Quem mexeu na minha Árvore Familiar?

abril 10, 2017  - by 

Para quem busca unir seus antepassados e familiares chega uma hora em que um caderno com anotações ou um arquivo editável deixam de ser funcionais. Nessa hora a modernidade oferece programas excelentes para manter e progredir com a árvore sem o medo de se perder no meio do caminho.

Criar uma conta no FamilySearch.org

Abrir uma conta no FamilySearch.org é fácil e rápido. Será necessário ter uma conta de email próprio ou telefone celular para confirmação. Uma senha de oito dígitos no mínimo deve ser criada com números e letras. Ela é pessoal e intransferível. Ao chegar na opção “Você é membro da igreja?” Será aberta uma janela solicitando o número de membro, e mesmo que você não tenha este dado no momento, poderá concluir o cadastro e informar posteriormente no seu perfil. Para os que não são membros é possível abrir a conta normalmente, mantendo os mesmos recursos básicos que o site oferece. É importante memorizar ou anotar o usuário e senha para todos os acessos à conta do familysearch.

Organizar as suas informações na Árvore

Organizar as informações sobre os familiares é simples e o site ajuda. Acessando Árvore Familiar aparecerá um gráfico com o nome da pessoa que abriu a conta. Em muitos casos os pais, cônjuge ou filhos também aparecem ao iniciar. Para continuar com as ligações familiares é só clicar no retângulo acima ou abaixo da pessoa com os links “acrescentar o esposo” no caso de pai ou “acrescentar a esposa” para a mãe. Este não é o único modo de inserir informações na árvore, mas é um dos mais fáceis.

Uma janela simples com os principais dados da pessoa será aberta para que informações importantes sejam acrescidas. A pessoa não será inserida se o sexo e a opção vivo ou falecido não for preenchida. Outras informações podem ser acrescentadas posteriormente. Caso o pesquisador deseje inserir outras informações que ele tenha como a profissão da pessoa, nome de casada, dados de casamento, fontes, fotos, documentos ou áudios deverá abrir a ficha completa. Lá será possível completar os dados que não aparecem na tela simples de acréscimo do indivíduo.

Visualização da Árvore

Visualizações diversas da árvore também são disponibilizadas pelo FamilySearch e elas ajudam de várias formas a enxergar o que está faltando ou quem está defasado em sua linhagem. O modo leque é uma ferramenta excelente para um resumo de gerações, além do modo descendência.

A Árvore é colaborativa

Como o FamilySearch é uma árvore pública, não existe uma maneira de outras pessoas que também são descendentes dos mesmos antepassados não realizarem alterações. Isso é muito positivo pois vários descendentes podem se empenhar em acrescentar dados e pessoas a árvore que têm em comum.

Muitas vezes o sistema não encontra o antepassado que está sendo procurado para vínculo e as pessoas podem criar um novo perfil. Isso causa duplicações que podem ser unificadas quando se tiver a certeza de que se trata realmente do mesmo antepassado. Analisando os dados como datas e locais, cônjuge, filhos ou pais fica fácil ter a certeza de que aqueles dois perfis se tratam apenas de uma pessoa. O sistema auxilia na unificação mostrando em “possíveis duplicações” que fica ao lado direito do perfil completo.

Sempre que alguém faz uma alteração em um perfil o sistema guarda o que foi modificado em “últimas alterações”. E se caso alguém fez algo errado é possível desfazer através desta ferramenta. O sistema também permite que o nome da pessoa que fez alterações ou inclusões apareça em cada campo. Basta clicar em “abrir detalhes” no perfil do antepassado ou no link azul da informação. Além de aparecer o nome ou código da pessoa que contribuiu, uma janela se abre onde é possível enviar uma mensagem para obter mais informações ou fazer solicitações.

Com o tempo é possível perceber que o esforço coletivo nos mesmos antepassados é produtivo e não prejudicial como parece no início. Portanto quem mexeu na minha árvore seja muito bem-vindo e continue a mexer para que ela continue a crescer e fique forte!

 

Michele Coronetti | Porto Alegre – RS, Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Amei os esforços de vocês
    Basta a pessoa deixar seu email ,mandei um email pra pessoa e não obtive resposta.
    Em outro caso a pessoa deixou seu email e nos comunicamos e ele é um primo distante nosos bisavos sao irmãos
    Incentivem as pessoas a deixar seu email pra que assim
    QUEM MEXEU NA MINHA ÁRVORE
    Vai ser um avanço

  2. Gostaria que existe uma opção no Family que pudéssemos enviar parte de nossa de nossa árvore para eles preencherem e sem alterar os dados já existente.

  3. Eu entendo porém volto a solicitar que a pessoa que alterou ou unificou um antepassado deveria ter sempre seus dados disponíveis para “conversação”…Assim todos ganhariam com essas mudanças.
    Em muitos casos as alteracoes na minha árvore vem apenas que a alteração foi feita pelo “familysearch” …e nesses casos eu não consigo saber o motivo ou de onde veio tal base para a alteração.

    1. Eu tive meu taravo alterado , mas apareceu o nome de quem alterou. Entrei em contato via mensagem aqui mesmo e estamos conversando desde então..Tive sorte!! Espero que vc consiga tbm!

  4. SOU ROSANGELACRUZ DOS SANTOS,FILHA DE MARINA CRUZ DOS SANTOS,QUE ENTES ERA,MARINA VIEIRA DA CRUZ,FILHA DE FIRMO PEREIRA DA CRUZ E MARIA VIEIRA DA CRUZ ,TDS DE SANTA CATARINA DESCENDENTES DE PORTUGUESES PROVAVEMENTE DA RE REGIAO DE BRAGANÇA,VINHAIS,SE ALGUÉM SOUBER AUGUMA INFORMAO DESSES PARENTES DISTANTES,POR FAVOR ACRESCENTE A NOSSA ARVORÉ GENEALOGICA.OBRIGADO.

  5. pq alguns dados inseridos sumiram da minha arvore mas aparece na arvore de minha rmã?quando ela entra com a conta dela aparece tudo e com a minha não.

  6. Recentemente alteraram informações de três antepassados meus em minha árvore. Enviei mensagem para a pessoa e tenho esperado resposta há mais de um mês. As alterações feitas em minha árvore eram equivocadas, pois, e.g., o rapaz colocou a data de nascimento de minha 6a-avó em 1811 no Rio Grande do Sul, quando na verdade ela é baiana e em 1811 já tinha 6 filhos.
    Eu discordo totalmente dessa possibilidade de pessoas mexerem em sua árvore sem primeiro fazerem uma requisição para isso, sem primeiro ambos checarem os dados, a exemplo do que se faz no myheritage. Razão pela qual eu parei de atualizar minha árvore aqui.

    1. Márcio,
      Concordo plenamente com seu comentário, afinal torna-se uma guerra de informações, afinal vc acrescenta a informação correta, outro vem, altera esta informação, ai para manter as informações corretas vc retorna a alterar a informação, mas nunca terá a certeza de que tudo que esta adicionado na arvore esta correto pois ficar fiscalizando o tempo todo torna-se impossível.
      Também irei rever a utilização do Familysearch como fonte base para meus dados. Acredito que havendo uma ferramenta onde possamos autorizar um certo perfil a adicionar informações seria o ideal, afinal daríamos poder de alteração a quem sabemos que sabe das informações corretas.
      abraços.

      1. Eu não atualizo mais minha árvore há muito tempo, Alceu. Aliás, tive de atualizar porque há algumas semanas, mais uma vez, uma criatura modificou informações no perfil de dois de meus ancestrais.Essa “guerra de informações”, como vc disse, é um porre lento, e enche o saco! Prefiro o sistema do MyHeritage, que, apesar de ser pago para podermos entrar em contato com a correspondência da árvore, pelo menos não permite que ninguém faça alterações sem a minha permissão. O Family Search precisa rever sua política, porque a vigente deixe muito a desejar. Daqui a mais um tempo, tristemente (devido à possibilidade de as pessoas acessarem gratuitamente nossa árvore), vou excluir a árvore daqui se continuar do jeito que está.

        1. Também não incluo mais informações aqui.
          Infelizmente o Family Search está perdendo ótimos pesquisadores e genealogistas que passaram horas, dias, meses e anos pesquisando e decifrando informaçoēs de livros e documentos, ao mesmo tempo incluindo as informações minuciosamente com datas e grafias nos perfis e em sua árvore.
          E pessoas despreparadas que não conseguem sequer entender a forma de pesquisa ou entender as transcrições dos eventos, ao seu bel prazer, sem qualquer base, alteram as informações de registro.
          É triste, desanimador e frustrante saber que muitas informações postadas, depois de anos de pesquisa e correlações levantadas foram alteradas sem qualquer base ou comprovação.

  7. Existe seus prós e contras…

    o Contra que sempre aparece uma pessoa que não tem nada haver com sua arvore e modifica suas informações e deleta as pessoas inseridas
    e concordo com o comentário abaixo da Denise Vespoli que diz:
    abril 11, 2017 em 3:35 pm
    Eu entendo porém volto a solicitar que a pessoa que alterou ou unificou um antepassado deveria ter sempre seus dados disponíveis para “conversação”…Assim todos ganhariam com essas mudanças.
    Em muitos casos as alteracoes na minha árvore vem apenas que a alteração foi feita pelo “familysearch” …e nesses casos eu não consigo saber o motivo ou de onde veio tal base para a alteração.

  8. Bom irmãos eu tive um problema
    Minha árvore foi alterada em uma geração.
    A pessoa que alterou acreditava que estava fazendo a coisa certa, porém acabou fazendo com que alguns tios passassem a ser os próprios pais de seus pais dando conflito na árvore inteira. Está muito trabalhoso voltar a situação anterior. É possível um backup para eu ter a fidelidade do que foi mudado?
    Sem falar nos padrões de entrada de dados , como lugar e data.
    Não gostaria de fazer retrabalhos. Existem registros que já não sei mais se são confiáveis. Ajudem-nos por favor.

  9. Estou construindo minha Árvore há bastante tempo, consumindo muitas horas de intensa pesquisa, e também não gostaria que alguém alterasse dados sem a minha participação. Vejam exemplos de alterações mal feitas nos comentários aqui abaixo. Seria ótimo alguém trazer informações novas e enriquecedoras, mas que só passariam a fazer parte da Árvore a partir de efetivas “conversações”. Ainda não aconteceu nada desse tipo na minha árvore mas estou à disposição de pessoas interessadas em “conversar”.

  10. Estou extremamente indignada,pois achei que as arvores fossem para pesquisas e acrescentarmos as nossas quando achássemos os dados iguais,mais infelizmente alguém acessou a minha e simplesmente alterou muitas informações incorretas inclusive acrescentou fotos a minha,como pode isso? E não é a primeira vez que fazem isso,gostaria de um retorno sobre o acontecido,e que tomassem uma atitude,pois em outro site quando a informações semelhantes e nos enviado um arquivo avisando e perguntando se queremos acrescentá-los nos nossos dados já salvo,então fica a dica pra que isso não ocorra mais,pois afinal dediquei meses a pesquisas e até o presente momento sigo pesquisando e alguém entra e esculhamba tudo.

  11. Muito interessante isso,mas porem deveria haver um modo que salvasse as pesquisas pois já modificaram 3 vezes minhas pesquisa nas quais levei quase 2 anos nessas descobertas pra alguém vir e alterar tudo e ainda com nomes errados e informações completamente errôneas,estou completamente decepcionada com este site que é muito bom em termos de capacidade de arquivos.

  12. Muitas das informações são alteradas ou desaparecem. Trabalho já totalmente feitos e executados nos Templos, mostram um sinal vermelho dizendo que precisam mais informações, quando as mesmas já lá estão. Mudam os códigos constantemente e quando queremos fazer uma pesquisa usando os códigos fornecidos pelo familysearch, os mesmos foram alterados. Tem sido um trabalho dificil continuar este trabalho.

