Novidades: Mapear seus antepassados

janeiro 10, 2018  - by 

Cresci ouvindo histórias sobre meus antepassados. Ao aprender sobre os detalhes da vida deles, fiquei me perguntando como seria ter um vislumbre do mundo onde eles viveram. O aplicativo da Árvore Familiar recentemente acrescentou um recurso que, em alguns casos, pode fazer com que isso se torne uma realidade, permitindo que você mapeie os eventos principais na vida de seus antepassados diretamente no aplicativo.

Não muito longe de onde moro agora, encontrei a casa dos meus tetravós paternos usando os endereços ligados a seus eventos de vida e lembranças no site FamilySearch.org. Procurei então no Google Maps o endereço para ver se a casa ainda existia e descobri que sim!

Estas são fotografias da casa. As duas primeiras foram anexadas como recordações à minha árvore familiar, na parte inferior esquerda está a imagem que encontrei no Google Maps, e a última foto mostra a visita do meu pai à casa. Embora endereços específicos nem sempre estarão disponíveis, nunca se sabe o que você vai encontrar. Tente mapear seus antepassados com o aplicativo Árvore Familiar para ver que tesouros ocultos você pode encontrar!

Como funciona

Abra o aplicativo Árvore Familiar, clique em Mais na parte inferior direita (iOS) ou no canto superior esquerdo (Android) e depois clique em Mapear meus antepassados. Um mapa então mostrará um raio de 160 km ao redor de sua localização atual. Aqui está o que significam os ícones no mapa:

  • O ponto azul pulsante (iOS) ou o ponto azul com um círculo em torno dele (Android) representa você.
  • Os ícones de pessoas representam os antepassados que viveram na região.
  • Os ícones azuis com números representam vários antepassados na mesma localização. Toque no ícone para ver os nomes desses antepassados. Para sair da lista, clique no x no canto da lista.

Aproxime ou afaste o mapa para mostrar menos antepassados ou mais de uma vez. Você também pode tocar no ícone i para alterar a aparência do mapa ou limitar o número de antepassados que você vê ao clicar em “Mostrar apenas os antepassados diretos”.

Visualizar pessoas específicas

Para ver as localizações de eventos da vida de um antepassado específico no mapa, clique no nome ou digite o nome na barra de pesquisa. Ícones que representam eventos da vida deles vão aparecer no mapa, juntamente com uma lista dos eventos. Clique no evento para saber mais sobre ele.

Para abrir essa mesma visualização de pessoa específica da página de seus antepassados na Árvore Familiar, clique em um dos eventos deles e em seguida, clique no mapa que aparece (iOS) ou no ícone do mapa (Android).

Acrescentar local de sepultamento

Acrescente informações de localização na Árvore Familiar sobre o sepultamento de seus antepassados para visualizar mais eventos no mapa e certifique-se de que os locais que você vê são precisos. Se você souber o nome do lugar onde um de seus antepassados foi sepultado, abra a árvore e selecione o antepassado em questão. Na página Detalhes, clique no evento de sepultamento e depois em Alterar. Digite o nome do cemitério em Local. Por fim, acrescente uma explicação para a alteração. Depois selecione Salvar.

Experimente

Explore o recurso Mapear meus antepassados para descobrir lugares que você pode visitar! Aqui estão algumas situações em que o recurso é particularmente útil:

  • Encontre antepassados que moravam perto de você. O mapa pode tornar mais fácil encontrar pontos de referência de sua história da família nas proximidades.
  • Planeje uma viagem. Pesquise o mapa por local para encontrar algumas paradas sentimentais ao longo do caminho.
  • Trace suas raízes. Obtenha um rápido vislumbre de onde seus antepassados vieram.

Baixe o aplicativo e experimente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Tenho antepassados na França,Brasil e Portugal. Os meus antepassados dde Portugal quase todos Cerca de 4000 são de um lugar chamado São João das Lampas ( não Lâmpadas) em Lisboa
    ,Portugal. Nessa área que compreende mais de 100 microfilmes Faz com que eu tenha muito cuidado por causa dos homônimos. É uma genealogia muito difícil e tive que trabalhar muito cada dia em 43 anos mas acho muito empolgante.
    Para ter uma ideia que tal ter mais de 100 Antonios, mais de 100 Joãos, Os meus antepassados não tinham imaginação em escolher outros nomes. Daí por causa disso Haviam muitos homônimos.

  2. Descobri, hoje o site é meu coração não cabe em … Minha história é muito difícil. Só sei o nome dos meus avós, busquei com meus pais, quando eram vivos algumas informações sobre nossos antepassados,mas não consegui nada.Somos baianos e nordestinos.Nao sei como começar essa busca alguém por gentileza pode me ajudar???

  3. O que fazer quando na PADRONIZAÇÃO de locais não mostra o nome completo de um local (cemitérios, igrejas [batizados], hospital, etc) pra escolher… ?
    ou qdo uma LOCALIDADE tb não apresenta a “hierarquia” completa… causando dúvidas se é a cidade ou localidade correta a ser escolhida ?

    Ex: de Portugal…
    Não apresenta a entrada “Gralhós, Talhinhas, Macedo de Cavaleiros, Bragança, Portugal” !

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Gralh%C3%B3s

    Meus ascendentes são dessa “aldeia” chamada “Gralhós” que pertence(ia) à “Freguesia” de “Talhinhas”, no “Concelho” de “Macedo de Cavaleiros”, “Distrito” de “Bragança”, Portugal (na Região Norte)…

    Como fazer um pedido/sugestão de ADIÇÃO na base de locais do FamilySearch, para usar esse local faltante nos diversos registros/pessoas ?
    Existe algum FORMULÁRIO próprio pra isso ?