Você já viu isso? — Recursos fantásticos no aplicativo da Árvore Familiar

março 29, 2019  - by 

Você já tentou usar o aplicativo Árvore Familiar para aprender sobre sua família? O aplicativo para dispositivos móveis te dão uma maneira poderosa de se conectar com eles.

Com o aplicativo Árvore Familiar, você pode pesquisar antepassados e aprender sobre suas experiências de vida, onde quer que esteja — em casa ou em qualquer lugar. Você pode descobrir se tem parentesco com seus amigos, colegas de trabalho, vizinhos e todas as pessoas que tem a Árvore no FamilySearch!

Aplicativo da Árvore do FamilySearch

Aplicativo da Árvore do FamilySearch

Descubra seu parentesco com alguém próximo a você

Você já pensou na possibilidade de ser parente de seus amigos? O recurso Parentes ao Meu Redor, do aplicativo Árvore Familiar, é uma ótima ferramenta para conhecer as pessoas, como Eric Nielson recentemente descobriu. Ele e um grupo de amigos entraram no sistema do aplicativo Árvore Familiar, e três deles descobriram que eram primos distantes. Sobre o uso desse recurso, Eric disse: “Isso me faz sentir o quanto o mundo é pequeno. A experiência foi ótima e nos uniu”. Saiba mais…

Analise os registros sugeridos de forma rápida

Os registros sugeridos do FamilySearch podem ajudá-lo a saber mais sobre sua família, verificar informações importantes e descobrir fontes que podem expandir sua árvore familiar. Com o aplicativo Árvore Familiar, você pode olhar os registros sugeridos onde quer esteja, comparar rapidamente os registros com o perfil de um antepassado e anexar os registros como fonte — tudo em questão de minutos! Saiba mais…

Veja o que aparece na Árvore Familiar sobre um antepassado

Você sabia que pode simplesmente abrir o aplicativo Árvore Familiar e pesquisar um antepassado sem entrar no sistema? Encontre um parente, aprenda sobre seu nome de família, e veja o que mais a Árvore Familiar do FamilySearch pode mostrar a você, com a ferramenta de pesquisa atualizada no aplicativo Árvore Familiar. Saiba mais…

Veja seus antepassados em um mapa do mundo

Localize seus antepassados em todo o mundo para ver onde nasceram, onde moraram, e até onde foram sepultados. Com o aplicativo Árvore Familiar, você pode acompanhar os eventos da vida de seus antepassados usando esse mapa interativo. A ferramenta Mapear meus antepassados é capaz de mostrar regiões específicas e cidades por onde seu antepassado passou, desde que essa informação esteja adicionada à árvore do FamilySearch. Saiba mais…

Com tantos recursos disponíveis, o aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch, vai despertar o interesse em pessoas de todas as idades. Baixe o aplicativo e experimente! Você pode encontrá-lo na Apple App Store ou no Google Play.


Precisa de ajuda para navegar no aplicativo da Árvore Familiar?

Se estiver tendo dificuldade para encontrar os recursos do aplicativo para dispositivos móveis, não se preocupe! Aqui estão algumas instruções rápidas, de como usar cada um dos recursos mencionados anteriormente.

Como descobrir se você tem parentesco com alguém nas proximidades

Para usar o recurso Parentes ao Meu Redor, todos os participantes devem entrar no aplicativo e estar aproximadamente 30 metros de distância um do outro. Aqueles que têm um dispositivo com iOS podem clicar na palavra Mais, na parte inferior da tela, e escolher a opção Parentes ao Meu Redor. Em um dispositivo Android, você pode encontrar a ferramenta Parentes ao Meu Redor no botão de opções com três barras.

localizador de parentes (iOS)

Parentes ao Meu Redor (iOS).

Ordenanças Prontas (iOS)

Parentes ao Meu Redor (Android).

Certifique-se de que todos os participantes toquem no botão verde para iniciar a pesquisa, e que os serviços de localização estejam ativos nos dispositivos deles para que o aplicativo saiba que você está nas proximidades.

Qualquer pessoa que estiver usando a ferramenta, dentro da área de alcance, aparecerá em uma lista no seu dispositivo móvel. Ao selecionar o nome da pessoa, aparecerá um gráfico de linhagem mostrando o grau de parentesco. Você pode usar essa ferramenta com qualquer número de pessoas, seja com um amigo, no trabalho ou até mesmo ao encontrar com alguém pela primeira vez.

Voltar à leitura sobre o aplicativo da Árvore Familiar…

Como verificar os registros sugeridos

O FamilySearch compara regularmente as informações de perfil de seus antepassados com os registros novos e antigos para ver se há possíveis correspondências. Esses registros, possivelmente idênticos, aparecem como registros sugeridos, que podem ajudá-lo a encontrar registros sem a necessidade de preencher formulários de pesquisa ou verificar coleções de registros.

