Alemanha, Prússia Oriental, Königsberg, Sermões Funerários (Registros Históricos do FamilySearch)

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Alemanha Genealogia Gotoarrow.png Prússia Oriental

Acessar os Registros
Alemanha, Prússia Oriental, Königsberg, Sermões Funerários, 1597-1794 .
CID2063751
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}
Este artigo descreve uma coleção de registros no FamilySearch.org.
Königsberg, Prússia Oriental, Prússia,  Alemanha
Flag of the German Empire1871-1917.svg.png
Bandeira do Império Alemão, 1871-1917
German Empire - Prussia - East Prussia (1878)1.svg.png
Localização da Königsberg, Prússia Oriental, Prússia, Alemanha
German Empire blank map1.svg.png
Mapa do Império Alemeão, 1871-1917
Germany.png
Localização Atual
Kaliningrad, Kalliningrad Oblast, Rússia
Descrição do Registro
Tipo de Registro Sermões Funerários
Anos da Coleção: 1597-1794
Linguagem: alemão
Título na Linguagem: Deutschland, Ostpreußen, Königsberg, Índice Leichenpredigten und Gedenkstätten
Recursos do FamilySearch
Websites Relacionados
Arquivo


O Que Há Nesta Coleção?

Esta coleção inclui registros de sermões dados em funerais de pessoas que eram de ou faleceram em Königsberg, Prússia Oriental entre 1597 e 1794.

Estes sermões são únicos e podem incluir um número de diferentes fatos genealogicamente significativos sobre a pessoa que faleceu e sua família. Um sermão fúnebre neste momento era muito semelhante a um elogio. Os sermões estão digitados em Fraktur Typeset, que pode tomar pouca prática na leitura.

Königsberg era uma cidade alemã localizada na Prússia Oriental, no momento desses registros. Ela agora está localizado na atual Rússia e é chamada de Kaliningrado.

Por favor, observe que, normalmente, as classes média e altas eram muito mais propensos a ter um sermão funerário registrado do que as pessoas das classes mais baixas.

Exemplo de Imagens


Os Sermões Funerários podem conter as seguintes informações:

  • Nome da pessoa falecida
  • Data do óbito ou sepultamento
  • Locais de nascimento e óbito
  • Membros da família
  • Historia de vida
  • Antepassados ​​significativos

Como Faço para Pesquisar a Coleção?

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Alemanha, Prússia Oriental, Königsberg, Sermões Funerários, 1597-1794.


Para Pesquisar por Imagem

⇒Selecione "Pesquisar através de imagens" na página da coleção inicial
⇒Selecione a categoria "Leichenpredigt Nummer", que o leva para as Imagens

Pesquise a coleção por imagem, comparando a informação com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se a imagem se relaciona com eles. Você pode precisar olhar várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.

Olhe para cada imagem ou registro comparando as informações com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se a imagem se relaciona com eles. Você pode precisar olhar para várias imagens ou registros e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados a seus antepassados ​​para fazer essa determinação. Lembre-se de que pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome e você vai precisar olhar atentamente para datas, os locais e as relações familiares para identificar o seu antepassado de outra pessoa. Você também pode não ter certeza do próprio nome de seu antepassado, se ele era conhecido por um apelido ou mudou seu nome do registro de nascimento original. Seu antepassado pode ter usado diferentes nomes ou variações de seu nome durante toda a sua vida e podem estar relacionados nos registros com qualquer uma dessas variações. Para pesquisar a coleção, preencha as informações solicitadas nas caixas na página de pesquisa inicial. Esta pesquisa irá retornar com uma lista de possíveis correspondências. Compare as informações sobre os indivíduos na lista com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se esta é a família ou pessoa correta. Você pode precisar olhar a informação sobre vários indivíduos, comparando as informações sobre eles a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.

Eu Encontrei Quem eu Estava Procurando, e Agora?

  • Use a idade do cidadão para encontrar um ano do nascimento aproximado para começar sua busca na igreja ou registros civis.
  • Continue a pesquisar os registros para identificar filhos, irmãos, pais e outros parentes que pode ter se mudado, foram recrutados ou viviam nas proximidades. Isso pode ajudar a identificar outras gerações de sua família. Repita esse processo para cada nova geração que identificar. Compile as inscrições para cada pessoa que tem o mesmo sobrenome; Isso é especialmente útil em áreas rurais ou se o sobrenome é raro. Esta lista compilada pode ajudar a identificar possíveis relações que podem ser ainda verificada para pesquisar registros vitais no país.
  • Quando tiver localizado o registro de seu antepassado, avalie cuidadosamente cada parte de informação fornecida. Salve uma cópia da imagem ou transcreva as informações. Estas informações parciais podem dar-lhe novos detalhes biográficos como um título, uma profissão ou a posse de terra. Adicione esta nova informação aos registros seus de cada família. Você também deve olhar para ligações a outros registros sobre seus antepassados.
  • Registros da Igreja, muitas vezes foram mantidos anos antes que os registros do governo fossem requeridos e são uma boa fonte para encontrar antepassados antes de 1900.

Eu não Posso Encontrar Quem eu Estou Procurando, e Agora?

  • Mude para uma coleção de registro diferente. Dependendo do período de tempo, tanto os registros civis alemães ou registros da igreja alemã podem ser mais úteis.
  • Durante a pesquisa, é útil saber informações como nome e sobrenome do antepassado, algumas informações de identificação, como residência e idade, e as relações familiares (parentesco). Lembre-se que pode haver mais do que uma pessoa nos registros com o mesmo nome de um antepassado e que o antepassado pode ter usado apelidos ou nomes diferentes em diferentes momentos.
  • Lembre-se que pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome.
  • Ortografia padrão de nomes tipicamente não existia durante os períodos que nossos antepassados ​​viveram. Tente variações do nome do seu antepassado, enquanto busca o índice ou pesquise através de imagens. Preste especial atenção à forma como o nome deveria ter sido pronunciado e tente variações sobre a pronúncia.
  • Lembre-se que, por vezes, indivíduos passaram por apelidos ou alternado entre o uso de primeiro e segundo nomes. Tente pesquisar por esses nomes também.
  • Pesquise os índices e registros da Sociedades Genealógicas Locais.

Citar Esta Coleção

Citando suas fontes torna mais fácil para os outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro individual ou imagem.

Citação da Coleção:

"Alemanha, Prússia Oriental, Königsberg, Sermões Funerários, 1597-1794". Banco de dados. FamilySearch. http://FamilySearch.org: accessado em 2016. Staatsbibliothek Berlim (Biblioteca Estadual de Berlim, Berlim).

Citação da Imagem:

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Alemanha, Prússia Oriental, Königsberg, Sermões Funerários, 1597-1794.


Como Você Pode Contribuir para a Wiki do FamilySearch?

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.