Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Alemanha, Hesse-Nassau, Registros Civis e Livros da Igreja (Registros Históricos do FamilySearch)

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Germany, Hesse-Nassau, Civil Registers and Church Books, 1701-1875 .
CID1768560
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Germany.png

Título na Língua dos Registros[editar | editar código-fonte]

Deutschland, Hessen-Nassau, Personenstandsregister und Kirchenbücher 1701-1875 (FamilySearch Historische Aufzeichnungen)

Visibilidade da Imagem[editar | editar código-fonte]

Sempre que possível, o FamilySearch disponibiliza as imagens a todos os usuários. No entanto, os direitos de visualização das imagens em nosso site são concedidos pelos responsáveis dos registros. Regras de Privacidade de Dados alemães proíbem a visitar os seguintes registros: Todas as imagens de nascimento devem ser de 110 anos ou mais; todas as imagens do casamento devem ser de 75 anos ou mais, e todas as imagens de óbitos devem ser de 30 anos ou mais.

Se qualquer registro em uma pasta digital conter registros de nascimento dos últimos 110 anos, por exemplo, toda a pasta digital é restrita.

As coleções de Registros Históricos serão atualizados a cada ano para mostrar novos registros irrestritos. O FamilySearch respeita e se esforça para aderir a todas as leis de privacidade respectivas à preservação e fornecimento de acesso a registros genealógicos em sua coleção.

Descrição do Registro[editar | editar código-fonte]

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Germany, Hesse-Nassau, Civil Registers and Church Books, 1701-1875.


Registros civis e da igreja foram criados para registrar eventos importantes nas vidas das pessoas da terra. Este registro de dados também ajudou a fornecer benefícios de cidadania e estatísticas para as autoridades civis. Tais registros são fontes de história da família mais confiáveis ​​e precisas.

Esta é uma coleção de imagens de registros vitais civis e livros da igreja preservados, e filmado no Arquivo do Estado de Marburg. Elas referem-se a lugares que foram incorporados no estado histórico alemão de Hessen-Nassau. Hoje, Hessen-Nassau está localizada principalmente em Hessen com porções anexas à Renânia-Palatinado e Turíngia. A maioria desses registros estão escritos à mão em estilo narrativo, outros em tabelas. Alguns dos registros posteriores foram escritos em formulários. O texto dos registros está em alemão gótico.

A maior parte dos registros da igreja para esta região são mantidas em outros lugares. O Evangelische Kirchenarchiv Kurhessen und Waldeck / os Arquivos da Igreja Luterana para Kurhessen e Waldeck em Kassel incluem 1.819 livros da igreja de registros vitais para as unidades da igreja em Hessen (Kurhessen, Hessen Kassel, Hessen Darmstadt, Hessen Nassau, e Waldeck), abrangendo os anos de 1500. O Arquivo Diocesano (Diözesanarchiv) em Fulda tem muitos registros de igrejas católicas, e há outros arquivos também.

Uma grande parte dos registros nesta coleção constituem dois grupos, cada um a partir de um período de tempo limitado.

O primeiro grupo são registros vital civis universais do 4º trimestre de 1874 e do ano 1875. (Hessen-Nassau fazia parte da Prússia, que introduziu o registro civil universal em 01 de outubro de 1874. O resto da Alemanha iniciou como manutenção de registros em 01 de janeiro de 1876.)

Os registros de 1874-1875 para 120 localidades em Hessen-Nassau, incluindo as cidades de Hanau, Marburg, Fulda e Rotenburg/Fulda, estão representados aqui. Eles são geralmente descritos como "Standesamt", mas alguns estão relacionados sob "Bürgermeisterei" (por exemplo, Heringen) ou "Evangelisch" (por exemplo, Zierenberg).

O segundo grande grupo de registros foi criado em 1808-1813, quando a parte do norte do que mais tarde tornou-se Hessen-Nassau era parte do Reino Napoleônico da Westphalia. Mais de 300 localidades estão representadas neste grupo. Esses registros são muitas vezes extremamente detalhados e pode incluir proclamas de casamento e anexos (ou seja, os documentos comprovativos).

Os registros deste grupo são registros civis, mas a maioria deles foram mantidos pelo clero local que tinham sido designados como registradores. A maioria deles são separados por religião, ou seja, há livros separados para luteranos e judeus, e, ocasionalmente, para os membros de paróquias Reformadas ou Católicas. Os registros podem ser encontrados em qualquer uma das seguintes descrições: Amtsgericht, Bürgermeisterei, Gerichtsamt, Justizamt, Standesamt, Evangelisch, katholisch, Französisch-reformiert, Jüdisch Gemeinde.

Neste grupo, os registros de várias comunidades judaicas não são relacionadas como tal, ao invés de aparecer sob uma das outras rubricas. Registros de judeus para Abterode, Bischhausen, Gensungen, Grebenstein, Gudensberg, Herleshausen, Netra, Schmalkalden, Spangenberg, Wichmannshausen e Wolfhagen estão incluídas sob "Evangelisch". Aqueles para Bettenhausen e Niederklein são encontrados sob "Bürgermeisterei". Os registros judeus para Iba estão em "Standesamt" e "Evangelisch"; os registros de lá parecem que foram filmados duas vezes.

Os registros judaicos separados de 88 comunidades, principalmente 1825-1874, estão presentes também. Alguns destes não são designados como tal, aparecendo em vez disso em "Bürgermeisterei", "Standesamt" ou "Polizeiamt".

Pesquisadores devem consultar o Catálogo do FamilySearch e a página "Problemas Conhecidos" ao usar esses registros. Muitas entradas do catálogo para as versões filmadas contem mais detalhes, como a existência de registros judaicos ou a presença de registros de vilas vizinhas.

Esses registros são escritos em alemão.

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Germany, Hesse-Nassau, Civil Registers and Church Books, 1701-1875.


Conteúdo do Registro[editar | editar código-fonte]


Registros nascimento ou de batismo geralmente contêm as seguintes informações:

  • Nomes das crianças, pais e testemunhas ou padrinhos
  • Data e local de nascimento e batismo
  • Residência e religião dos pais
  • Profissão do pai
  • Legitimidade

Registros de casamento geralmente contêm as seguintes informações:

  • Nomes da noiva, do noivo, seus pais (geralmente os pais), e testemunhas
  • Data e local de casamento e proclamações de casamento ou proclamas
  • Idade da noiva e do noivo
  • Às vezes, as datas e locais de nascimento
  • Residências da noiva, noivo, e seus pais
  • Religião da noiva e do noivo
  • Profissões do noivo e dos pais

Registros de óbito geralmente contêm as seguintes informações:

  • O nomes do falecido, do cônjuge e dos pais
  • Data e local do óbito e sepultamento
  • Idade e residência do falecido
  • Às vezes, a data e local de nascimento
  • A causa do óbito

Como Usar o Registro[editar | editar código-fonte]

A fim de encontrar os dados nesta coleção, é necessário saber o nome do antepassado, a religião, a cidade do evento, e a data aproximada do evento.

Pesquisar a Coleção[editar | editar código-fonte]

Para pesquisar a coleção que você terá que seguir esta série de links:
 ⇒Selecione o link "Pesquisar" na página de pesquisa inicial
 ⇒Selecione a categoria "Lugar"
 ⇒Selecione a categoria "Religião ou Cartório de Registro Civil"
 ⇒Selecione a categoria "Tipo de Evento" que o leva para as imagens

Pesquise na coleção de imagens, comparando as informações com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar qual deles é o seu antepassado. Você deve comparar as informações com mais de uma pessoa para fazer esta confirmação.

Para Ajudar a Ler Esses Registros[editar | editar código-fonte]

Esses registros estão em alemão gótico. Para obter ajuda para a leitura dos registros, consulte os seguintes artigos da Wiki:

Dicas.jpg
Não negligencie FHL Place Germany, Preußen, Hessen-Nassau itens or FHL Keyword Germany, Preußen, Hessen-Nassau itens no Catálogo da Biblioteca do FamilySearch.



Problemas Conhecidos com Esta Coleção[editar | editar código-fonte]


Para obter uma lista completa de todos os problemas conhecidos associados a esta coleção ver o Artigo da Wiki. Se você tiver problemas adicionais, por favor envie-os para o email support@familysearch.org Por favor, inclua a descrição completa do link e uma especificação do problema em seu email. Sua assistência vai ajudar a garantir que revisões futuras sejam consideradas.

Sites Relacionados[editar | editar código-fonte]

Artigos da Wiki Relacionados[editar | editar código-fonte]

Colaborações para Este Artigo[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citações para Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Citar suas fontes torna mais fácil para outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro individual ou de imagem.

Citação da Coleção:

"Germany, Hesse-Nassau, Civil Registers and Church Books, 1701-1875". Images. FamilySearch. http://FamilySearch.org : accessed 2016. Hessisches Staatsarchiv, Marburg (Hessen State Archives, Marburg).

Citação da Imagem

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Germany, Hesse-Nassau, Civil Registers and Church Books, 1701-1875.