Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Áustria, Alta Áustria, Coleção de Hoheneck (Registros Históricos do FamilySearch)

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Áustria Genealogia Gotoarrow.png Hoheneck Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Áustria, Alta Áustria, Coleção de Hoheneck, 1400-1800 .
CID2220329
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Áustria.jpg

Título no Idioma do Registro[editar | editar código-fonte]

Österreich, Oberösterreich, Sammlung Hoheneck 1400-1800

O Que Há Nessa Coleção?[editar | editar código-fonte]

Esta coleção inclui registros de 1400-1800.

Esta coleção inclui registros de manuscritos genealógicos e trabalhos impressos adquiridos pelo Barão Johann Georg Adam Hoheneck. Os materiais estão relacionados à história da nobreza austríaca. Os registros originais estão no Oberösterreichisches Landesarchiv (Arquivos Provinciais da Alta Áustria), Linz, Áustria. Durante o tempo desses registros, a Áustria era parte do Sacro Império Romano. Seu sistema de nobreza era comparável ao da Alemanha (também parte do Sacro Império Romano). Mais informações sobre a nobreza da Alemanha podem ser encontradas neste artigo wiki e neste link da GenWiki.

A nobreza da Áustria era dividida em dois grupos: a alta nobreza composta por príncipes e condes, e a baixa nobreza composta por barões, cavaleiros e famílias nobres sem título. Durante aquela época, a nobreza poderia ser herdada ou concedida a uma família por uma seleta minoria poderosa (tais como o Arquiduque da Áustria). Famílias da alta nobreza possuíam grandes quantidades de terra e riqueza. Eles também costumavam servir na corte e tinham grande influência nesta, desempenhando um papel importante na política na época.

Sob a lei da Abolição da Nobreza, a Áustria eliminou suas classes nobres em 1919. A nobreza perdeu seus títulos, bem como seus privilégios. No entanto, isso só foi eficaz na Áustria. A nobreza austríaca que viajava ainda era comumente reconhecida com seus títulos em outros países.

Estes registros estão em alemão. Para obter ajuda para ler os registros, consulte os seguintes artigos da Wiki:

Você será capaz de navegar através de imagens nesta coleção quando ela for publicada.


Conteúdo da Coleção[editar | editar código-fonte]

Estes registros podem conter qualquer uma das seguintes informações:

  • Nome de indivíduos principais
  • Data e local do nascimento
  • Data e local do batismo
  • Data e local de casamento
  • Data e local do óbito
  • Nomes de outros membros da família
  • Residências

Como Pesquisar na Coleção?[editar | editar código-fonte]

Durante a pesquisa, é útil saber pelo menos o seguinte:

  • Nome do seu antepassado
  • Idade e/ou residência
  • Um ano estimado de evento
  • Nome de um parente

Pesquise pelo nome visitando a Página da coleção:

Preencha as informações solicitadas na página inicial de pesquisa. Esta pesquisa retornará uma lista de possíveis nomes correspondentes. Compare as informações na lista com o que você já sabe sobre o seu antepassado para determinar se é a família ou pessoa correta. Você talvez precise comparar várias pessoas na lista antes de você encontrar seu antepassado.


Veja as imagens nesta coleção visitando a Página de navegação:

⇒ Selecione "Pesquisar através de imagens" na página da coleção inicial
⇒ Selecione a "Cidade ou Paróquia"
⇒ Selecione o "Tipo de Registro e Intervalo de Data", que o leva para as imagens

O Que Eu Faço a Seguir?[editar | editar código-fonte]

Sempre que possível, visualize os registros originais para verificar as informações e encontrar informações adicionais que podem não ser relatadas. Estas informações podem levar você aos registros adicionais e membros da família.


Encontrei Quem Estava Procurando, o Que Faço Agora?[editar | editar código-fonte]

  • Use a idade no registro para localizar um ano aproximado de nascimento, o que irá ajudá-lo a encontrar seus outros registros.
  • Use as informações para encontrar seus antepassados nos registros civis. Pode não haver registros censitários disponíveis, mas estes podem ajudá-lo a encontrar membros adicionais da família.
  • Repita este processo com membros da família adicionais localizados para encontrar mais gerações da família.

Não Consigo Encontrar Quem eu Estava Procurando, e Agora?[editar | editar código-fonte]

  • Tente ver o registro original para ver se houve erros na transcrição do nome, idade, residência, etc.
  • Se não conseguir localizar o seu antepassado na localidade em que você acredita que eles viviam, então tente procurar registros de uma localidade vizinha em uma pesquisa da área.
  • Procure um outro índice. As sociedades genealógicas e históricas locais geralmente têm índices dos registros locais. *A ortografia padrão de nomes não costumavam existir durante os períodos que nossos antepassados ​​viveram. Experimente variações do nome de seu antepassado, enquanto pesquisa o índice ou navega através de imagens.
  • Lembre-se que, às vezes, indivíduos usavam apelidos ou alternavam entre o uso do primeiro e segundo nome. Tente pesquisar por estes nomes também.


Dicas.jpg
Não negligencie FHL Place Austria, Oberösterreich itens ou FHL Keyword Austria, Oberösterreich itens no Catálogo da Biblioteca do FamilySearch.


Como Posso Contribuir para a Wiki do FamilySearch?[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citando Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Citando suas fontes torna mais fácil para os outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Ao copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou a informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro ou imagem individual.

Citação da Coleção:

Áustria, Alta Áustria, Coleção de Hoheneck, 1400-1800. Imagens. "FamilySearch". http://FamilySearch.org: acessado em 2017. Citando o Barão Johann Georg Adam Hoheneck. Oberösterreichisches Landesarchiv, Linz.

Citação da Imagem

A citação para uma imagem estará disponível em cada imagem uma vez que a coleção seja publicada.