  13. Juntando ao meu comentário gostaria tambem de informar de que já tive de introduzir dados de pessoas que desapareceram, cujo trabalho no Templo já tinha sido executado, no entanto o sistema do familysearch não detectou esses trabalhos com feitos e permitiu que fossem feitos outra vez e assim duplicar o trabalho tirando a possibilidade a outros de fazerem o seu trabalho. Não consigo compreender como o sistema, por vezes não detecta essa situação, evitando assim que o mesmo trabalho no Templo seja feito mais do que uma vez.

  14. Li todos os comentários e assino embaixo da sugestão de que seja criado um sistema de “quarentena”, em que novas informações ou modificações nos dados já publicados pelo perfil-administrador da árvore genealógica em questão (o pesquisador responsável pela árvore diante do FamilySearch), passem por um trâmite de confiabilidade mediado pelo site. Ocorreu com dados de meus ancestrais. Levei ANOS buscando informações na Polônia a fim de elucidar e entender a confusão causada pela tradição de dar-se aos filhos o nome do santo padroeiro do dia de nascimento da criança: era comum numa mesma família existirem varios filhos com o mesmo nome próprio em decorrência dessa tradição católica local e isso aconteceu na minha família ancestral. Descobri que meu bisavô polaco tinha 2 irmãos chamados “Jan” (germanizados para Johan nos documentos prussianos do embarque e assim grafados no porto e pelas autoridades brasileiras na chegada da família. PORÉM um pesquisador que não conheço (e que não fez questão de me responder às mensagens enviadas) decidiu modificar dados dos meus ancestrais e até ELIMINOU O PERFIL DO MEU TIO-BISAVÔ “JAN” MAIS VELHO, apenas porque não deve saber de sua existência. Eu mesma encontrei numa igreja paranaense a certidão de casamento do TIO-BISAVÔ “JAN”
    MAIS NOVO e deixei os dois perfis na minha árvore. Mas esse moço sequer se dignou a querer PERGUNTAR POR QUE EU CRIARIA DOIS PERFIS “JAN” COM DATAS DENASCIMENTO DIFERENTES. Anulei suas alalterações equivocadas mas espero não ter deficar tornando a corrigir as informações inexatas desse moço. PERDOEM-ME A CAIXA ALTA. Deixei assim para chamar atenção os nomes dos meus ancestrais, na esperança de que esse moço finalmente leia e entenda que está sendo muito prepotente ao modificar dados sobre os quais não tem responsabilidade, pois não é o “dono” da árvore. Que o site pondere sobre as muitas reclamações dos usuários a respeito. Obrigada e novamente perdão pela indignação manifestada com essas alterações indevidas
    Meu email é pontesliliam@hotmail.com.

    1. Eu apaguei tudo o que podia pois uma pessoa intrusa, que eu não cinheço e que não pertence à minha árvores, entrou e efez alterações erradas, apagou registros e eu perdi muitas informações.Queria apagar tudo, entrei em contato com o Family mas me responderam que não seria possível. Ou seja, dão preferência a quem não tem nada a ver e que ainda por cima apaga o que foi informado e altera dados importantes sem ser descendente da família??

        1. Não vou nem colocar a minha indignação com este family search. Mas é muito triste porquê a resposta deles parece um robô. Mas não fazem nada.

  15. Aproveitando a oportunidade,ainda estou surpresa com as modificações que fizeram na minha árvore, acrescimos e até exclusões de pessoas, que tenho o cuidado de só colocar o nome de um antepassado após a comprovação de ser realmente da minha família pq pela pesquisa já vi tem muitas pessoas com mesmo nome e até sobrenomes. Eu gostaria q as pessoas q se permitem alterar perguntem, entrem em contato. Seria melhor, já que todos nós estamos buscando a mesma coisa …abs

  16. Olá!
    Sou um usuário frequente do Familysearch. É uma ferramenta fantástica na qual trabalho na construção, não só da minha árvore genealógica, mas também da história da minha família e templo.
    Tenho no entanto verificado que a volatilidade da árvore é tão grande que, frequentemente tudo muda, basta que alguém faça uma pequena alteração como unir dois registos ou excluir um parentesco. Esta volatilidade dá aos usuários a sensação de que a informação não é fiável.

    Sempre que adiciono dados, faço-o a 90% com base em fontes primárias e adiciono os documentos às recordações do antepassado e adiciono as fontes.

    Lembro-me que no passado havia um mecanismo de segurança para este tipo de situações, em que a outra pessoa implicada era avisada e teria que validar a alteração.

    Não é possível ativar essa ferramenta de forma a proteger o trabalho de quem insere documentação?
    Em relação a figuras históricas – Não é possível “bloquear” dados que sejam historicamente provados? (porque razão alguém há-de excluir a relação de paternidade de um D. Afonso Henriques com um D. Sancho I, se está provado que eram pai e filho? Porque razão se há-de permitir que seja inserido na árvore um D. Afonso II como filho de um D. Afonso I se sabemos que era neto? Porque há 2 ou 3 “Adão” na árvore?)

    Levanto estas questões com o propósito de defender a fiabilidade desta ferramenta excelente que é o Familysearch.

      1. Vejo que existem inúmeras reclamações a respeito do mesmo motivo e que a indignação dos usuários do Family Search é unânime! Em vez de sugerirem que liguemos para o suporte de vocês, vocês deveriam rever a política do site no que diz respeito à privacidade das árvores genealógicas, pois, apesar de a proposta ser de contribuição uns com os outros, a árvore de cada um reflete nosso trabalho árduo e nossa busca individual. A POLÍTICA DE VOCÊS DE PERMITIREM ALTERAÇÕES EM ÁRVORES ALHEIAS SEM PRÉVIO CONSENTIMENTO DO PESQUISADOR É UMA POLÍTICA EQUIVOCADA E DESESTIMULANTE. Vocês deveriam levar em consideração o quanto estamos insatisfeitos com isso!

        1. Concordo com você. Deveria ser proibido pessoas acrescentarem dados na nossa árvore que são errados: homônimos, parentes que não são da nossa família, etc. É desestimulante.

    1. A tempos venho reclamando deste mesmo problema,até desisti de atualizar minha arvore,pois na minha ultima visualização uma pessoa alterou completamente uma geração onde minhas pesquisas foram por água a baixo,me desmotivei completamente,pois até informações que ligam minha arvore a Portugal simplesmente excluídas ou alteradas sem nenhum cuidado.

      1. Recomendamos que veja neste artigo algumas boas sugestões de recursos para você preservar a sua versão da árvore, além de como estornar ações na árvore etc. Dúvidas favor ligue em nosso suporte gratuito fone 0800-891-6465 ou envie email para suporte@familysearch.org

  17. Olá! E quando aparece a informação que foi o registro do Family Search, por exemplo, tenho um registro de casamento que aparece o family search que fez o preenchimento. Isso é uma data aproximada?

  18. Olá tudo ?

    Há alguns anos atrás, por volta de 2012, descobri o esse site que falava a respeito de arvore genealógica, e como sso sempre me interessou fiz uma gratuita, e fui preenchendo com informações dos meus parentes.

    Com o passar do tempo, troquei algumas vezes de computador, formatando. atualizando etc…até que ontem, achei uma pasta com um back-up com o nome Myheritage, que foi criado pelo próprio programa.

    Acessei ao site, mas não consegui abrir esse arquivo, mesmo seguindo as informações do site, creio por estarem com uma outra extensão do arquivo(zed), então estou pedindo para me ajudarem pois algumas informações ali, não tenho em outros lugares e são muito valiosas para minha família.

    Desde já muito obrigado

    Valter Pastor

  19. Boa noite, como faço para conseguir este microfilme, Nati 1884-1906
    Granite Mountain Record Vault
    International Film
    2334025
    Item 4
    7852345
    Italy, Milano, Masate.
    Atenciosamente, Elizabeth Gambetta Hoenig

  20. Vinculei uma pessoa que já existia à minha árvore, e está errado, como faço para tirar ela? considerando que não posso excluir a pessoa

  21. Olá pessoal, é possível saber quem está monitorando determinado cadastro? Pergunto pois recentemente ao alterar o cadastro de minha pessoa (“eu” na árvore genealógica) apareceu uma mensagem informando que 2 colaboradores estariam monitorando esta pessoa etc e fiquei intrigado sobre quem seriam eles. Grato.

  22. Gostaria de poder rever e complementar dados em minha Arvore, mas ela simplesmente sumiu, são anos de pesquisa e postagens, mas agora aparece m apenas o meu nome e de meu marido, sem antepassados, sem filhos e isto frusta qualquer um que pesquisa tanto e vê tudo sumir como num passe de mágica. Eles estãoem listas de pesquisa na internet, mas e minha “Árvore Genealógica” que tanto trabalho tive para organizar onde está? Quero saber quem me informa.
    Desde Já agradeço a quem informar.
    Palmira Luiza

    1. Olá Palmira, sou usuária do FamilySearch e também aconteceu de minha árvore aparecer somente eu e meu esposo, sendo que eu já havia inserido dados de muitos antepassados e contemporâneos, fiquei muito chateada, mas analisando descobri que estou com “duas” contas (não sei como eu abri essa segunda conta)
      Mas consegui acessar a primeira descobri que estava tudo lá.
      Agora, estou tentando unificar as duas contas, porque muitas indexações que eu fiz apareceram com o ID da conta nova.
      Talvez você não tenha perdido sua árvore,
      Deus abençoe você!

  23. Pelo que fazem nos dados que acrescento,
    e pelo que leio aqui, essas arvores não tem mais importância ou valor algum. Tudo é destruido tudo é alterado, e vários fakes são acrescentados. Uma pena.

  24. Inclui varias fotos em minha árvore. Nessas fotos apareciam meu nome como sendo uma contribuição minha e eu podia deleta-la, altera-la ou qq outra ação. Porém, várias fotos apesar de continuarem em minha árvore, o nome do contribuidor foi alterado e não consigo mais ter acesso a elas. Isso está me trazendo problemas. Alguém poderia me ajidar? Agradeço muito.

  25. Oi Michele!
    Eu acho no meu ver , não é apenas mexeu na minha árvore.
    Pois encontro atualmente depois de dez anos, IMORALIDADE, FALTA DE EDUCAÇÃO, FALTA DE CONCIÊNCIA, FALTA DE HONESTIDADE.
    Pois tu fazes um trabalho bélissimo.
    E as pessoas copiam.
    Deletam o que fizeste.
    E ainda colocam o que querem.
    E as vezes copiam errado.
    Se você não copiou.
    Que nem sempre dá tempo.
    Está ferrado.
    E ainda quando deletam umas 5 gerações…..
    Que terrivel.
    As vezes levou meses….
    Ficava 12 horas por dia fazendo.
    Hoje quando abro a arvore para terminar o dia anterior…
    Que bagunça.
    DESANIMA QUALQUER SANTO.
    Este método que o comoutador e o programador da FAMILY SEARCH FEZ…é uma. ….estragou serviço de mais de dez anos…..
    Estava vigêcima segunda geração.
    Mas chegou uma sabidona…e deletou tudo….
    ISSO É NORMAL.
    COLOCAS ABUSO E NINGUÉM ACHA QUE É ABUSO…

  26. Não sei o que acontece eu não consigo acessar minha árvore. Coloco o meu mail para recuperar dados nome do usuário e senha já que informa que está incorreto. Eu tinha o aplicativo entrava direto.meu tablet travou e troquei o cartão de memória e o aplicativo sumiu.tento baixar e diz que não é compatível com meu aparelho.o meu mail está correto pois estou usando quando criei está conta usava um número de celular da oi e estava em São Paulo no momento estou na bahia precisamente no Uibaí e o número do chip muda.o número do fone que passei é da minha mãe Olindina Machado Batista

  27. Queria Saber se Tem Como Adicionar Um Filho A Mãe Sem O Parentesco Do Paí? Quero Adicionar O Filho de Minha Tia Mais Não Sei Nada Sobre o Pai Nem Menos o Nome, Tem Como?

  28. Quero unificar a minha arvore com a da minha mãe mas estou com problemas, quando uso a opção Unificar por número de ID e coloco o ID do meu nome que está na arvore da minha mãe, informa Estas duas pessoas não podem ser unificadas. e
    [Nome Desconhecido] , quando eu entro no detalhes dessa pessoa(eu registrado na arvore da minha mãe) fala que essa pessoa não existe(existe na conta da minha mãe), foi removida(não foi removida) ou está restrita, então acho que seja essa ultima opção, caso for como poderia não deixar restrita para eu unificar minha arvore com a da minha mãe?

  29. Não consigo adicionar um parente sugerido em “acrescentar correspondência”, recebendo a mensagem “o sexo desta pessoa é desconhecido”, mesmo que este dado esteja definido e se está vivo ou não também esteja… (Aplicativo Ios)

  30. Um grande problema que vislumbro com o uso do Family Search é que as informações ficam visíveis para todos, e infelizmente a genealogia está virando um mercado lucrativo, com as possibilidades de obtenção de cidadanias estrangeiras. Muitos espertinhos estão utilizando a facilidade de informações do site para vender informações para pessoas que nem sabem que o site existe. Você se mata nas pesquisas para outra pessoa comercializar o seu esforço sem o seu conhecimento ou consentimento – pessoas de 4 ou 5 gerações para trás ok, mas há pessoas de minha árvore mesmo, cujas informações não constavam em local nenhum, e após eu incluí-las no FS, passaram a aparecer em vários outros sites.

  31. Bom dia. Desde já agradecendo muito especialmente toda atenção. Ainda que não membro, sou fã, admirador e propagador do maravilhoso esforço e trabalho do FS. Entendo perfeitamente o conceito “colaborativo”, MAS da forma completamente livre em que qualquer pessoa tem a possibilidade de adentrar a árvore original e fazer o que bem entender, é extremamente desestimulante. Eu demandei anos construindo a minha com critério, documentação e esforço. No meu caso, alguém que não tenho a menor ideia de quem seja, simplesmente entrou e fez uma enorme alteração, inclusive excluindo dezenas de pessoas (centenas de dados) e agora eu vou ser obrigado a demandar um enorme tempo para refazer. Lendo os comentários, vê-se que não é um fato raro. Foi mencionado que existem recursos para consertar esta situação, mas o estrago já está feito. Conforme mencionei acima, entendo a questão da “colaboração”, mas deixar a porta completamente aberta para qualquer pessoa alterar dados é extremamente desestimulante e acaba por ser um enorme ponto negativo (creio que o único) do maravilhoso trabalho do FS. MINHA SUGESTÃO É QUE SE CRIE UMA FERRAMENTA TIPO “COPIAR-COLAR” A ÁRVORE ORIGINAL E QUE A NOVA PESSOA CRIE A SUA PRÓPRIA A PARTIR DA ORIGINAL – SEM QUALQUER ALTERAÇÃO NA ORIGINAL. Ai então, se for o caso, a nova pessoa entra em contato pela conversação com o autor da árvore original. Creio ser absolutamente dispensável comentar sobre a enorme importância que temos com genealogia, mas mesmo para não membros que amam este tema e que tem o FS como guia, este fato da possibilidade da livre unificação é altamente desestimulante.

    1. É desanimador!
      Anos de pesquisa e postagem de informações minuciosas como datas, grafias, etc, e pessoas que não sabem se quer pesquisar ou ler um manuscrito podem alterar essas informações sem qualquer base.

  32. olá, eu tenho minha árvore genealógica e tenho um primo nela e ele gostaria de iniciar árvore do lado paterno dele já que o lado materno eu já fiz boa parte, tem como ele localizar o registro dele na minha árvore e começar a fazer as alterações a partir do que eu já anexei?

  33. Ola, meu ID não bate com o que se encontra na arvore do meu pai. E quando digito o ID dele na minha arvore, diz que não encontrou aquele ID. O que pode ser ?

  34. Perdi três anos de pesquisa séria porque alguém mexeu errado, não anexou fontes e agora? Quem mexeu na minha árvore, por favor, estude, seja empático, respeite o trabalho dos priminhos, neh?

  35. Estava escrevendo meu relato e de repente tudo sumiu, vou tentar de novo.
    Antes usava o Paf, de repente surgiu o FS e com a ajuda de um parente que é membro da Igreja, comecei a aumentar a Árvore que já tinha no My Heritage, e consegui postar muitas pessoas de nossa grande família. Faz pouco tempo que soube que era possível conseguir a Cidadania Portuguesa por intermedio de um ancestral XN. Eu não tenho interesse mas meus filhos. sim, mas fiquei surpresa ao tentar fazer meu relatório e descobrir uma certa pessoa que não lembro o nome modificou as postagens que já existiam dizendo que a pessoa em questão não era a que estava na árvore, retirou as postagens e modificou aos ID e deixou mensagem para não voltar a postar o que estava anteriormente e que já tinha comunicado a CIL que estavam manipulando nomes para adquirir a Cidadania. Eu sou uma pesquisadora seria com trabalhos publicados e não seria capaz de manipulação, para a referida pessoa fiz muita pesquisa, tinha umas 5 fontes que comprovavam o que estava postado, inclusive um genealogista que pesquisei escreveu que muita coisa não teve comprovação porque os livros se encontram em péssimo estado e outros não mais existem, como dizer que está errado quando tantos escrevem igual, um só é o que sabe a verdade de um fato que ocorreu em 1621 e não se encontra as fontes? Só tradição oral ou por escritos antigos pouco confiáveis. Não se pode dizer em manipulação depois de pesquisar em tantas fontes.
    O que posso fazer? Vou tentar fazer meu relatório por outro ramo maior e que talvez tenha menos dados.
    Qualquer auxílio acho bom, gostaria de poder pesquisar no FS, mas ter uma árvore privada como era na época do PAF. Muitas famílias como Branquinhos e Vilas Boas fizeram a deles. Gostaria muito de ter a minha e não ter esses problemas, gostaria que pudessem disponibilizar.
    Desde já agradeço. Palmira Luiza Novato Faleiros
    E-mail plnovato@yahoo.com.br

  36. Até hoje a tarde minha árvore estava completa.Agora a noite foi tirado três pessoas justamente meu antepassado que veio de Portugal e era Judeu!!

  37. Minha mãe faleceu e em poucos dias, alguém alterou seu nome de casada para o de solteira…
    Corrigi o registro e enviei mensagem para a pessoa, que é conhecida, para que não fizesse alterações sem necessidade ou autorização…

  38. Parabéns e o artigo esta perfeito e bem explicativo sobre o
    assunto. Infelizmente tem poucos sites abordando sobre
    esse assunto. Compartilhei no meu twitter e facebook.

  39. Deveriam existir regras para exclusão, porque muitos excluem pessoas com fontes, que foram obtidos com muita pesquisa e anexam as informações em suas árvores, fazem modificações incorretas e eliminam até certidões.

  40. Pesquisei sobre minha família Rech no http://www.familysearch.org . Ao abrir o site aparecia peeguntas como: nome, sobrenome, lical de nascimento, ano de nascimento, local de falecimento e ano de falecimento. Atual nao aparece mais : local de falecimento e ano de falecimento. Qual o motivo ?

  41. Não estou conseguindo recuperar meu usuário e senha, troquei de telefone celular e não me permite recuperar por e-mail