Registros Sugeridos: Uma maneira rápida de complementar sua história da família

março 27, 2020  - by 
Couple looking at record hints

Se você estiver apenas começando sua história da família ou já estiver fazendo isso há anos, o recurso “Registros sugeridos” na Árvore Familiar do FamilySearch oferece uma maneira rápida de complementar sua história da família. As sugestões geralmente levam a novas informações que vão ajudá-lo a identificar, documentar e conhecer seus ancestrais.

O que são os Registros Sugeridos?

O sistema do FamilySearch constantemente pesquisa registros digitalizados e indexados para identificar os que talvez correspondam a registros referentes a seus ancestrais na Árvore Familiar do FamilySearch. Quando uma possível correspondência for encontrada, o FamilySearch cria um link para o Registro Sugerido (Record Hint – em inglês).

Os Registros Sugeridos que correspondem aos de sua família podem fornecer informações novas e importantes sobre seus ancestrais, inclusive as seguintes:

  • Parentescos adicionais
  • Eventos e fatos novos
  • Datas mais corretas
  • Variações do nome
  • Nomes de lugares mais completos

Como posso encontrar os registros sugeridos?

Você vai saber se há um registro sugerido ao ver uma pequena caixa azul ou um ícone à direita do nome de uma pessoa na Árvore Familiar.

Também pode encontrar os registros sugeridos na seção Sugestão de tarefas, na página inicial do FamilySearch.org ou no aplicativo Árvore Familiar para dispositivos móveis, ao clicar na marca de verificação na parte inferior da tela, que direciona para a página Antepassados com tarefas disponíveis.

Captura de tela da página inicial do FamilySearch.

Como usar os registros sugeridos?

Os registros sugeridos são fáceis de usar. Apenas siga estes três passos simples:

1. Clique ou toque no ícone azul para abrir uma caixa de diálogo. Essa caixa exibe links para um ou mais registros indexados que o FamilySearch acha que podem estar associados à pessoa na Árvore Familiar.

Captura de tela de registros sugeridos na Árvore Familiar.

2. Analise os detalhes e os compare com o que você já sabe sobre seu antepassado. Talvez você faça essas perguntas:

  • Essa pessoa é a mesma que é membro de sua família?
  • As idades ou datas estão corretas ou mais corretas?
  • O registro mostra os relacionamentos familiares corretos?
  • Os nomes de lugares são os que você esperava?

3. Se a nova fonte se referir a seu ancestral, você vai anexar o registro à página da pessoa. A fonte do registro se torna uma citação na página da pessoa na árvore. Se o registro se referir a vários membros da família, você também pode anexar o registro a outros membros da família.

Observação importante

  • Nem todos os registros sugeridos são uma correspondência. Antes de anexar um registro e alterar informações, você deve analisar cuidadosamente o registro e refletir sobre o que você já sabe sobre sua família.
  • Embora os registros sugeridos possam iniciar sua pesquisa, eles não são o único recurso para tudo o que você precisa saber a respeito de cada pessoa em sua árvore familiar. Se uma pessoa na árvore não tem um registro sugerido, você tem outras maneiras de encontrar informações nas fontes de registro.

Tem alguns minutos, agora? Entre no FamilySearch.org e localize um registro sugerido em azul. Até mesmo alguns poucos minutos usando essas sugestões podem produzir resultados importantes.

Para recursos adicionais sobre esses e muitos outros tópicos, acesse o Centro de ajuda online.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. quando saimos para buscas de nomes numa cidade 600 km de casa,eu e mais dois primos que não eram membros da Igreja de jesus cristo sud. chegado la cidade fomos cemiterio ,depois de muito tempo não encotramos nada de nomes ,ate que de vamos falarcom historiador da cidade,supressa nossa que o historiador,disse que um parente morava ao lado e que o pai dele que morava no interior estava recuperando de um infarto na casa ao lado do filho,era tudo que queriamos o pai pediu para o filho ir no cimiterio mostrar onde estava nosso bisavo interado,pegamos o nome e data e levemmos no cartorio da cidade que voltariamos no dia sequinte para pegar certidão se tivesse ,eles encotraram do bisavo mais nao~tinha o nome do pai dele .no cartorio vi um livro grande no balcão na minha frente indidinado por naõ der a certidão do pai e comecei folhar e de repente logo que inicei estava la o registro com esmo nome do filho pensei que era o mesmo o senhor doo cartorio disse me nao este e o 1 livro o que nos tiamos era do 3 livro,que tinha nomes ate do avos dele.um milagre que pedi na oraçaõ na viagem com os dois primos nao membros.

  2. Bom dia a todos, sou iniciante utilizando o FS e também no mundo da genealogia, mas já fiz algumas contribuições nas indexazações como voluntário, estou tendo diversas dificuldades em encontrar informações da minha família, pois grande parte dela se concentra nas cidades de Macaúbas e Santana, ambas no sertão bahiano. Entendi que existem alguns catálogos destas cidade que aparentemente só podem ser acessados de pontos específicos, como os CHF’s.
    Mas em tempos de isolamento social por conta do COVID-19, isto se torna impossível, já enviei mensagens para alguns destes CHF’s (BR_SaoPauloGuarapiranga@familyhistorymail.org; BR_SPCampoLimpo@familyhistorymail.org; BR_SaoPauloSantoAmaro@familyhistorymail.org; br_chacarasantana@familyhistorymail.org), mas de nenhum deles obtive retorno.

    Será que podem me ajudar, tenho feito minhas contribuições e peço humildemente que me ajudem.

    Desde já agradeço pela atenção e presteza.