A Busca de Registro Está Mais Fácil com a Nova Ferramenta! – Agora Você Pode Ver Registros Históricos Semelhantes

setembro 18, 2019  - by 

Aprender mais sobre a vida de seus antepassados, muitas vezes, requer procurar por seus nomes em registros históricos. Este é o lugar onde você pode encontrar onde e quando eles nasceram, informações sobre casamento e óbito, e até mesmo os nomes de seus parentes.

Você pode pesquisar instantaneamente entre mais de 7 bilhões de nomes em registros antigos com a poderosa ferramenta do Pesquisa de Registros Históricos do FamilySearch — e agora há uma maneira mais fácil de encontrar registros históricos semelhantes em sua pesquisa.

Ferramenta de Registros Históricos Semelhantes do FamilySearch Simplifica a Pesquisa

Uma nova ferramenta do FamilySearch agiliza o processo de pesquisa de registros. É chamada Registros Históricos Semelhantes, e seu objetivo é ajudá-lo a encontrar registros adicionais que podem pertencer à mesma pessoa.

Captura de tela da caixa de registros históricos semelhantes.

Veja como funciona Imaginemos que estou à procura de registros históricos sobre o meu antepassado. No FamilySearch, clique em Pesquisar, na barra de navegação superior. Então eu digito o que eu sei. Os meus resultados de pesquisa se parecem com isto:

Captura de tela dos resultados da pesquisa do FamilySearch.

Clique no nome ou no icone de registro para um dos resultados para ver os detalhes do registro:

Captura de tela de detalhes de registro do FamilySearch.

Eu verifico a informação do registro para ver se coincide com o que eu sei sobre meu antepassado. Se combina! Agora eu dou uma olhada nos Registros Históricos Semelhantes sugeridos no canto inferior direito.

A nova ferramenta encontrou outros registros que parecem pertencer à mesma pessoa mencionada neste registro (É como se a ferramenta Registros Históricos Semelhantes estivesse dizendo: “Se você gosta deste registro, você também pode gostar desses outros registros”), funcionando assim como um tipo de extensão do recurso Registros Sugeridos. Isso me ajuda a descobrir mais sobre o meu antepassado com muito menos pesquisas.

Como se pode verificar, ambos os Registros Históricos Semelhantes sugeridos pertencem ao meu antepassado. Aqui está o que eu vi quando eu cliquei em um dos registros:

Captura de tela dos detalhes do registro com números mostrando diferentes áreas.
  1. Uma transcrição da informação chave do registro de nascimento.
  2. A opção de visualizar a imagem gravada digitalizada. (Sempre faça isso, se puder. Neste caso, a imagem tinha a data exata de nascimento do meu antepassado e os nomes e ocupações de seus pais. Isto é mais do que a transcrição mostra!).
  3. A opção para anexar esse registro à página Pessoa do meu antepassado. Eu fiz isso depois de confirmar que pertencia a ele.
  4. Outro conjunto de Registros Históricos Semelhantes! Repeti o processo de rever cada um com cuidado e anexar registros relevantes para a página Pessoa do meu antepassado.

A ferramenta Registros Históricos Semelhantes simplifica o processo de pesquisa de nomes de antepassados em registros históricos. Encontrei novos registros para o meu antepassado sem ter que voltar para os resultados da pesquisa.

Observação importante: A ferramenta Registros Históricos Semelhantes não substitui a necessidade de revisão cuidadosa para confirmar se cada registro sugerido pertence ao seu antepassado. Isso ainda é o seu trabalho!

Experimente Você Mesmo

Novos registros estão sendo acrescentados o tempo todo no FamilySearch! Primeiro, entre no sistema com sua conta de usuário gratuita no FamilySearch. Em seguida, procure por registros sobre seu antepassado e exiba os resultados da pesquisa. Veja se algum Registros Históricos Semelhantes aparece no canto inferior direito da tela. Nem todos os resultados de pesquisa sugerem Registros Históricos Semelhantes, mas muitos o fazem.

Sunny Morton

Sunny Morton teaches personal and family history to worldwide audiences. She's a Contributing Editor at Family Tree Magazine, past Contributing Editor at Lisa Louise Cooke's Genealogy Gems, and the author of How to Find Your Family History in U.S. Church Records (co-authored with Harold Henderson, CG); Story of My Life: A Workbook for Preserving Your Legacy; "Genealogy Giants: Comparing the 4 Major Websites," and hundreds of articles. She has degrees in history and humanities from Brigham Young University. Read her work at sunnymorton.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários