Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Ajuda:Dicas de pesquisa

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Editar e contribuir Gotoarrow.png Navegando na Wiki Gotoarrow.png Dicas de pesquisa




Help-content.png Este "artigo de ajuda" irá guiá-lo como você editar na Wiki. Veja Editar e contribuir para mais artigos de ajuda.


Usando a Ajuda da Wiki
Navegação
Tour
Navegação
Pesquisa
Dicas de pesquisa
Pesquisas avançadas
Busca
por país
por tópico
Atualizações
Mudanças Recentes
Artigos Vigiados
Personalizando
Preferências
Outras ajudas
Editar e contribuir

See also[editar código-fonte]

Para obter mais informações sobre como pesquisar artigos na Wiki de Pesquisa do FamilySearch, veja Pesquisas básicas e Buscas Avançadas.

Pesquisas Básicas[editar | editar código-fonte]

"Digite palavras-chave." Para uma pesquisa básica, basta digitar os termos de pesquisa na caixa de pesquisa em qualquer página do site e clique em "Search Icon" ou pressione "Enter". "Exemplo: Londres Cemitérios"

"Digite o título de um artigo." Tente digitar o título de um artigo. "Exemplo: Localizar informações no Condado de Davis, Utah Registros Públicos"

Dicas de Pesquisa Básica[editar | editar código-fonte]

  1. Pesquisar por um artigo específico na Wiki do FamilySearch é simples se você sabe o título exato. Se você não souber o título exato, faça a busca por palavras que apareçam no título ou corpo do artigo.
  2. Se você não sabe o título de um artigo wiki, procure um tópico ou categoria.
    (a) Na parte inferior de cada artigo deve haver uma categoria. Clique no nome da categoria para ver uma lista de todos os artigos nessa categoria.
    (b) Pesquise a relação de artigos na categoria de artigos semelhantes ou relacionados.

Dicas de Pesquisa Avançada[editar | editar código-fonte]

  1. Use os termos "E," "OU," e "-" (o hífen para NÃO) para ajudar a definir uma pesquisa (isso é chamado uma pesquisa booleana).
  2. Parenteses controla a ordem das palavras nas pesquisas.
  3. Asteriscos e pontos de interrogação podem preencher em caracteres ausentes ou desconhecidos. (Observação: Pontos de interrogação não funcionam nesta Wiki.)
  4. Aspas marcam grupos de palavras ou frases juntas.

Estratégias de Pesquisa[editar | editar código-fonte]

  1. O que você quer saber sobre um antepassado? Pense sobre variações de palavras que podem ser usadas para descrever esse tipo de registro. Por exemplo, se você quiser localizar um registro de nascimento, este também pode aparecer sob os títulos "Registros Vitais" ou "Registro Civil".
  2. Segundo, considere o local onde esse evento pode ter acontecido. Se você não tem um local determinado, comece grande. Mesmo procurando em "Estados Unidos Nascimento" pode te dar dicas sobre como tentar refinar sua pesquisa.
  3. Se os resultados da pesquisa não o ajudam a localizar o que você precisa saber sobre um antepassado, pense em outros registros que podem, eventualmente, conter a informação que você quer encontrar. Por exemplo, um registro de óbito pode conter a data de nascimento de um antepassado e tornar mais fácil localizar os pais do antepassado ou outra informação útil.
  4. Em geral, é mais fácil começar a procurar registros que foram criados mais tarde na vida de um antepassado e trabalhar para trás, em vez do contrário. Por exemplo, antes de procurar um registro de nascimento ou casamento, primeiro tente localizar um registro de óbito, obituário, ou censo que relacionam um antepassado.
  5. Deve haver muitos registros disponíveis que contêm informações sobre um antepassado. Pense sobre a trilha de registro que você deixa para trás, e use isso como um guia para ajudá-lo a imaginar registros que podem existir para um antepassado. Por exemplo: você nasceu, frequentou a escola, competiu em uma feira de ciências e teve sua imagem adicionada no jornal, aparece três vezes no anuário, foi para a faculdade, se inscreveu para um telefone e app consta na lista telefônica, tem um multa de trânsito, tendo seus exames finais, ficou noivo, postou o noivado no jornal, rompeu o noivado, se juntou a uma organização ou clube, correu em um 5K, comprou uma casa, votou, comprou o seguro, foi para o hospital com uma entorse do pulso, paga impostos sobre o rendimento, tinha o dever de júri para um caso em tribunal, apareceu como testemunha de um casamento, criou um negócio em casa e teve de pagar impostos sobre a propriedade pessoal, perdeu um membro da família por morte e falou no funeral ou apareceu como um portador fúnebre no programa funeral, assistiu a uma reunião do conselho da cidade para solicitar uma alteração no limite de velocidade em frente de sua casa. . . Cada um desses eventos cria um registro. Antepassados ​​também interagiram com a comunidade em torno deles, e criou-se registros ao longo de suas vidas.

Nota: Pesquisa Básica suporta operadores booleanos.