Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Índice Genealógico Internacional (IGI) (Registros Históricos do FamilySearch)

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Índice Genealógico Internacional (IGI) .
CIDigi
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}



Mollweide projection SW.jpg

O Que Há na Coleção?[editar | editar código-fonte]

O Índice Genealógico Internacional (IGI) é um arquivo de computador criado pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi publicado pela primeira vez em 1973 e continuou a crescer até dezembro de 2008. Ele contém várias centenas de milhões de incrições, cada uma registrando um evento, como um nascimento, batismo, casamento ou óbito.

O IGI é dividido da seguinte forma:

1. Comunidade Indexadora IGI (aproximadamente 460 milhões de nomes) é um conjunto de registros transcritos diretamente do material de origem e enviados para a igreja. Os dados indexados que faziam parte do IGI foram organizados em suas coleções da fonte original do qual foi transcrita e que agora reside no sistema de Registros Históricos.

Comunidade Indexadora IGI: busca detalhes da coleção IGI SOMENTE página de pesquisa de registros indexados que faziam parte do antigo IGI. Para fazer uma busca exaustiva para os seus antepassados em todos os registros históricos disponíveis (mais de 3 bilhões de nomes que inclui os registros antigos IGI indexados)."você deve optar por usar o formulário de busca na tela inicial."Para ver uma lista de todas as coleções publicadas disponíveis, escolha a tela inicial Todas as Coleções de Registro .

2. Comunidade IGI Contribuidora (cerca de 430 milhões de nomes): isto representa um conjunto de registros enviados à igreja para que cada registro não histórico seja conhecido. Alguns desses registros vieram diretamente de fontes originais. Por um curto período de tempo as duplicações no IGI foram reduzidas através da remoção de registros, a partir de dados indexados quando esses registros foram submetidos pela comunidade, mas a anotação da coleção original fora perdida. A maioria dos registros podem conter dados de várias fontes. Para fazer uma busca exaustiva pelo seu antepassado, você deve optar por pesquisar em Comunidade Contribuidora IGI, na página de detalhes da coleção IGI e, em seguida, siga o processo descrito na página do FamilySearch: IGI da Wiki para determinar se o registro que você procura fazia parte de uma coleção indexada.

Como Faço Para Pesquisar a Coleção?[editar | editar código-fonte]

Para iniciar sua pesquisa é útil saber o nome do seu antepassado, bem como algumas informações de identificação tais como: a data e local de nascimento ou nome do cônjuge.

Preencha o nome do seu antepassado na página de pesquisa inicial. Esta pesquisa irá retornar com uma lista de possíveis correspondências. Compare as informações sobre os antepassados ​​da lista com o que você já sabe sobre seus antepassados determinando assim se é a família ou a pessoa correta. Pode ser necessário comparar as informações sobre mais de uma pessoa a fim de encontrar o seu antepassado.

Para obter dicas sobre pesquisar coleções online, consulte o artigo wiki Dicas e Truques de Pesquisa do FamilySearch.

O Que eu Faço Agora?[editar | editar código-fonte]

Quando houver localizado o registro de seu antepassado, avalie cuidadosamente cada parte da informação fornecida. Baixe uma cópia do registro, ou extraia a informação genealógica necessária. Estas partes de informação podem dar-lhe novos detalhes biográficos. Adicione esta nova informação aos seus registros de cada família. As informações também podem levá-lo a outros registros sobre seus antepassados.

Dicas Para Lembrar[editar | editar código-fonte]

A informação não foi verificada contra quaisquer registros oficiais. Inscrições duplicadas e informações inconsistentes são comuns. Sempre verifique as inscrições contribuídas em fontes contrárias.

Problemas Relacionados com Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Para obter uma lista completa de todos os problemas conhecidos associadas a esta coleção, veja o anexo artigo Wiki. Se você tiver problemas adicionais, por favor envie-os para [malito:support@familysearch.org support@familysearch.org]. Por favor, inclua o caminho completo do link e uma especificação do problema em seu email. Sua ajuda contribuirá para garantir que futuras revisões sejam consideradas.

Sites Relacionados[editar | editar código-fonte]

Artigos Wiki Relacionados[editar | editar código-fonte]

Como Você Pode Contribuir[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citando Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Citando suas fontes torna-se mais fácil para os outros encontrarem e avaliarem os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro individual ou imagem.

Citação da Coleção:

"Índice Genealógico Internacional." Banco de dados. "FamilySearch". http://FamilySearch.org: acessado em 2016. Índice com base em dados coletados pela Sociedade Genealógica de Utah, Salt Lake City, Utah.

Citação do Registro (ou citação para a inscrição do índice):

A citação para registros está disponível em cada registro desta coleção, na parte inferior da tela do registro. Você pode pesquisar os registros visitando a página Índice Genealógico Internacional (IGI).