Simplificar Sua História Familiar com a Versão Simples da Árvore Familiar

junho 30, 2020  - by 

Um de nossos objetivos no FamilySearch é criar uma experiência de pesquisa mais rápida e mais produtiva. É por isso que, ao visitar nosso site ou usar nosso aplicativo, você encontra tantas ferramentas diferentes. Você pode anexar fotos, relacionar fontes, usar os registros sugeridos, pesquisar em sites de parceiros e muito mais.

No entanto, se você tiver uma banda larga limitada ou estiver querendo apenas reduzir seu uso de dados, isto poderá impedir que as ferramentas do site funcionem adequadamente. Para situações como estas, criamos uma versão simplificada da Árvore Familiar do FamilySearch, conhecida como Versão Simples da Árvore Familiar.

Voltar aos Princípios Básicos

A Versão Simples da Árvore Familiar mostra a essência da Árvore Familiar com informações e recursos básicos. Abaixo estão algumas diferenças que você irá notar imediatamente:

  • As famílias estão formatadas em listas, não em árvores.
  • As informações sobre os indivíduos resumem-se as informações vitais e links para cônjuges e pais.
  • Não há recursos de Recordações, como fotos ou áudio.
  • As fontes não estão visíveis.
  • Os links para sites de parceiros foram removidos.
  • Não há registros sugeridos.

Não se preocupe. Todas as informações continuarão sendo armazenadas tanto no site principal do FamilySearch.org como no aplicativo Árvore Familiar; e qualquer informação que for alterada ou acrescentada na Versão Simples da Árvore Familiar aparecerá nos dois locais. A ideia é que a Versão Simples da Árvore Familiar permita você trabalhar em sua árvore em situações nas quais você teria problemas por causa da sua banda larga limitada.

Uma captura de tela das informações vitais no aplicativo Versão Simples da Árvore Familiar

Tela Pessoal

Ícones no aplicativo Versão Simples da Árvore Familiar

Você também poderá notar que o menu, na parte superior da tela principal, oferece somente algumas opções simples:

  • Ícone da seta “Meu Registro”: Retorna à informação sobre você e sua família imediata.
  • Ícone Família: Retorna às informações sobre a família da pessoa que você está visualizando.
  • Ícone Pessoa: Retorna para a pessoa que você estava pesquisando.
  • Ícone Lupa: Procura um parente em sua Árvore Familiar.


Clicar no botão Alterar leva você para esta tela, onde você pode alterar as informações.

Alterações e Atualizações

O processo para fazer alterações em sua árvore familiar é simples. Navegue até a página pessoa de um antepassado e clique em Acrescentar para qualquer detalhe que precise ser acrescentado. Para alterar o que já está lá, selecione o que deseja modificar e clique em Alterar. Alterações mais complexas, como unificar ou acrescentar fontes, podem ser feitas apenas no site principal do FamilySearch.org ou no aplicativo Árvore Familiar.

Os Benefícios da Versão Simples da Árvore Familiar

A Versão Simples da Árvore Familiar foi projetada para ser usada em locais onde a conectividade com a internet é lenta, não confiável ou possivelmente cara. Por meio deste serviço, podemos dar às pessoas de todo o mundo a oportunidade de experimentar a alegria da história da família.

Mesmo aqueles que não precisam usar a Versão Simples da Árvore Familiar podem experimentar os bônus adicionais de voltar aos princípios básicos. A exibição mais simples pode ajudar a encontrar problemas ou a perceber brechas nas informações da árvore familiar que não tinham sido notadas antes. Esta visualização simplificada permite detalhar a questão principal — sua família.

Na vida, os benefícios inesperados geralmente vêm quando voltamos aos princípios básicos. Este conceito está no coração da Versão Simples da Árvore Familiar.


Leslie Albrecht Huber

Leslie Albrecht Huber has written for dozens of magazines and journals on genealogy and other topics. She currently does communications consulting and contract work for nonprofit organizations. Leslie received a bachelor's degree in history from Brigham Young University and a Master of Public Affairs (MPA) from the University of Wisconsin-Madison. She has worked as a professional genealogist, helpingothers trace their families, and has spoken on genealogy and history topics to groups across the United States.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários