História da Família e Árvore completa. O que devo fazer agora?

junho 29, 2020  - by 

Como você lida com a história da família quando parece que você tem uma árvore completa e todo o trabalho já foi feito? Esse problema é frustrante para muitos que desejam se envolver com a história da família e experimentar o FamilySearch.org.

Com as inovações e a tecnologia aprimorando à cada dia, esse problema está desaparecendo rapidamente. Sempre há algo que pode ser feito em sua árvore familiar.

Veja algumas sugestões para começar imediatamente.

 Descobrir e conectar

Na conferência de genealogia RootsTech, em 2019, Bradley D. Foster compartilhou ótimos conselhos para aqueles que dizem que seu trabalho de história da família está terminado. “Até que você conheça a história ou se conecte com todos seus antepassados, seu trabalho nunca estará terminado”, disse ele.

Busque histórias que podem ser compartilhadas no FamilySearch.org. Uma maneira é ler as mensagens semanais enviadas pelo FamilySearch com fatos sobre membros da família. Se você estiver cadastrado no FamilySearch.org, essas mensagens vão ou para seu e-mail ou para sua conta do Messenger no Facebook.

duas mulheres usam o aplicativo Árvore Familiar do FamilySearch para comparar suas árvores familiares completas.

Contar SUA história

Sua própria história é uma história da família! O aplicativo Recordações do FamilySearch é a maneira perfeita para você começar. O aplicativo contém instruções para que você acrescente um documento, escreva uma história, acrescente fotos ou grave um áudio. (há até perguntas para considerar e refletir!)

Essa é uma maneira fácil de fazer a história da família porque você conhece sua própria história — isso não requer pesquisa extra! Não tenha medo de começar aos poucos. Comece com os últimos três a cinco anos — reúna fotos, histórias e pensamentos e comece a enviá-los ao FamilySearch.org.

Você pode escrever sobre seu primeiro amor, seu primeiro emprego, como é ser pai ou mãe, sua fé — a lista é imensa. Uma vez que esses documentos são enviados para o FamilySearch.org, eles ficam lá para que suas futuras gerações os vejam.

Não é só sobre você e sua própria página de perfil que você pode anexar recordações; também é possível acrescentar estas recordações de seus pais, avós e outros membros de sua família!

Uma imagem realmente diz mais que mil palavras. Procure as fotos que estão escondidas no porão de sua avó, envie-as para o FamilySearch.org e fale algo sobre elas.

Agora você pode gravar uma descrição das fotos. Sua voz, não apenas suas escritas, pode contar a história. Imagine se um de seus filhos descrevesse a primeira vez que fez um gol em uma partida de futebol ou foi escolhido para o time de voleibol da escola. Essas são recordações familiares preciosas!

Aprenda a usar a ferramenta Recordações do FamilySearch e registre sua própria história.

Uma mãe e sua filha trabalham para acrescentar recordações à sua árvore familiar, revendo fotos antigas da família.

Indexação

Se você acha que sua árvore está cheia e quer apenas uma maneira rápida de fazer algum trabalho de história da família, a indexação é a resposta. A indexação ajuda a criar índices digitais pesquisáveis de imagens digitalizadas de documentos históricos.

Esse esforço pode não ser para sua própria linhagem familiar, mas sem dúvida vai ajudar a família de outra pessoa. Para saber mais sobre a indexação e como funciona, clique aqui.

Acrescentar à Árvore

Hoje, com mais pessoas indexando, há sempre mais fontes que você pode acrescentar à sua árvore. Acrescente essas fontes à sua árvore para dar mais informações e profundidade. Além disso, não tenha medo de ir lateralmente e pesquisar primos, tias e tios de seus antepassados. Você também pode acrescentar fontes ao trabalho lateral que encontrar. Seu trabalho quase nunca está terminado!

Atividades de história da família

As atividades são uma maneira divertida e prática de criar sua história da família agora e descobrir o passado. Essa é uma ótima maneira de fazer com que seus filhos se envolvam. Jogos, se fantasiar, montar uma Cápsula do Tempo ou encenações sobre as experiências de seus antepassados se encaixam nessa categoria.

Enquanto estiver fazendo essas atividades, tire fotos e as envie para o FamilySearch.org — ao fazer isso, você cria uma dose dupla de história da família. O FamilySearch tem uma grande quantidade de ideias para atividades em família.

Uma família constrói sua árvore familiar juntos.

O trabalho de história da família nunca está realmente finalizado. Sempre são feitas descobertas emocionantes. Elas são divertidas e interessantes. Esta não é uma história das antigas da vovózinha; é a sua própria história. Arregace as mangas e aproveite!


Leia mais sobre como participar da Árvore Familiar

Rachel Trotter

Rachel J. Trotter is a senior writer and editor at Evalogue.Life. She tells people’s stories and shares hers to encourage others. She loves family storytelling. A graduate of Weber State University, she has had articles featured on LDSLiving.com, FamilySearch.org, and Mormon.org. She and her husband Mat have six children and live on the East Bench in Ogden, Utah.

Latest posts by Rachel Trotter (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários