Atualização: 16 de junho de 2020 — Alterações no recurso Monitorar e nas notificações deste recurso

julho 13, 2020  - by 

O recurso Monitorar do FamilySearch.org — que notifica você de alterações nas informações de uma pessoa na Árvore Familiar — agora se chama “Seguir”. Este termo é semelhante ao que outros sites de mídia social usam e é mais intuitivo. Além dessa alteração de nome, a opção do menu suspenso chamada “Listas” agora se chama “Seguindo”. A página “Seguindo” mostra uma lista das pessoas que você segue e o histórico de alterações recentes.

Para seguir as alterações de uma pessoa na Árvore, você pode clicar em Seguir na página do perfil dessa pessoa. Além disso, qualquer lugar em que o nome de um antepassado aparecer na Árvore Familiar, você pode clicar no nome para mostrar o cartão da pessoa e então pode clicar em Seguir. Para deixar de seguir uma pessoa, clique em Seguindo. Observe que a estrela fica preenchida quando você está seguindo a pessoa.

follow person card
Following drop down screenshot

Você pode ver uma lista das pessoas que está seguindo e ver todas as alterações feitas a elas nos últimos 60 dias. Basta clicar na aba Seguir, que se encontra na parte superior da página da Árvore Familiar ou da pessoa.

As notificações de alterações feitas às pessoas que você está seguindo agora aparecerão apenas em mensagens ou notificações do FamilySearch, em vez de em um e-mail. Essa alteração ajuda a evitar mensagens excessivas e um acúmulo desnecessário na caixa de entrada de seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Não, não despareceu. Se você digitar na lacuna “Buscar por nome” as iniciais del (de deletadas), você verá uma lista das pessoas com todas as alterações que foram efetuadas, quais os colaboradores que efetuaram as alterações e as datas das alterações, beleza?

  1. Removeram a opção de ocultar as alterações que eu mesmo fiz. Poderiam disponibilizar novamente esta funcionalidade, pois era muito útil para mim que costantemente monitoro as alterações na minha árvore. Ela facilitava a fiscalização da correição da árvore

    1. Não despareceu Rodrigo. Se você digitar na lacuna “Buscar por nome” as iniciais del (de deletadas), você verá uma lista das pessoas com todas as alterações que foram efetuadas, quais os colaboradores que efetuaram as alterações e as datas das alterações, beleza?

      1. Acredito que vc não entendeu. O que se pede é que haja um filtro (como havia antes, e foi retirado) para que possamos excluir na verificação de alterações aquelas feitas por eu mesmo. Afinal, o que importa são as alterações feitas pelas outras pessoas, as que nós mesmos fizemos não precisamos verificar. Acredito que seria muito fácil retornar essa funcionalidade perdida.

        1. Exatamente iusso, Guilherme. Antes bastava eu marcar uma caixa de seleção e todo o trabalho que eu realizei era suprimido da lista de alterações, e assim eu tinha facilidade em “fiscalizar” aquilo que foi modificado nas pessoas que eu seguia.

  2. Sou a favor de mudanças, mas não de perda de funcionalidades. 1) Eu conseguia visualizar apenas modificações feitas por outras pessoas, sem ver as modificações que eu fiz, mas agora não tenho esta opção e tenho que ver tudo. 2) Antes eu podia buscar pelo nome das pessoas, mas também por ID, agora só posso buscar por nome. 3) Facilmente identificava pessoas que foram excluídas, pois bastava procurar pelo texto “exc”, mas agora não funciona; qual é o problema com isso? Bem, quando eu monitoro uma pessoa e ela é unificada com outra, as DUAS pessoas ficam com a marca do monitoramento, e preciso excluir de uma delas… quando sou eu que faço a unificação, tudo bem, mas quando é outra pessoa, preciso encontrar onde está a pessoa que foi excluída para desmarcá-la.