Organizar o Trabalho de Templo e História da Família em Âmbito de Ala — Resumo das Instruções de 2019 do Élder Renlund para a Liderança

maio 16, 2019  - by 

Em 28 de fevereiro de 2019, o élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou na reunião de instruções para a Liderança de Templo e História da Família. Ele sugeriu três coisas que os líderes da ala podem fazer para ajudar os membros nos chamados de templo e história da família a se tornarem mais habilidosos e eficazes.

  1. Esclarecer o padrão de liderança da ala para o trabalho de templo e história da família.
  2. Criar um plano para o trabalho de templo e história da família.
  3. Fazer reuniões de coordenação do trabalho de templo e história da família.

Esclarecer o Padrão de Liderança da Ala para o Trabalho de Templo e História da Família

Os líderes da ala devem escolher um padrão para os consultores de templo e história da família se comunicarem com seus líderes. Esse padrão mostra aos consultores com quem devem se comunicar ao receberem designações, fazerem relatórios e pedirem ajuda.

O élder Renlund disse que, no padrão ideal de liderança, “o consultor presta contas ao líder de templo e história da família da ala, que trabalha bem próximo da presidência do quórum de élderes, que supervisiona o trabalho sob a direção do bispo”.

“É preciso um bom motivo para nos desviarmos desse padrão de liderança, a aprovação do presidente da estaca e a confirmação do Espírito Santo ”, disse o élder Renlund.

O élder Renlund ofereceu três alternativas para quando o padrão ideal não for possível — tal como quando uma ala não tem um líder de templo e história da família. Nesse caso, um consultor pode reportar a um dos seguintes líderes:

  • Um conselheiro na presidência do quórum de élderes
  • O presidente do quórum de élderes
  • Diretamente ao bispo

O élder Renlund incentivou os líderes da ala a escolher um desses padrões e segui-lo. O padrão de liderança deve ser claro e fácil para que todos possam compreender. “Não guarde isso só para você!”, disse ele.

Criar um Plano da Ala e Realizar Reuniões de Coordenação

O élder Renlund, depois, falou aos líderes sobre a importância de criar um plano para o trabalho de templo e história da família, e realizar reuniões de coordenação. O conselho da ala é responsável pela criação do plano, que deve ser aprovado pelo bispo. O plano poderia concentrar-se em muitas coisas, inclusive no seguinte:

  • Envolver as crianças de 10 e 11 anos no trabalho de história da família.
  • Ajudar os jovens e novos conversos a obter uma recomendação de uso limitado para frequentar o templo.
  • Incentivar os membros a completar pelo menos quatro gerações da árvore familiar no FamilySearch.org.
  • Inspirar os membros a ir ao templo com mais frequência, sem estabelecer quotas ou sistema de relatórios de frequência.

Quando as reuniões de coordenação são realizadas, o líder de templo e história da família da ala dirige a reunião. Devem participar dessa reunião os consultores da ala, uma conselheira da Sociedade de Socorro e um conselheiro da presidência do quórum de élderes. Ocasionalmente, os missionários da ala e de tempo integral podem ser convidados.

O élder Renlund alertou: “O objetivo não deve ser realizar uma reunião. A meta é coordenar o trabalho de templo e história da família. Mensagens de texto, e-mails e telefonemas muitas vezes realizam a coordenação necessária”.

O bispo trabalha com um consultor.

Um Convite para Agir

Para encerrar, o élder Renlund lembrou aos líderes sobre seus três convites. “Esclareçam o padrão de liderança para os consultores de templo e história da família da ala”, ele disse. “Implementem reuniões de coordenação e o plano para o trabalho de templo e história da família da ala. Ao fazerem isso, o Senhor vai acelerar Seu trabalho em ambos os lados do véu, e vocês serão abençoados no processo!”

Outras Mensagens da Sessão de Liderança de História da Família de 2019

A Natureza Eterna do Templo e da Família — Élder Stevenson

Sessões de liderança de templo e história da família da RootsTech 2018

Reunião de Conselho de Coordenação em Ação — Élder Bednar

Sessões de liderança da RootsTech 2018

O Élder David A. Bednar e a Irmã Susan Bednar — Dia de Descoberta Familiar da RootsTech 2019
Sessões de liderança da RootsTech 2018

Outros Recursos

Recursos Interessantes do Aplicativo Árvore Familiar

Sessões de liderança de templo e história da família da RootsTech 2018

Livreto Minha Família

Sessões de liderança de templo e história da família da RootsTech 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários