Ordenanças Prontas: O Recurso de Aplicativo do FamilySearch ajuda a Encontrar Ordenanças do Templo para seus Antepassados

dezembro 20, 2018  - by 

17 de setembro de 2018, por Amie Tennant

Para os membros da Igreja, o objetivo final do templo e da história da família é fornecer ordenanças de salvação para seus antepassados.

Isso pode acontecer se você pode servir pessoalmente como procurador para um antepassado ou se você compartilha as ordenanças com o templo para que alguém possa realizar em seu nome (e do seu antepassado).

Mas, por várias razões, às vezes pode ser difícil identificar um antepassado que precisa de ordenanças.

O Novo Recurso de Ordenanças Prontas no aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch pode ajudar. Eis como funciona:

As Ordenanças Prontas pesquisam à Árvore Familiar do FamilySearch, bem como a reserva do templo e listas compartilhadas, para encontrar as ordenanças disponíveis para pessoas com as quais você está relacionado. Verifica se a pessoa:

  • Está relacionada com você.
  • Nasceu pelo menos 110 anos atrás.
  • Tem datas cronologicamente consistentes de nascimento e morte em comparação com as relações familiares.
  • Não é uma repetição com base nas informações disponíveis na árvore.

A pesquisa de ordenanças prontas se expandiu para incluir reservas de ordenança da lista do templo (compartlhadas com outras pessoas com templo), garantindo que qualquer pessoa que a use possa encontrar e solicitar ordenanças para atuar no templo, mesmo não tendo ordenanças disponíveis de seus próprios antepassados

Um Impulso para Consultores

Os Consultores podem usar Ordenanças Prontas para ajudar os membros com quem trabalham para encontrar ordenanças do templo para os antepassados. Isto também fornece a capacidade de ver o relacionamento familiar e de acessar quaisquer fotos e histórias referente ao antepassado As Ordenanças Prontas são uma forma simples de introduzir os membros na alegria da história da família, o que pode instilá-los a um desejo mais profundo de se conectar com seus antepassados.

Experimente-a e veja o que ela encontra para você.

Como Solicitar Ordenanças Usando um Dispositivo iOS

Usando seu dispositivo IOS, baixe o aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch e entre. Na parte inferior da tela inicial, toque no ícone do Templo.

familysearch-temple-icon-apple

.

As ordenanças que já estão reservadas aparecerão como uma lista na tela do templo. Se nenhuma ordenanças tiver sido reservada, você verá: “Você não tem nomes de família reservados. Nós iremos encontrar alguns nomes para você”. Para procurar as ordenanças do templo disponíveis, toque no botão verde Ordenanças Prontas. Em seguida, escolha qual tipo de ordenança você gostaria de procurar.

familysearch-ordinances-ready-androidfamilysearch-temple-ordinances-apple

.

O recurso de Ordenanças Prontas irá gerar uma lista de reservas de ordenança disponíveis para você reservar e levar para o templo. De lá, você será capaz de imprimir cartões do templo ou anotar o número da Solicitação de Ordenança Familiar (SOF). Nota: As pessoas que trabalham do templo preferem que os usuários tragam os cartões impressos, se possível, mas o número SOF irá ajudá-los a imprimir os cartões de reserva de ordenança no Templo, se necessário.

Como Solicitar Ordenanças Usando um Dispositivo Android

Depois de baixar o aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch em seu Android, abra o aplicativo. Inicie sessão e, no canto superior esquerdo, toque na barra de menu. A partir das opções suspensas, selecione Templo.

Se você já tem ordenanças reservadas, você verá que a lista aparece na tela Templo. Se não, sua tela dirá “você não tem nomes de família reservados. Nós vamos encontrar alguns para você. De qualquer forma, toque no botão verde Ordenanças Prontas.
Agora selecione um tipo de ordenança para que o FamilySearch possa criar uma lista de reservas de ordenanças para você.

familysearch-ordinances-ready-android familysearch-temple-ordinances-android

Uma vez que você tem sua lista, você será dirigido para imprimir os cartões para seus parentes ou para anotar um número da Solicitação da Ordenanças da Familiar(SOF) para cada reserva que você leva ao templo. Mais uma vez, tenha em mente que as pessoas que trabalham no templo preferem que os usuários tragam os cartões impressos, se possível. Se não, leve os números para obter ajuda para imprimir os cartões de ordenança no templo.

Se nenhuma das ordenanças for encontrada nas fontes relacionadas acima, as ordenanças prontas recuperarão as ordenanças disponíveis que foram compartilhadas com templo por qualquer usuário. Essas ordenanças do inventário do templo serão fornecidas na mesma ordem em que foram compartilhadas com o templo. Você pode realizar ordenanças que foram compartilhadas com templo por outras pessoas, estando ou não você diretamente relacionado a esses indivíduos.

Ordenanças Prontas Também Podem ser Usadas em um Computador

O Novo Recurso de Ordenanças Prontas também pode ser usado em um computador, onde a interface é muito semelhante à interface do aplicativo móvel. Para experimentá-lo, vá para a página da Pessoa, aba Templo, Ordenanças Prontas.

O Poder da Árvore Familiar do FamilySearch

As Ordenanças Prontas são originadas das informações da família encontradas nos ramos da Árvore Familiar do FamilySearch. Cada vez que você acrescenta à árvore, você não só preserva parte de sua história de família, mas você também pode estar ajudando diretamente alguém a ganhar as bênçãos da história da família e do trabalho do templo. Aqui estão algumas maneiras simples que você pode fazer para torna as Ordenanças Prontas e a Árvore ainda mais poderosas para si e para os outros:

    • Descubra novas pessoas para acrescentar à Árvore do FamilySearch conversando (ou escrevendo) com parentes ou usando registros sugeridos.
    • Ajude com a indexação para fazer registros vitais ficarem disponíveis para famílias com lacunas em sua árvore familiar. A indexação torna possível os registros sugeridos.
  • Pesquise histórias e fotos de membros vivos da família, e acrescente-as como recordação para as pessoas na árvore do FamilySearch.

Dicas para Usar Ordenanças Prontas

  • Se você solicitar ordenanças usando o novo recurso, certifique-se de levá-las para o templo em sua próxima visita ou dá-las para a família, amigos, ou membros da ala. Em determinadas circunstâncias, as reservas de ordenança podem expirar após 90 dias ou mais.
  • O Recurso de Ordenanças Prontas ajudará a gerar apenas algumas reservas de ordenança a cada vez para torná-las mais fáceis de classificar e usar em cada nova viagem ao templo. Se você precisar de mais reservas de ordenanças do que você encontrou em sua primeira pesquisa, considere incentivar os outros a experimentar o recurso para si para uma experiência divertida da história da família.
  • O primeiro passo ao usar as ordenanças prontas é selecionar o tipo de ordenança que você está procurando para realizar. Observe se os resultados incluem outras ordenanças restantes para essa pessoa. Dependendo das circunstâncias, essas outras ordenanças podem ser compartilhadas com um membro da família ou com o templo, para que outros possam fazê-las. Você também pode cancelar as ordenanças reservadas para disponibilizá-las na Árvore Familiar.

Mais sobre o Aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch

Para saber mais sobre os recursos do aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch, consulte os seguintes artigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. O trabalho está acelerado! Quantas coisas maravilhosas para nossos dias. Tudo tão mais prático para nos ajudar a ajudar o nosso próximo do outro lado do veú!

  2. Está ficando cada vez mais fácil o trabalho no templo, que bom que temos a a internet a nosso favor, avanços cada vez mais significativos. Grata por essa evolução.