Os diversos modos de visualização da Árvore Familiar ampliam a visão

junho 30, 2020  - by 
Different Family Tree Views Provide Perspective

Quando você está tentando ter uma compreensão clara dos relacionamentos familiares, visualizar pode ajudar a compreender melhor. Cada um dos quatro modos de visualização do gráfico de linhagem da Árvore Familiar do FamilySearch apresenta uma visualização panorâmica dos antepassados. Ao clicar em um nome específico, você pode descobrir detalhes pessoais e, assim, a história da família começa a ficar muito interessante.

Os vários modos de visualização da Árvore Familiar ajudam os iniciantes a ver como as linhagens de antepassados se relacionam. Também proporcionam a especialistas uma visão mais ampla sobre por onde devem prosseguir.

Como começar

Depois de entrar no FamilySearch.org, clique em Árvore Familiar. No canto superior esquerdo, há uma lista suspensa que permite alternar entre os modos de visualização. Cada modo de visualização tem informações semelhantes, mas diferentes layouts.

Antes de ver os diferentes modos de visualização, veja como navegar em cada um dos quatro:

Os ícones à esquerda da tela na página “Árvore”.
  • Para fechar todas as linhagens expandidas e voltar a estar na posição principal, clique no ícone Página inicial.
  • Para ler os detalhes sobre uma pessoa na árvore, clique no nome da pessoa. Uma caixa de resumo será aberta. (Para ver a página da pessoa, clique no nome que está em destaque na caixa.)
  • Para expandir mais duas gerações em uma linhagem familiar, clique na seta que está no final dessa linhagem.
  • Para colocar outra pessoa na posição principal, clique no nome dela e, depois, na caixa de resumo, clique em Árvore.
  • Para manter todas as linhagens expandidas e voltar à pessoa inicial, clique no ícone recentralizar, abaixo do botão “Página inicial”.

O painel “Opções”

O painel “Opções” no FamilySearch.org.

O painel Opções no canto superior direito da tela proporciona várias maneiras de você personalizar o que vê em sua árvore. As opções variam de acordo com o modo de visualização da árvore que você está utilizando.

  • Selecione os ícones de Registros sugeridos, Sugestões para a pesquisa e Problemas nos dados a fim de que essas informações apareçam na árvore.
  • Para exibir ou ocultar retratos, selecione Retratos.
  • Para mudar o esquema de cores de claro para escuro, clique em Inverter cores.
  • Para imprimir um gráfico de linhagem, clique em Opções e depois em Imprimir.

Modos de visualização da Árvore Familiar

O modo de visualização “Gráfico em leque”

O gráfico em leque é uma ferramenta colorida e fascinante para jovens e adultos. Ele mostra até sete gerações. Do lado direito da lista suspensa na página do gráfico, você pode escolher quantas gerações gostaria de visualizar.

o modo de visualização do gráfico em leque no FamilySearch.org.

Muitos recursos úteis do gráfico em leque fornecem dicas que facilitam identificar onde sua linhagem termina. Esse modo de visualização também inclui uma lista de opções para a visualização do gráfico. Ao usar essa lista, você pode escolher entre as várias visualizações coloridas do gráfico, que destacam os diferentes tipos de informações em sua árvore. As informações incluem o seguinte:

  • Suas linhagens familiares.
  • O país de nascimento de seus antepassados.
  • O número de fontes anexadas a cada familiar.
  • O número de histórias associadas a cada familiar.
  • O número de fotos adicionadas a cada familiar.

Seu nome aparece na parte inferior central do gráfico em leque, seguido por seu cônjuge e seus filhos. Os antepassados maternos aparecem no lado direito e os paternos, no lado esquerdo. Os antepassados de seu cônjuge não aparecerão nesse modo de visualização a não ser que esteja visualizando o gráfico em leque de seu cônjuge.

O modo de visualização “Descendência”

O modo de visualização Descendência pode ajudá-lo a encontrar os descendentes de seus antepassados. Ele será particularmente útil se você tiver uma árvore familiar bem completa. Esse modo de visualização mostra mais do que os pais, avós e bisavós. Por meio da visualização descendência, você também pode encontrar tias, tios e primos distantes!

modo de visualização descendência.

O modo de visualização “Horizontal”

O modo de visualização horizontal é exibido horizontalmente. Você está no centro, os descendentes estão no lado esquerdo e os antepassados, no lado direito. Nesse modo, você pode ver os filhos de um casal ao clicar em Filhos, na parte de baixo da caixa do casal. Clique na seta novamente para voltar ao estado anterior.

o modo de visualização horizontal de uma árvore familiar.

O modo de visualização “Vertical”

O modo de visualização vertical mostra a Árvore Familiar na posição vertical, com você e seus descendentes na parte de baixo e seus antepassados acima de você.

o modo de visualização vertical de uma árvore familiar.

Os modos de visualização da Árvore Familiar nos ajudam a ver o passado

O efeito visual de agrupar as famílias em uma árvore familiar pode despertar maior interesse na pesquisa e assim se espera desenvolver um desejo de voltar o coração a aprender mais sobre esses entes queridos — seu legado —, o que levará a conexões do passado, do presente e até mesmo do futuro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários