa em posição de autoridade, como o senhor do feudo ou seu administrador, já que era o seu papel de cuidar do bem-estar de seus súditos.
Para ler mais sobre o papel e as responsabilidades dos padrinhos clique aqui (texto da wikipédia em alemão)

Casamentos [Heiraten]

Os registros de casamento dá a data do casamento e os nomes da noiva e do noivo. Os registros também podem indicar se eram solteiros ou viúvos e dar os nomes das testemunhas. Outras informações sobre a noiva e o noivo são frequentemente incluídas, tais como as suas idades, residências, ocupações, local de nascimento e nomes dos pais. Em casos de segundo e subsequentes casamentos, os registros podem incluir os nomes dos parceiros anteriores e suas datas de óbito. Uma observação era feita frequentemente se um pai ou outra pessoa deu permissão para o casamento.

Os primeiros registros de casamento podem dar apenas os nomes da noiva e do noivo e têm pouca ou nenhuma informação sobre os pais do casal. Em alguns casos, apenas os nomes dos pais da noiva ou pais dos cônjuges estão registrados. Os pais do noivo são comumente registrados depois de 1800. Os registros de casamento posteriores costumam dar pelo menos a idade da noiva e do noivo. Alguns chegam a dar datas e locais de nascimento do casal.

Os casais muitas vezes eram casados ​​na casa paroquial da noiva. Se não houvesse restrições de casamento, as meninas geralmente se casavam pela primeira vez entre as idades de 18 e 25 anos. Os homens normalmente se casavam pela primeira vez em seus vinte e poucos anos.

Em algumas áreas, como Hessen-Nassau, Württemberg, e o Reino da Baviera, as restrições de casamento estavam em vigor no final do século XVIII ou anterior. Estes regulamentos, chamados "Eheordnungen ou Heiratsordnungen" especificava quem poderia casar-se e incluia requisitos específicos que tiveram de ser atendidos antes que um casal pudesse ser casado pelo ministro. Por exemplo, em 1722 o Duque de Württemberg decretou que a idade mínima de casamento era de 22 para as moças e 25 para os rapazes.

Proclamas de casamento ou proclamações [Aufgebote]

Por duas ou três semanas antes do casamento, os proclamas de casamento (anúncios da intenção de se casar) eram lidos e / ou publicados na igreja. Isto dava aos membros da comunidade a chance de contestar o casamento. A maioria das proclamações ocorriam em domingos consecutivos. Se os futuros cônjuges eram de diferentes paróquias, os proclamas eram lidos em cada igreja. Antes da cerimônia de casamento pudesse ter lugar, a parte não-local era obrigada a se apresentar ao pastor oficiante com um papel afirmando que as proclamações tinham sido lidas e não houve objeções. Uma nota afirmando que essa pessoa tinha sido "exonerada" de se casar em outro lugar pode ser encontrada no registro de casamento.

Os registros de casamento de algumas igrejas dão as datas em que foram anunciados os proclamas de casamento. Os próprios proclamas de casamento podem existir em um registro separado. Algumas paróquias mantiveram os proclamas de casamento e outras informações sobre o casamento, em vez de registros de casamento.

Se um casal precisava se casar rapidamente, a permissão para ignorar as proclamações poderia ser obtida por uma taxa. Esta permissão especial é chamado de dispensação. As razões mais comuns para um casamento apressado incluem gravidez e emigração iminente.

Compromissos formais foram muitas vezes associados a uma celebração que requeria que as famílias comprassem uma certa quantidade de bebidas alcoólicas da taverna local. Este costume era conhecido como o "Weinkauf". Datas de noivado podem ser dadas no registro paroquial como "der Weinkauf" ou "weinkaeuflich".

Sepultamentos [Begräbnisse]

Os sepultamentos eram registrados na paróquia onde a pessoa era sepultada. O sepultamento ocorria normalmente dentro de alguns dias depois do óbito.

Os registros de sepultamento dá o nome do falecido e a data e local da óbito ou sepultamento. Muitas vezes, a idade do falecido, local de residência, bem como a causa da morte e os nomes dos sobreviventes também são fornecidos. Ocasionalmente a data de nascimento do falecido e local e os nomes dos pais são fornecidos. No entanto, as informações sobre os pais, datas de nascimento e local de nascimento pode ser imprecisos, dependendo do conhecimento do informante.

Se o registro de sepultamento menciona um sermão, você pode ser capaz de encontrar uma cópia impressa em uma biblioteca ou arquivo local. Sermões funerários frequentemente mencionam várias gerações de antepassados. Ver Alemanha Obituários para mais detalhes.

Algumas áreas começaram a registrar sepultamentos antes de nascimentos e casamentos. Outras áreas registraram batismos e casamentos durante vários anos antes de começar a registrar sepultamentos.

Os natimortos não foram registrados da mesma forma em todas as igrejas. O pastor ou padre muitas vezes determinava como registrar natimortos em sua paróquia. Em algumas áreas, os natimortos foram registrados em registros de nascimento. Em outras áreas, os natimortos foram registrados em registros de óbito. Algumas paróquias relacionavam os natimortos tanto em registros de nascimento como de óbito. Você deve verificar os registros de nascimento e de óbito, se você suspeitar que a criança nasceu morta. Lista de causas (antigas) de falecimento em alemão

Confirmações [Konfirmationen]

Os protestantes eram geralmente confirmados em torno de 14 anos, os católicos com cerca de 12 anos de idade. Alguns registros de confirmação apenas relacionam os nomes daqueles que estão sendo confirmados e a data de confirmação. Outros registros de confirmação dão informações adicionais sobre aqueles que estão sendo confirmados, incluindo suas idades ou datas de nascimento, local de nascimento e nomes dos pais.

Registros Familiares [Familienbücher]

Algumas paróquias mantiveram registros familiares que dão informações sobre cada grupo familiar na paróquia. Registros familiares são mais comuns no sul da Alemanha, especialmente em Württemberg e Baden após 1808. Esses registros relacionam os nomes do marido e da esposa e suas datas de nascimento e locais, data e local do casamento, os nomes dos pais, ocupações, e residência. Se um segundo casamento estiver na lista, detalhes sobre os pais do novo parceiro de casamento são muitas vezes incluídos.

As crianças geralmente estão relacionadas em ordem cronológica. Nomes, datas de nascimento, datas de confirmação, datas de casamento, e as datas de óbitos podem estar relacionados. Em alguns registros, quando uma criança casava e permanecia na mesma paróquia, o registro dá uma referência para ver um número de página onde esse criança em particular aparece como o chefe de uma família.

Alguns registros familiares indicam se a família mudou-se para outra vila ou emigrou para outro país.

A informação em registros familiares foi compilada de outros livros da igreja ou obtida do chefe da família, e está sujeita a erro. Sempre que possível, você deve confirmar todas as informações encontradas nos registros da família com o registro de batismo, casamento e sepultamento.

Use as seguintes Guias para ajudar a localizar os Registros de Família específicos para a área onde seus antepassados ​​viveram:

Baden, Alemanha, Guia de Registro Familiar de registro da Igreja 1500-1874
Genealogia da Paróquia [Ortssippenbuch]. Pastores ou genealogistas, por vezes, compilaram um livro de linhagem da vila [Ortssippenbuch], que incluía cada família em uma paróquia. Para mais detalhes ver Alemanha, Genealogia Compilada.

Localização de Registros da Igreja

Os registros da Igreja eram mantidos na paróquia local da Igreja. O termo paróquia refere-se a jurisdição de um ministro da igreja. As paróquias são congregações locais que podem ter incluído muitas vilas vizinhas em suas fronteiras.

Para usar registros da igreja, você deve conhecer tanto a religião do seu antepassado como a cidade onde ele ou ela morava. Você também deve determinar em que paróquia a cidade estava localizada.

Alguns dicionários geográficos (gazetistas) indicam jurisdições paroquiais. Para mais informações, consulte Alemanha - Dicionários Geográficos e a seção abaixo que discute inventários de registro da igreja.

Uma pequena vila que não tinha a sua própria igreja era geralmente atribuída a uma paróquia em uma cidade vizinha maior. Conseqüentemente, seu ancestral pode ter vivido em uma vila, mas pertencia a uma paróquia em outra cidade. Algumas paróquias teve ramos da igrejas em cidades vizinhas. Com o tempo, algumas vilas podem ter pertencido a várias paróquias quando as jurisdições se alteravam. Em Schleswig-Holstein, cada escritório paroquial do distrito local [Kreis Pfarramt] tem a guarda de registros de protestantes.

O Catálogo da Biblioteca de História da Família refere-se a paróquias pela cidade em que a igreja paroquial foi localizada, a menos que houvesse mais de uma igreja na cidade. Nas cidades grandes, pode haver muitas paróquias de cada religião. Os edifícios da Igreja foram muitas vezes nomeados por santos, assim o catálogo utiliza o nome da igreja (como Sankt Pauli Bremen) para distinguir entre diferentes paróquias da mesma cidade.

Inventários de Registro da Igreja

Os inventários de registros da Igreja são ferramentas essenciais para encontrar registros alemães. Eles identificam quais registros devem estar disponíveis para uma paróquia especifica e onde escrever para obter informações sobre esses registros. Eles relacionam os registros da igreja, a sua localização, e os anos agrangentes. Às vezes, os inventários explicam que paróquias serviram quais cidades em diferentes períodos de tempo. Por exemplo, um inventário pode afirmar que a vila de Schönberg pertencia à paróquia em Prinzbach antes de 1696 e à paróquia em Schönberg após essa data. Para mais informações, consulte Alemanha, Diretórios da Igreja.

A fonte seguinte contém uma lista útil de inventários de registros da igreja alemã com números de telefone da Biblioteca de Históra da Família e anotações em inglês:

Blodgett, W. Steven Alemanha: Guia de Pesquisa Genealógica. Salt Lake City, Utah, EUA: Sociedade Genealógica de Utah, 1989. (FHL livro 943 D27bs; filme 1.573.115 de itens 2; ficha 6001630.)

Os inventários de registros da Igreja estão disponíveis para a maioria das áreas na Alemanha. Eles estão relacionados na Pesquisa de Lugar do Catálogo da Biblioteca de História da Família em:

ALEMANHA - REGISTROS DA IGREJA - INVENTÁRIOS, REGISTROS, CATÁLOGOS
ALEMANHA, [ESTADO] - REGISTROS DA IGREJA - INVENTÁRIOS, REGISTROS, CATÁLOGOS

Registros da Igreja na Internet

O novo Kirchenbuchportal (portal livro da igreja) foi criado pela Associação de Arquivos da Igreja, organização ecumênica, para facilitar o acesso aos registros da igreja de língua alemã. Em julho de 2010 vários arquivos publicaram inventários detalhados dos registros paroquiais em suas coleções. Detalhes sobre os arquivos que participam, incluindo links para os inventários publicados, são encontrados aqui. Um banco de dados de todos os registros inventariados, organizados por arquivo, encontra-se aqui.

Em julho de 2010 os registros digitalizados não estão acessíveis deste site. O objetivo imediato é o de facilitar o acesso aos registros paroquiais, tornando-o mais fácil para ver quais os registros estão disponíveis em um determinado arquivo e quais anos eles abrangem. Isto é realizado através de inventários online e banco de dados dos registros da igreja. A longo prazo, no entanto, os arquivos participantes pretendem fazer imagens digitais de seus registros da igreja disponíveis na Internet. O acesso será baseado em taxa para ajudar a custear o custo do equipamento necessário. Um projeto piloto pode ser visto em Matricula.eu, onde os livros da igreja de várias paróquias católicas do Passau, área da Baviera e livros da igreja evangélica do Gelnhausen, área de Hessen-Nassau já estão disponíveis sem custo.

Archiv der Evangelischen Kirche im Rheinland contém informações sobre a igreja luterana em Rheinland
Katholische Kirchenarchive em NRW contém informações sobre a Igreja Católica e os seus registros para Rheinland.

Registros na Biblioteca de História da Família

A Biblioteca de História da Família tem muitos registros da igreja alemã em microfilme. A maioria são dos estados do sudoeste da Alemanha, incluindo Baden, Westfalen, Rheinland, o Pfalz, Hessen, e Württemberg. A biblioteca tem poucos registros da igreja dos estados mais a leste e norte, embora esta coleção continua a crescer à medida que novos registros são microfilmados.

A Biblioteca de História da Família tem na sua maioria registros da igreja pré-1875. Utilize o catálogo para determinar se a biblioteca tem registros para o lugar que seu antepassado veio. A biblioteca não tem registros que não estavam disponíveis no arquivo no momento da microfilmagem, que não foram microfilmados, ou foram impedidos de acesso público pelas leis do país.

No FamilySearch™ em www.familysearch.org, procure o nome da cidade onde a paróquia estava localizada (não necessariamente a cidade onde seu antepassado viveu).

Localizando Registros que Não estão na Biblioteca de História da Família

Se os registros que você precisa não estão na Biblioteca de História da Família, você pode encontrar os registros de batismo, casamento e registros de sepultamento contatando ou visitando as paróquias ou arquivos alemães.

A Alemanha não tem nenhum repositório de registros da igreja. A localização atual de um registro igreja depende de vários fatores, incluindo as fronteiras nacionais, religião e história local. Os registros podem ser localizados em um ou mais ou nos seguintes locais:

  • Paróquias locais. A maior parte dos registros da igreja ainda são mantidos pela paróquia. Você pode obter informações escrevendo à paróquia. Os funcionários de paróquia geralmente respondem correspondência escrita em alemão. Sua solicitação pode ser encaminhada se os registros forem enviados para um repositório central.
  • Arquivos do Estado. Registros duplicados de algumas paróquias estão nos arquivos do Estado. Muitos desses registros foram microfilmados e estão disponíveis na Biblioteca de História da Família. No entanto, para os registros que não estão microfilmados, às vezes você pode escrever para os arquivos do Estado para solicitar pesquisas das duplicatas. Para mais informações, consulte Alemanha Arquivos e Bibliotecas.
  • Arquivos Centrais da igreja. Em algumas partes da Alemanha, os registros da igreja ou duplicatas foram recolhidos das paróquias locais em arquivos centrais. Algumas lacunas nos registros da igreja de paróquias locais poderiam ser preenchido com esses registros. Arquivos da Igreja são muitas vezes incapazes de lidar com os pedidos de genealogia, mas eles podem determinar se eles têm registros específicos que você precisa, ou eles podem recomendar um pesquisador que pode pesquisar os registros para você.

Sugestões sobre como escrever para as paróquias locais para informações genealógicas são dadas na publicação Guia Epistolar alemão da Biblioteca de História da Família. O livro de código postal é citado em Alemanha - Dicionários Geográficos.

Se o seu pedido não for bem sucedido, procure os registros duplicados que podem ter sido depositados em outros arquivos, registros da igreja, ou nos cartórios de registro civil.

Estratégias de Pesquisa

O uso eficaz de registros da igreja inclui as seguintes estratégias:

  • Procure o parente ou ancestral. Quando você encontrar o seu registro de nascimento, procure o nascimento de irmãos e irmãs.
  • Depois pesquise o lugar e a data de casamento dos pais. O registro de casamento, muitas vezes, levará ao registros de nascimento dos pais.
  • Você pode estimar a idade dos pais e procurar seus registros de nascimento. Se mais de um candidato possível é encontrado, busque a confirmação, casamento e registros de sepultamento para determinar o indivíduo correto. Se disponíveis, os registros do tipo censo ou livros da família podem ser usados também.
  • Tente encontrar as entradas de óbito / sepultamento dos pais, uma vez que esses registros podem dar a sua idade no momento do óbito.
  • Use as estratégias acima, tanto para o pai e a mãe.
  • Se as gerações anteriores não estão no registro que você está usando, pesquise as paróquias vizinhas e outras denominações.
  • Pesquise os registros de sepultamento para todos os membros da família.

Usando filmes "lado-a-lado da esquerda à direita"

A entrada do catálogo da Biblioteca de História da Família pode indicar que um registro alemão foi filmado "ls-rs", que significa "lado-a-lado da esquerda à direita". Este método foi utilizado nos primeiros dias de microfilmes para acelerar o processo. Isso significa que os lados esquerdo e direito de um livro aberto foram filmados separadamente. Às vezes, todas as páginas da esquerda são seguidos pelas páginas à direita na ordem inversa, ou vice-versa. Estes foram feitos durante o regime nazista, quando eles coletaram os livros e filmaram desta forma com o objetivo de criar cópia livro dos livros originais.

Às vezes cada lado de um livro é encontrado em um microfilme separado. Nesse caso, pode ser útil para carregar as duas películas em leitoras adjacentes. Mais frequentemente, no entanto, ambos os lados estão no mesmo rolo de microfilme. Cada página é claramente marcada com um número de página e a designação 'links' [esquerda] ou "rechts '[direita] acima na imagem.

Quando as entradas em cada página são independentes, procurar-las não é tão difícil. No entanto, o pesquisador deve estar ciente de que dois conjuntos de registros [páginas pares e ímpares] devem ser pesquisados. Se as entradas vão através de ambas as páginas do livro, o lado que identifica os indivíduos-chave [como criança e os pais] deve ser pesquisado em primeiro lugar. Muitas vezes, a criança e os pais estão listados no lado esquerdo da página, e o ano e a data de nascimento / batismo à direita. Assim, é muito importante observar os números de folhas na etiqueta e identificar a entrada relevante com a sua posição na página [por exemplo: terceira entrada de baixo para cima]. Além disso, observe quaisquer outras pistas que podem ajudar a identificar positivamente a outra metade correta da entrada.

Artigos wiki descrevendo coleções online encontram-se em: