Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Alemanha, Brandenburg, Duplicatas de Livros da Igreja (Registros Históricos do FamilySearch)

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos programados para ficarem disponíveis no FamilySearch.org.
CID1478677
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Germany.png

Título na Língua dos Registros[editar | editar código-fonte]

Deutschland, Brandenburg Kirchenbücherduplikaten, 1794-1874.

Período de Tempo da Coleção[editar | editar código-fonte]

Estados alemães começaram sucessivamente a criação de Duplicatas de Livros da Igreja de 1792-1876. Esta coleção de registros da igreja abrangem os anos de 1794-1874, quando Brandenburg era parte do Reino da Prússia. Isto são boas fontes para encontrar informações dos antepassados ​​antes da instituição do registro civil em 1876.

Descrição do Registro[editar | editar código-fonte]

As entradas normalmente são organizados em ordem cronológica em colunas. Os batismos, casamentos e óbitos durante um ano são agrupados antes dos batismos, casamentos e óbitos para o próximo ano (alguns dos registros incluem apenas casamentos e óbitos, apenas os nascimentos e casamentos, e assim por diante). Alguns dos registros estão em formulários pré-impressos e alguns incluem índices.

Uma paróquia alemã era uma jurisdição eclesiástica composta de muitas vilas e aldeias, com uma daquelas vilas designadas como a principal cidade da paróquia. Um conjunto de duplicata de livro da igreja geralmente não incluem os registros de todas as aldeias da paróquia. Em vez disso, incluía registros de apenas uma vila ou de algumas das vilas. Em cidades maiores, onde havia mais de uma igreja, cada igreja é relacionada separadamente.

Conteúdo do Registro[editar | editar código-fonte]

Informações genealógicas importantes encontradas em registros de batismos duplicados são:

Germany Church Books Baptism.jpg
  • Nomes do filho, pais e testemunhas ou padrinhos
  • Data e local de nascimento e batismo
  • Residência e religião dos pais
  • Profissão do pai
  • Se a criança era legítima ou ilegítima



Informação genealógica importante encontrada nos registros de casamento duplicados são:

Germany Church Books Marriage.jpg
  • Nomes da noiva, do noivo, seus pais (geralmente os pais), e testemunhas
  • Data e local do casamento e as proclamações de casamento (chamados"proclamas")
  • Idade da noiva e do noivo (às vezes a data e local de nascimento)
  • Residência da noiva, do noivo, e seus pais
  • Religião da noiva e do noivo
  • Profissão do noivo e dos pais


Informação genealógica importante encontrada nos registros de óbito duplicados são:

Germany Church Books Death.jpg


  • Os nomes dos falecidos, cônjuge e pais
  • Data e local do óbito e sepultamento
  • Idade e residência do falecido (às vezes a data e local de nascimento)
  • A causa do óbito


Como Usar os Registros[editar | editar código-fonte]

As duplicatas dos livros da igreja alemã são uma fonte de cópia para os livros da igreja (registros paroquiais). Estes livros da igreja são os melhores registros para identificação de indivíduos alemães, pais e cônjuges antes dos eventos vitais de registro civil começar. Estados alemães instituíram registro em diferentes momentos entre 1792 e 1874.

Ao tentar encontrar informações, procure os registros nas vilas onde a pessoa viveu. Se você não encontrar o registro que você precisa, você pode tentar o seguinte:

  1. Procure por outras pessoas com o mesmo sobrenome na vila, uma vez que estes indivíduos poderiam ser parentes, e sua informação pode leva-lo ao registro correto.
  2. Pesquise vários anos antes e depois do evento que você está procurando.
  3. Pesquise vilas vizinhas para registros do indivíduo.

Histórico de Registro[editar | editar código-fonte]

Inspirado pela instituição do registro civil na França em 1792, os estados alemães começaram a criar duplicatas dos livros da igreja. Os estados alemães requeriam que o clero criasse uma transcrição de seus livros da igreja e os entregassem ao Estado anualmente. Autoridades civis assumiram a função de registrar na Prússia em outubro de 1874 e em outros lugares em janeiro 1876.

O clero era obrigado a registrar os eventos vitais (nascimentos, casamentos e óbitos) das pessoas que viviam dentro de sua jurisdição, independentemente de sua religião. Por exemplo, os católicos ou judeus que viviam em uma área que não tem uma igreja católica ou sinagoga judaica eram frequentemente incluídos nos registros luteranos. O inverso também era verdade. Em áreas católicas, as informações para os luteranos e judeus foram incluídos nos registros católicos. Os registros de duplicatas dos livros da igreja abrangem a maioria da população.

Por que o Registro Foi Criado[editar | editar código-fonte]

As duplicatas dos livros da igreja foram criadas para as autoridades civis usarem.

Confiabilidade do Registro[editar | editar código-fonte]

As duplicatas dos livros da igreja alemã, como os originais, são a fonte de história da família mais confiável e acurada até 1876, quando o registro civil de nascimentos, casamentos e óbitos começaram em toda a Alemanha. Perceba que as idades, datas de nascimento e local de nascimento relacionados nas entradas de casamento e óbito podem ser imprecisos porque a informação veio da memória de um informante. As duplicatas dos livros da igreja podem ser ligeiramente diferentes dos originais por causa de variações de transcrição, mas muitas vezes são mais legíveis do que os originais.

Problemas Conhecidos com Esta Coleção[editar | editar código-fonte]


Para obter uma lista completa de todos os problemas conhecidos associados a esta coleção veja o artigo da Wiki. Se você tiver problemas adicionais, por favor envie-os para o email support@familysearch.org Por favor, inclua a descrição completa do link e uma especificação do problema em seu email. Sua assistência vai ajudar a garantir que revisões futuras sejam consideradas.

Sites Relacionados[editar | editar código-fonte]

Artigos da Wiki Relacionados[editar | editar código-fonte]

Colaborações para Este Artigo[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citações para Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Citar suas fontes torna mais fácil para outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro individual ou de imagem.

Citação da Coleção:

"Germany, Brandenburg, Church Book Duplicates 1794-1874." Images. FamilySearch. http://FamilySearch.org : accessed 2016. Citing Brandenburg State Archives, Potsdam.

Citação da Imagem:

A citação para uma imagem estará disponível em cada imagem uma vez que a coleção seja publicada.