Para ver essas sugestões em um dispositivo com iOS, toque em Tarefas na parte inferior da tela. Para dispositivos com Android, toque no menu de três barras e, em seguida, em Antepassados com tarefas disponíveis. Esse recurso mostrará uma lista de parentes. Para ver uma possível correspondência de registro, toque em qualquer parente que tenha um ícone de registro azul.

As correspondências de registros podem ajudá-lo a descobrir algo novo sobre sua família ou confirmar as informações que já estão na sua árvore. Para descobrir, escolha um registro para explorar e toque na seta para baixo. Você pode ler as informações básicas do registro ou rolar a página para baixo e tocar no botão verde, para comparar o registro ao perfil de seu antepassado.

Ao comparar as informações, observe os ícones e links. Esses ícones e links são para ajudá-lo a ver mais informações, anexar o registro a uma pessoa em sua árvore e acrescentar rapidamente informações à Árvore Familiar. (Clique aqui para saber mais sobre anexar e examinar registros.)

Antepassados com tarefas disponíveis (iOS)

Registros sugeridos (iOS).

Antepassados com tarefas disponíveis (Android)

Registros sugeridos (Android).

Dica: Alguma vez você já quis usar várias telas no aplicativo da Árvore Familiar? Agora é possível! Leia mais aqui.

À medida que mais e mais registros forem sendo disponibilizados online, os registros sugeridos poderão ajudá-lo a encontrar registros adicionados recentemente. O aplicativo para dispositivos móveis também poderá ajudá-lo a fazer descobertas, sempre que você decidir dar uma olhada nele.

Voltar à leitura sobre o aplicativo da Árvore Familiar…

Veja o que aparece na Árvore Familiar sobre um antepassado — sem entrar no sistema

Abra o aplicativo da Árvore Familiar, e na tela, sem entrar no sistema, toque no botão verde onde está escrito Procurar um antepassado. Digite as informações sobre um de seus parentes e, em seguida, toque em Procurar.

tela sem entrar no sistema (iOS)

Página inicial sem entrar no sistema (iOS).

tela sem entrar no sistema (Android)

Página inicial sem entrar no sistema (Android).

O FamilySearch encontrará registros, fotos e muito mais informações que possam corresponder ao seu antepassado. Mesmo que você não saiba detalhes específicos sobre um parente, tente colocar o sobrenome nessa simples pesquisa, e veja o que acontece! Veja a felicidade estampada no rosto de seus amigos quando encontrarem mais informações sobre suas famílias.

Voltar à leitura sobre o aplicativo da Árvore Familiar…

Como encontrar um parente ao entrar no sistema

Abra o aplicativo Árvore Familiar, entre no sistema, e toque no ícone Pesquisar no canto superior direito da tela. Digite pelo menos o último sobrenome de seu antepassado — quanto mais detalhes você adicionar, melhor! Depois toque em Procurar. Essa pesquisa é uma maneira fácil de aprender sobre o sobrenome de sua família, atualizar rapidamente as informações de um parente, encontrar um parente, e saber mais sobre a família.

Usar esse recurso no aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch pode ajudá-lo a ter uma conexão mais profunda com a família, em qualquer lugar e a qualquer momento.

tela sem entrar no sistema (iOS)

Encontrar uma pessoa (iOS).

tela sem entrar no sistema (Android)

Encontrar uma pessoa (Android).

Voltar à leitura sobre o aplicativo da Árvore Familiar…

Como ver seus antepassados em um mapa-múndi

Para ver os eventos da vida de seus antepassados em um mapa-múndi, abra o aplicativo Árvore Familiar e toque em Mais em um dispositivo iOS, ou no menu de três barras em um dispositivo Android. Em seguida, toque em Mapear meus antepassados. Um mapa-múndi vai aparecer com círculos azuis mostrando o número de eventos que aconteceram em um determinado local, ou imagens de perfil de seus antepassados. Toque em qualquer um dos círculos ou use dois dedos para aproximar e afastar a imagem, e a diversão começar!

antepassados no mapa-múndi para um dispositivo iOS

Mapear meus antepassados (iOS).

Antepassados no mapa-múndi (Android)

Mapear meus antepassados (Android).

Voltar à leitura sobre o aplicativo da Árvore Familiar…

Amie Tennant

Amie Bowser Tennant is a genealogy researcher, writer and presenter.She writes blog articles and other content for many top companies and societies in the genealogy field. Her most treasured experience is working as a consultant for family history. Amie lives with her husband and three children in Ohio, surrounded by many of her extended family.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários