Novas descobertas no gráfico em leque: explore a sua árvore familiar de forma mais detalhada

janeiro 15, 2019  - by 

A Árvore Familiar do FamilySearch pode armazenar muitas informações sobre a sua família. Este é um de seus maiores recursos. Às vezes analisar essa quantidade de informações ou até mesmo descobrir quais informações sua árvore contém, parece desafiador. É por isso que o FamilySearch lançou uma nova versão do gráfico em leque.

Este novo gráfico em leque fornece uma visão geral de até 7 gerações de sua árvore familiar — e o ajuda a visualizar a sua árvore de uma forma totalmente nova. Com uma olhada rápida, você pode descobrir a sua herança ancestral ou saber quais familiares possuem uma grande quantidade de fontes, país de origem, fotos e histórias da família — e sobre quais você precisa pesquisar mais!

 

Acessar o gráfico em leque

Visualizar a sua família em um gráfico em leque é simples. Da página Árvore Familiar no FamilySearch, clique na seta ao lado de Horizontal para ver outras opções de visualização. Em seguida, selecione Gráfico em Leque. Um gráfico em leque será criado, começando com a pessoa que você tiver na posição principal. Você também pode acessar o gráfico em leque diretamente.

Para visualizar um gráfico em leque começando com outra pessoa em sua árvore, simplesmente encontre a pessoa em seu gráfico em leque e clique no nome. Aparecerá uma caixa com as informações básicas sobre a pessoa. Na parte inferior, você pode selecionar Árvore ou Pessoa. Se você selecionar Árvore, o FamilySearch criará um gráfico em leque com essa pessoa no centro.

Novas maneiras de visualizar a sua árvore familiar

Quando você estiver na tela do gráfico em leque, você verá várias novas opções. Uma nova opção é que agora o seu gráfico pode exibir 5, 6 ou 7 gerações. Você também pode escolher entre vários temas de exibição: País de nascimento, Fontes, Histórias ou Fotos. Independentemente do tema ou quantas gerações você selecionar, o gráfico em leque ainda mostra os nomes dos antepassados e também os anos de nascimento e de falecimento. No entanto, agora os blocos do gráfico são codificados por cores. Uma legenda na lateral indica o que cada cor representa. Isso faz com que as informações sejam compreendidas rapidamente.

fan-chart2Por exemplo, ao selecionar País de nascimento, o gráfico em leque ficará colorido de acordo com o local onde cada antepassado nasceu. No exemplo mostrado, os antepassados nascidos na Grã-Bretanha aparecem coloridos com blocos rosa, enquanto aqueles que nasceram na Inglaterra têm blocos laranja.

Quando você escolher uma opção de exibição diferente, o gráfico em leque é codificado por cores de acordo com a quantidade do item em particular (fontes, histórias ou fotos) que cada antepassado possui. Você pode observar isso na legenda desse exemplo, os antepassados com 10 ou mais fotos são representados por blocos de cor mais escura. Aqueles com menos itens, por blocos de cor mais clara e aqueles com 0, por blocos brancos.

Como o gráfico em leque pode ajudar você

Ao usar esses novos gráficos em leque para analisar as informações de sua família, você provavelmente fará algumas novas descobertas. Em vez de percorrer a sua árvore ou clicar em páginas individuais para coletar algumas informações, agora você pode ter uma visão geral em uma única tela. Já se perguntou quanta herança alemã você tem? Ou qual sua herança ancestral mais forte? Agora você pode descobrir isso em seu gráfico em leque do FamilySearch.

O gráfico em leque codificado por cores também o ajuda a reconhecer padrões que talvez não tenha percebido antes. Talvez um ramo da árvore familiar possua muitas fontes e fotos, enquanto outro ramo sequer tenha algum. Com isso em mente, você pode concentrar sua atenção de forma mais eficaz em uma família ou um ramo em particular. Você pode passar algum tempo lendo histórias que você não sabia que existiam. Perceber que alguns ramos da árvore não possuem fontes ou fotos, pode inspirá-lo a acrescentar algumas!

Na próxima vez que você estiver pesquisando sobre a sua família no FamilySearch, reserve alguns minutos para explorar a nova visualização do Gráfico em Leque. Talvez isso possa ajudá-lo a ver sua família de uma forma totalmente nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Foi uma das entre tantas obras boa que foi colocado ,para nos engrandecer mais dentro do evangelho de a igreja de Jesus Cristo dos últimos dias,muito obrigado ,Deus continue iluminado vocês e todas as autoridades .da Igreja.

  2. Quero descobrir as origens de um Médico Judeu que faleceu em minha cidade no ano de 1943 em Campina das Missões no Rio Grande do Sul -Brasil. O nome dele era Joseph Haymann