Oficina de Genealogia

agosto 3, 2017  - by 

No dia 20 de Novembro na capela da Barroca sede da estaca BH Oeste.

Eu Elisangela Guimarães Rodrigues e meu esposo Douglas Moreira Rodrigues, oferecemos uma oficina de Genealogia para os Lobinhos das alcatéias Abangani e Seeoni, do Grupo  Escoteiros Do Ar Padre Eustaquio ,(7Gearpe)

Nossa filha Esther Laila Guimarães Rodrigues é lobinha no grupo de Escoteiros, logo quando entrou para alcatéia Abangani. Começamos a trabalhar com ela sua progressão e especialidades que os lobinhos desenvolvem.

Uma delas é sobre genealogia eu e meu esposo ficamos empolgados em ajuda-la pois já fazemos genealogia desde que nos conhecemos a igreja.A igreja faz um trabalho maravilhoso de historia da família.

E logo fomos falar com o chefe da alcateia Abangani, chefe de nossa filha Esther, que ela poderia tirar a especialidade de Genealogia. Ele ficou surpreso em saber que Esther já tinha sua árvore até a 5 geração.

E nos perguntou vocês são Mórmons e dissemos a ele que sim!

Ele nos disse que conhece a Igreja e que seu filho também era membro da Igreja, disse para meu esposo que seria ótimo se pudéssemos levar os lobinhos na Igreja. Pois como o mundo de hoje, as pessoas estão perdendo o conceito de família!

Então eu e meu esposo falamos com ele vamos organizar uma oficina de genealogia para os lobinhos e pais. Seria uma ótima oportunidade de plantar a semente do evangelho para essas famílias eram 48 lobinhos.

Falei do manual (Minha Família), que demos para os lobinhos preencher uma semana antes da oficina. Assim teriam um tempo junto com os pais e familiares!

Na Igreja procuramos o irmão Denerson, consultor de Historia da Família da ala Barroca, e pedimos a ele se poderia dar uma palestra para os lobinhos. Ele ficou muito animado com a oficina, e ficou responsável por dar a palestra de Genealogia para os lobinhos.

Contamos com o apoio do Presidente Cavalheiro, presidente da estaca BH Oeste, e irmã Tânia Reis, diretora do CHF da estaca.

Irmã Tânia nos ajudou a conseguir os manuais para os lobinho, afinal eram mais de 40 pessoas. Contamos com apoio do irmão Mateus responsável por indexação da estaca , irmão Gladison que nos prestigiou com uma exposição pessoal de genealogia da sua família, os missionários das alas Barroca  e Gutierrez.

A oficina foi um sucesso todos preencheram os manuais e muitos se cadastraram no site FamilySearch, podemos sentir a presença do Espírito Santo nos ajudando neste trabalho.

Outro fato que marcou a oficina foi o encontro do gerente do Grupo Dos Escoteiros do ar, Miguel Augusto Najar. Ele foi escoteiro no Grupo 50 na igreja aqui em BH, em 1975 ele tinha 12 anos na época

Há um tempo atrás comentou o fato com meu esposo, e seu sonho era ver novamente seu chefe do grupo 50. Mais nem fazia idéia se ainda morava em Belo Horizonte, nos disse o nome Iraja Batista.

No sábado dia 19 de novembro, eu e Irmã Tânia, nos falamos ao telefone para acertar os últimos detalhes da oficina, estávamos empolgadas!

Foi então que senti que deveria comentar com ele a historia do Gerente Miguel, era o Espírito Santo nos dando mais uma benção com a oficina !

Não acreditei quando irmã Tânia me disse:

Iraja Batista eu conheço é meu amigo, finalmente tínhamos encontrado o irmão Iraja.

Perguntei a irmã Tânia você conseguiria falar com ele e pedir para ele ir na oficina?

Ela me disse que iria ligar e conversar com ele, eu então pedi a meu esposo para ligar para o chefe Miguel, ficamos todos emocionados !!!!

Foi um reencontro muito emocionante e marcante para todos. O presidente Cavalheiro nos convidou para irmos para sua sala e Miguel , que estava acompanhado de sua esposa Carla e Iraja Batista também acompanhado de sua esposa. Conversaram por muito tempo! Estavam presentes no reencontro: Presidente Cavalheiro, Chefe Miguel e sua esposa, Iraja Batista e sua esposa, Chefe Orlando, Chefe Wilton, eu Elisângela e meu esposo Douglas , irmã Tânia.

Sou grata pelo evangelho e pelo privilégio que o Pai Celestial, nos dá de fazer história da família e poder compartilhar Seu evangelho com as outras pessoas!

 

Elisangela Guimarães Rodrigues | Belo Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários