O recurso Ordenanças Prontas

janeiro 21, 2019  - by 

Para os membros da Igreja, a meta principal do templo e da história da família é prover as ordenanças de salvação para os seus antepassados.

Isso pode acontecer caso você mesmo seja o procurador de um antepassado ou compartilhe as ordenanças com o templo para que alguém as realize.

Mas, por várias razões, às vezes pode ser difícil identificar um antepassado que precise de ordenanças.

O novo recurso Ordenanças Prontas do aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch pode ajudar. Veja como funciona:

O recurso Ordenanças Prontas pesquisa a Árvore Familiar do FamilySearch, bem como as reservas do templo e as listas compartilhadas, para encontrar as ordenanças disponíveis de seus familiares. Ele verifica se a pessoa:

  • Está ligada a você.
  • Nasceu há pelo menos 110 anos.
  • Possui datas de nascimento e falecimento cronologicamente condizentes em comparação com os parentescos.
  • Não é um registro repetido, com base nas informações disponíveis na árvore.

Em breve, o recurso Ordenanças Prontas vai ser ampliado para incluir as reservas de ordenanças contidas no inventário do templo em relação a sua ala e estaca, assegurando-se de que qualquer pessoa que a utilize seja capaz de encontrar e solicitar ordenanças para realizar no templo, de seus antepassados e até mesmo ajudando com antepassados de pessoas de sua unidade.

Um incentivo para os consultores

Os consultores podem usar o recurso Ordenanças Prontas para encontrar, de maneira mais eficiente, as ordenanças do templo para os membros com quem trabalham. Dessa forma, haverá mais tempo para se concentrar em outras áreas da descoberta familiar como fotos, histórias ou pesquisa de terra natal. Ele também pode ser usado como uma forma simples de apresentar a alegria da história da família aos membros com quem trabalha, o que pode incutir neles um desejo mais profundo de se conectar a seus antepassados.

Experimente e veja o que ele encontra para você.

Como solicitar ordenanças usando um dispositivo iOS

Usando seu dispositivo iOS, baixe o Aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch e entre no sistema. Na parte inferior da tela inicial, toque no ícone do templo.

As ordenanças que já estiverem reservadas aparecerão em uma lista na tela do templo. Caso nenhuma ordenança tenha sido reservada, você vai ver a seguinte mensagem: “Você não possui nomes de familiares reservados. Vamos encontrar alguns nomes para você”. Para encontrar as ordenanças do templo disponíveis, toque no botão verde Ordenanças Prontas. Então escolha o tipo de ordenança que você gostaria de pesquisar.

O recurso Ordenanças Prontas vai gerar uma lista de reserva de ordenanças disponíveis para que você as reserve e as leve para o templo. A partir daí, você poderá imprimir os cartões do templo ou anotar o número da Solicitação de Ordenança Familiar (SOF). Observação: Os oficiantes do templo preferem que os usuários levem os cartões impressos, se possível, mas o número da SOF vai ajudá-los a imprimir os cartões de reserva de ordenanças, se necessário.

Como solicitar as ordenanças usando um dispositivo Android

Depois de baixar o Aplicativo Árvore familiar do FamilySearch no seu Android, abra o aplicativo. Entre no sistema e, no canto superior esquerdo, toque na barra de menu. No menu suspenso, selecione Templo.

Caso você tenha reservado as ordenanças, a lista vai aparecer na tela Templo. Caso contrário, a tela vai mostrar “Você não possui nomes de familiares reservados. Vamos encontrar alguns nomes para você”. De qualquer modo, toque no botão verde Ordenanças Prontas.

Selecione o tipo de ordenança para que o FamilySearch possa criar uma lista de reservas de ordenanças para você.

Assim que sua lista estiver pronta, você será direcionado para imprimir os cartões de seus familiares ou anotar o número da Solicitação de Ordenança Familiar (SOF) de cada reserva para ser levada para o templo. Novamente, lembre-se que os oficiantes do templo preferem que os usuários levem os cartões impressos, se possível. Caso não tenha impresso, leve o número da SOF para imprimir os cartões de ordenança no templo.

O poder da árvore familiar do FamilySearch

O recurso Ordenanças Prontas é alimentado pelas informações da família encontradas nos ramos da árvore familiar do FamilySearch. Toda vez que você acrescenta alguma informação à árvore, você não apenas mantém parte de sua história da família, mas pode também ajudar diretamente alguém a receber as bênçãos do trabalho de templo e história da família. Aqui estão algumas maneiras simples para que você torne o recurso Ordenanças Prontas e a Árvore ainda mais eficazes para si mesmo e para outras pessoas:

  • Descobrir novas pessoas para adicionar à sua árvore familiar do FamilySearch ao conversar (ou enviar mensagens de texto) com seus familiares ou usar os registros sugeridos.
  • Ajudar na indexação para disponibilizar registros vitais para as famílias que possuem informações em branco na árvore familiar. A indexação possibilita registros sugeridos.
  • Buscar histórias e fotos de membros vivos da família e acrescentá-las como recordações às pessoas na árvore do FamilySearch.

Dicas para usar o recurso Ordenanças Prontas

  • Se você solicitar as ordenanças usando o novo recurso, certifique-se de levá-los ao templo em sua próxima visita ou compartilhe com a sua família, amigos ou membros da ala. Sob certas circunstâncias, a reserva de ordenanças pode expirar após 90 dias ou mais.
  • O recurso Ordenanças Prontas vai ajudá-lo a criar algumas reservas de ordenanças e escolhê-las mais facilmente para levá-las a cada visita ao templo. Se precisar de mais reservas de ordenanças, você pode incentivar outras pessoas a experimentar o recurso por si mesmos e ter uma bela experiência de história da família.
  • O primeiro passo ao usar o recurso Ordenanças Prontas é selecionar o tipo de ordenança que você deseja realizar. Observe se os resultados incluem outras ordenanças daquela pessoa. Dependendo das circunstâncias, essas ordenanças podem ser compartilhadas com um membro da família ou com o templo, para que outros possam fazê-las. Você também pode cancelar a reserva das ordenanças para disponibilizá-las na árvore familiar.

Mais sobre o aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch

Para aprender mais sobre os recursos do aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch, leia os seguintes artigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Boa noite!
    Adorei esta nova ferramenta, gostaria de deixar apenas um registro que tenho observado. Os membro só tem retirado as ordenanças para batismo e confirmação, é muito difícil ver alguém com as outras ordenanças quando é listra do templo.

  2. Parabéns pelo explicativo, é de grande valor, principalmente aos consultores que estão sendo treinados, e depois quando estiverem ajudando.
    Muito Obrigado mesmo.