Páginas Pessoa no FamilySearch: Resumos da vida de seus antepassados

junho 29, 2020  - by 

O FamilySearch.org é o lar da maior árvore familiar online do mundo e contém registros de mais de um bilhão de pessoas. Descubra mais sobre seus próprios parentes — ou acrescente o que já se sabe sobre eles — explorando as páginas individuais deles.

O que é a página Pessoa no FamilySearch?

A página Pessoa é um resumo de todas as informações biográficas e genealógicas conhecidas sobre uma pessoa. As páginas de pessoas falecidas são públicas e podem ser visualizadas ou alteradas por qualquer pessoa; no entanto, as páginas de pessoas vivas são privativas ao usuário que as criou.

As páginas de pessoas públicas são uma riqueza de conhecimento colaborativo para os descendentes de uma pessoa. Os usuários do FamilySearch acrescentam o que sabem, anexam registros históricos como evidência e conectam essas páginas às páginas dos pais, cônjuges, irmãos e filhos dessa pessoa.

Digamos, por exemplo, que um descendente tenha criado uma página de pessoa para seu segundo bisavô, Charles William Dalby Clark, mas que só sabia o nome dele e os detalhes do batizado. Mais tarde, outro descendente encontrou essa página, enviou uma foto e conectou William à sua esposa, Elizabeth Warrick. Uma terceira pessoa digitou dados de morte transcritos de uma lápide e criou a página Pessoa para vários de seus filhos.

À medida que os usuários do FamilySearch reúnem o que sabem, essas páginas revelam as histórias da vida de nossos antepassados e de seus relacionamentos familiares. Esse esforço colaborativo ajuda todos a compartilhar, descobrir e preservar sua história da família interligada.

Como encontrar a página Pessoa de um parente

A Árvore Familiar do FamilySearch não contém páginas Pessoa para cada pessoa falecida, mas vale a pena pesquisar as mais de 1,2 bilhão de páginas de pessoas que já foram criadas.

Se você já estiver conectado à Árvore Familiar do FamilySearch, poderá encontrar um parente na visualização da árvore. Entre com sua conta de usuário gratuita e escolha a aba Árvore. Em seguida, navegue por seus antepassados até descobrir onde devem estar as informações de seu parente. Se você encontrar o nome da pessoa, clique nele e depois clique em Pessoa para ir para a página sobre ela.

Um homem pesquisa em seu iPad.

Se não conseguir encontrar um certo parente na árvore ou se ainda não estiver conectado a alguém na árvore, você também pode fazer uma pesquisa nas páginas de pessoas existentes. No menu no alto da página, clique em Árvore Familiar e depois clique em Procurar. Nas caixas de busca, digite o que sabe sobre a pessoa. Em seguida, clique em Localizar.

Pode ser que você veja vários resultados de pesquisa de páginas da pessoa com informações semelhantes às que você digitou. Examine cuidadosamente as possíveis correspondências. É possível que mais de uma página Pessoa tenha sido criada para seu parente. (Se estiver confiante de que há repetições, você pode unificar as páginas). Também é possível que uma página não tenha sido criada para seu parente. Se for esse o caso, você pode acrescentar uma.

O que você pode fazer na página Pessoa no FamilySearch

As páginas Pessoa de seus parentes falecidos são seu portal para saber mais sobre eles e para contribuir com o que você sabe. A parte superior da página Pessoa tem esta aparência:

exemplo de uma página Pessoa no familysearch, com números mostrando partes diferentes da página.
  1. No campo do nome, você pode fazer o seguinte:
    • Acrescentar ou alterar a foto.
    • Ver o nome completo, a data de nascimento e de falecimento (se conhecidos).
    • Ver o número de ID exclusivo da pessoa anexado à página dela.
  2. No lado direito do campo, você pode clicar para visualizar a pessoa na árvore, escolher monitorar as atualizações da página e ver seu parentesco com essa pessoa.
  3. A tela de detalhes aparecerá quando você abrir a página Pessoa pela primeira vez.
    • Abra a seção do Resumo da vida para ver se alguém escreveu um resumo (ou para que você mesmo o faça).
    • Na seção Dados vitais, visualize ou altere os detalhes do nome, sexo, nascimento e falecimento da pessoa.
    • Abra a seção Outras informações para ver detalhes adicionais, como onde a pessoa morou.
    • No lado direito, você pode ver sugestões de Assistência à pesquisa para orientar suas próximas descobertas. Abaixo delas, você pode pesquisar registros no FamilySearch.org e em outros sites.
    • A seção Últimas alterações resume as atualizações dessa página feitas por outros usuários do FamilySearch.
  4. Abaixo do campo, quatro abas adicionais lhe dão oportunidades de descobrir ou acrescentar mais informações sobre a vida dessa pessoa:
    • Linha do tempo — Veja como a vida dessa pessoa se desenrolou cronologicamente ou veja o deslocamento da pessoa em um mapa. Use essa visualização para escrever um esboço biográfico de um antepassado. Leia mais ideias para usar a linha do tempo.
    • Fontes — Explore os registros que foram anexados a este antepassado. Verifique os detalhes genealógicos e procure pistas adicionais.
    • Colabore — Leia as anotações de outros usuários do FamilySearch (ou escreva suas anotações para outras pessoas).
    • Recordações — Veja fotos, documentos, histórias ou arquivos de áudio sobre a vida dessa pessoa ou contribua com eles.

Veja como é a parte inferior da página Pessoa:

Parte inferior de uma página Pessoa no FamilySearch. A captura de tela tem números mostrando partes diferentes da página.
  1. A seção Membros da família permite que você visualize e altere os relacionamentos familiares dessa pessoa. Use essa seção para navegar até a página Pessoa de outros parentes ou para ajudá-lo a escrever a história da vida dessa pessoa. (Por exemplo, essa visualização pode levá-lo a escrever: “No decorrer de 20 anos, Charles e Elizabeth tiveram sete filhos, seis dos quais viveram até a idade adulta”.)
  2. No lado direito, ferramentas adicionais ajudam a unificar páginas de pessoas duplicadas, relatar abuso do código de conduta de usuário do FamilySearch e imprimir dados da Árvore Familiar.

Explore as páginas Pessoa de seus antepassados. Se você já estiver conectado à Árvore Familiar do FamilySearch, comece a Ver a árvore. Caso contrário, você pode procurar na árvore o nome de um parente falecido.


Sunny Morton

Sunny Morton teaches personal and family history to worldwide audiences. She's a Contributing Editor at Family Tree Magazine, past Contributing Editor at Lisa Louise Cooke's Genealogy Gems, and the author of How to Find Your Family History in U.S. Church Records (co-authored with Harold Henderson, CG); Story of My Life: A Workbook for Preserving Your Legacy; "Genealogy Giants: Comparing the 4 Major Websites," and hundreds of articles. She has degrees in history and humanities from Brigham Young University. Read her work at sunnymorton.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários