Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Ajuda:Pratique Editar em sua Área de Segurança

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Para novos colaboradores

As áreas de segurança da Wiki do FamilySearch são páginas criadas para a criação de novos conteúdos, e testar ou experimentar com a sintaxe wiki. Como um novo colaborador, é uma boa idéia criar sua própria página Área de segurança.

A Área de segurança foi criada como um lugar com menos regras e normas do que outras páginas da Wiki do FamilySearch. Por exemplo, você não tem que seguir o manual de estilo ou conseguir o consenso da comunidade antes de fazer uma grande mudança. No entanto, não deve ser utilizado para fins maliciosos, e normas tais como sem ataques pessoais, civilidade e direitos autorais ainda se aplicam.

Se você tem uma Conta do FamilySearch, você pode criar sua própria área de segurança em seu espaço de usuário. Você pode encontrar a sua área de segurança de usuário aqui. (E se ela ainda não existe, sinta-se livre para criá-la!)

Consulte Sobre a Área de segurança para saber mais.

Pode usar o exercício abaixo para praticar na sua área de segurança pela primeira vez.
Edição de Habilidades

Estas são algumas das habilidades de edição que podem ser úteis para você praticar:

Edição e formatação de texto
Criação de links
Adicionar referências
Inserir imagens
Modelos de Inserção


Em sua área de segurança, use o texto de exemplo abaixo para praticar algumas das habilidades de edição que você aprendeu. Você pode colar este texto em sua área de segurança do usuário. Para praticar:

Copie o texto
Verifique se você está conectado a wiki
Siga este link para sua área de segurança do usuário. (O link só funciona se você estiver conectadol)
Clique em Editar esta página para editar a sua área de segurança
Cole o texto
Comece a praticar

Criando várias páginas Áreas de segurança

Se você quiser criar mais de uma página em sua área de segurança do usuário, crie uma nova página área de segurança do usuário adicionando um link em sua página ára de segurança do usuário para uma nova página com uma barra e o novo nome da página desejada no final da URL para a sua página área de segurança do usuário.

Por exemplo, se seu nome de usuário foi DoeJR, a URL de sua página área de segurança do usuário seria http://familysearch.org/wiki/en/Usuario:DoeJR/Areadeseguranca. Você pode criar uma página que descreve um processo de pesquisa de várias etapas em sua página área de segurança. Agora você quer que cada um dos passos sejam páginas separadas, mas quer mantê-las em sua área de segurança também. Em sua página área de segurança, que descreve o processo de pesquisa com os seus passos, faça de cada passo uma nova página área de segurança adicionando links usando o formato

http://familysearch.org/wiki/en/Usuario:DoeJR/Areadeseguranca/Passo_1
http://familysearch.org/wiki/en/Usuario:DoeJR/Areadeseguranca/Passo_2
etc

Uma vez que a página está salva, basta clicar no link para a página que você deseja criar, e se abre em uma janela de edição em branco. Digite o que você quer dizer com esse passo, em seguida, salve-o. Agora que você vinculou várias páginas!
Exemplo de texto

O Canal Erie, em Nova York permitiu que barcos de Nova York no rio Hudson alcançassem o norte rural do estado de Nova York e do Lago Erie. Eventualmente, os Grandes Lagos também estavam ligados ao rio Ohio e sistemas do rio Mississípi por outros canais. No momento em que canais foram desenvolvidos na América, os colonos foram atraídos para as comunidades próximas, porque os canais deram o acesso aos mercados. Eles poderiam vender seus produtos em mercados mais distantes, e comprar produtos feitos longe. Se um antepassado estabeleceu-se perto de um canal, você pode ser capaz de rastrear a um lugar de origem em uma conexão de curso de água.

Antecedentes Históricos

A construção do Canal Erie começou em 1817. Como mais trabalhadores irlandeses chegaram o ritmo de construção cresceu e superou barreiras significativas. Por exemplo, durante a construção de verão em um pântano, 1.000 trabalhadores morreram de febre do pântano, então os sobreviventes foram transferidos para outra parte do canal até o inverno, quando era mais seguro para trabalhar no pântano congelado. Seções do canal aberto como se segue:

1819 Roma para Utica

1820 Utica para Syracuse

1823 Brockport para Albany ( O Canal Champlain ligando o Rio Hudson com o Lago Champlain foi concluído ao mesmo tempo)

1824 Comportas Lockport

1825 Onondago Ridge terminando o canal inteiro.

O Canal Erie contribuiu para a riqueza e importância da cidade de Nova York, Buffalo, e do Estado de Nova York. Aumentou o comércio em todo o país, abrindo mercados orientais e no exterior para os produtos agrícolas do Centro-Oeste e permitindo a migração para o Ocidente. Novas comunidades étnicas irlandesas formada em cidades ao longo do canal, como imigrantes irlandeses eram uma grande parte da força de trabalho envolvida na sua construção.

A Universidade de Rochester e o Catálogo da Biblioteca de História da Família tem mais informações sobre a história do Canal Erie.

Colonos e Registros

Por causa que tantos imigrantes viajaram no canal, muitos genealogistas gostariam de encontrar cópias de listas de passageiros do canal. Infelizmente, para além dos anos 1827-1829, os operadores de barco pelo canal não foram obrigados a registrar ou relatar nomes de passageiros para o governo do Estado de Nova York. Essas listas de passageiros de 1827-1829 sobrevivem até hoje no Arquivo do Estado de Nova York.

Antes da construção do Canal Erie os colonos em Nova York eram muitas vezes da Nova Inglaterra, especialmente Vermont. Uma vez que o canal acabou, os colonos ao longo do canal e mais a oeste em Ohio teriam alcançado o Canal Erie de Nova York, ou ao longo do rio Hudson, em Nova York, ou de Vermont, através do Canal Champlain. A maioria dos homens que trabalharam para a construção do Canal Erie eram da Irlanda e muitos deles estabeleceram-se perto dele.