Usar os Registros Sugeridos

janeiro 10, 2018  - by 

Se você já vasculhou sua Árvore familiar no site FamilySearch.org, pode ter visto caixas azuis de seleção à direita de alguns dos nomes de pessoas em sua árvore ou em uma caixa de assistência à pesquisa no canto superior direito da tela da pessoa. Essas caixas azuis são para Registros Sugeridos, que são atalhos para ajudá-lo a localizar informações sobre sua família tão facilmente quanto for possível.

O FamilySearch está constantemente vasculhando seus registros indexados e digitalizados para identificar registros que possam corresponder à sua família — e essas caixas azuis sinalizam que tivemos sucesso. Ligadas aos registros reais que podem incluir sua família, essas pequenas sugestões podem fazer uma grande diferença em sua árvore familiar.

Aqui estão alguns desses recursos:

  • Fornecem novos parentescos, que você não conhecia. Essas novas informações podem incluir pessoas completamente novas para serem adicionadas à sua Árvore.
  • Documentam informações que você já conhecia.
  • Acrescentam outros detalhes que ajudarão você a ver o panorama geral de quem eram e de onde vieram.

Usar os Registros Sugeridos não poderia ser mais fácil. É só seguir estes três passos simples:

1) Ao olhar em sua Árvore Familiar, clique no ícone azul Registros Sugeridos pelo nome de seu antepassado para abrir uma caixa com sugestões de registros. Ou procure na página de detalhes de uma pessoa, as escolhas de Registros Sugeridos na caixa assistência à pesquisa. No exemplo abaixo, o FamilySearch encontrou três possíveis correspondências de registros para Edith McKeeby.

2) Clique no registro de seu interesse. Nesse caso, escolhemos a primeira correspondência: casamentos do Condado do Estado da Pensilvânia, 1885–1950. Uma versão transcrita do registro aparecerá com informações adicionais para que você confirme se é a pessoa certa.

3) Se o registro for uma correspondência e a imagem estiver disponível, role a página para baixo e clique em Visualizar imagem para ver a imagem real. Para acrescentar o registro à sua árvore, selecione Revisar e anexar. Assim que o registro for anexado, qualquer pessoa que buscar informações pessoais de Edith McKeeby verá esse registro também.

Ver os detalhes

  • Nem todos os Registros Sugeridos vão ser uma correspondência. Cabe a você analisar cuidadosamente o registro e analisar o que já sabe sobre sua família para ver se o registro deve ser anexado a uma pessoa e as informações acrescentadas à sua Árvore.
  • Ainda que os Registros Sugeridos sejam dicas fabulosas para a sua pesquisa, eles não são o único recurso para tudo o que você precisa saber sobre todas as pessoas em sua árvore. A boa notícia é que muitas informações com frequência estão disponíveis para pessoas em sua árvore que não têm Registros Sugeridos. Isso pode demandar um pouco de esforço para encontrar.

Você tem alguns minutos neste momento? Pesquise no FamilySearch.org e localize um Registro Sugerido azul. Até mesmo alguns poucos minutos usando essas sugestões podem produzir resultados importantes.

Para recursos adicionais sobre esse e muitos outros tópicos, visite o Centro de ajuda online.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários