Mudanças na Árvore Familiar trazem luz para a vida de seus antepassados

setembro 12, 2018  - by 

A recém-lançada atualização do FamilySearch na página da pessoa na Árvore Familiar vai fazer com que aprender sobre seus antepassados seja mais fácil do que nunca. Menus simplificados significam que usar a página da pessoa agora está mais rápido e mais intuitivo. Novas maneiras de visualizar a vida e as informações de seus antepassados, inclusive mapas e linhas do tempo, vão aumentar seu entendimento e capacitá-lo para identificar e preencher mais rapidamente as informações que faltam.

Aqui estão algumas das mudanças mais emocionantes que você vai encontrar na página da pessoa da Árvore Familiar. (Também fornecemos links para instruções mais detalhadas se quiser se aprofundar no assunto.)

Simplificar a página da pessoa na Árvore Familiar

Quando você entrar em sua conta do FamilySearch, você vai notar imediatamente que a página da pessoa de um dos seus parentes está um pouco diferente. O FamilySearch atualizou esta página para torná-la mais limpa e mais fácil de navegar. Com as novas atualizações, as informações de seu familiar também estão mais fáceis de serem alteradas!

Por exemplo, o cabeçalho e o menu principal, na parte superior da página da pessoa, estão agora muito mais simples. Em vez de duas camadas de menu, como antes, todas as opções foram incorporadas em um único menu. A maioria das abas levam você para seções semelhantes às que você já utilizou — apenas melhoradas, renovadas e renomeadas. Você pode notar também as novas marcas de Editar nas seções que ainda não tinham. Você pode facilmente alterar informações vitais de seu familiar e muito mais ao clicar nessas marcas. Há também uma nova ferramenta empolgante que você vai poder explorar com essa atualização. A aba Linha do tempo apresenta uma ferramenta totalmente nova para você.

Certifique-se também de examinar as opções na barra lateral à direita da página. Algumas delas foram redefinidas e reorganizadas para que você possa realizar muitas das tarefas mais comuns da Árvore Familiar mais facilmente. Por exemplo, você pode agora unificar antepassados por ID, bem como alterar etiquetas desta barra lateral direita. Há até mesmo um novo alerta de problemas nos dados adicionados recentemente que vai aparecer se houver possíveis problemas com as informações de seu antepassado, tais como possíveis repetições.

Essas mudanças vão economizar seu tempo ao explorar sua história da família e acrescentar suas descobertas à sua Árvore Familiar!

Linha do tempo e mapas: Uma nova visão da vida de seu antepassado

Um dos focos desta atualização do FamilySearch é ajudá-lo a colocar os eventos da vida de seu antepassado em contexto. Novas ferramentas de linha do tempo e mapa são a chave para fazer isso. Essas ferramentas permitem que não apenas você compreenda melhor a vida de seu antepassado, como também permitem que você identifique mais facilmente acontecimentos que estejam faltando e possíveis erros nas informações de seu antepassado. Melhor ainda, as novas ferramentas vão além ao integrar os registros sugeridos, levando você a identificar fontes que possam ajudá-lo a resolver os problemas que identificar.

Ao clicar na aba do menu de Linha do tempo, ele o levará para uma tela assim:

A linha do tempo mostra todos os eventos mais importantes da vida de seu antepassado, permitindo que você tenha uma visão geral em apenas um vislumbre. Clique no botão Visualizar para filtrar os eventos e os parentescos que você gostaria de ver. Ícones, como um bebê para o nascimento ou anéis para um casamento, identificam o tipo de evento. Se um evento é um relacionamento que envolva outro parente em sua Árvore Familiar, a foto e as informações dessa pessoa também vão aparecer! Registros sugeridos podem ser incluídos no local correto cronológico ao longo da linha do tempo, tais como esta sugestão relacionada a um registro de nascimento.

Você pode também exibir ou ocultar a função mapa dentro da aba de linha de tempo para visualizar um mapa ao lado das informações. Aqui, os marcadores mostram onde esses eventos da vida de seus antepassados ocorreram.

Registros sugeridos também vão aparecer no mapa, para lhe dar pistas sobre o nível de exatidão de uma sugestão. Para adquirir uma compreensão mais profunda dos recursos de linha do tempo e um mapa, confira nosso artigo de ajuda sobre “Como usar a linha do tempo no aplicativo via web da Árvore Familiar”.

Agora que você teve uma visão geral, entre no FamilySearch e veja algumas das abas de seus antepassados para experimentar essas mudanças empolgantes. Com essas novas ferramentas e melhor organização, você não vai demorar para identificar informações faltantes, encontrar um registro sugerido ou fazer novas descobertas sobre seus familiares e adicioná-los à sua árvore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Gostei, ficou muito mais rapido e melhor para continuar nossas pesquisas. O que o family search poderia fazer é facilitar as ordenanças templarias aos nossos primos e tios sem precisar pegar autorização do parente mais próximos. isso tem feito encalhe de parentes que precisar ser batizados, mas não ha parente que possa autorizar. é uma pena.

  2. Muito obrigado pelo vosso trabalho. Ainda nao pude desfrutar dessa nova mudança, mais estou certo que essa nova ordem irá facilitar muito o meu trabalho e dos muitos na pesquiza e organização da sua árvore familiar.

  3. Muito bom. Agradeço imensamente as informações fornecidas. Apenas fico na dúvida quando no assentamento original está notificado nesta ou desta cidade, no caso Rio de Janeiro e no impresso do Família Search diz português informando que a nacionalidade do pesquisado é portuguesa. Como saber o correto se no livro original, como já informado consta o que acima referenciou? Muito grato.

  4. registros com adição de mapas e cronologia vão facilitar muito a compreensão das migrações e onde podemos procurar mais informações sobre nossos queridos antepassados.

  5. Achei exelente !! Eu particularmente não consigo entrar na minha Árvore Familiar por ter esquecido a senha ja tentei usar todas as senha que eu tenho e o programa me reconhece mas não me deixa entrar. O que devo fazer ?! Aguardo resposta obrigada bom dia.

  6. Tem surgido problemas que antes não os tinha.Depois de preencher os dados, como datas de nascimento, casamento e falecimento o novo sistema continua a pedir-me mais informações e não me deixa submeter os nomes para o Templo. Mostra sempre um triângulo amarelo pedindo mais informações. O que fazer? Antes destas atualizações tudo funcionava na perfeição. O nosso primeiro objetivo é mandar nomes para o Templo. Agradecia clarificação e ajuda.

  7. olá acho que a atualização de vocês me fez perder o acesso a minha conta, pois não consigo recuperá-la, qdo tento a mensagem diz que nem o número de celular e nem o e-mail são válidos, porém recebo e-mails de vocês direto no meu e-mail, não entendo, como posso recuperar??? e-mail mafcpoth@outlook.com. Grata. Fátima Poth

  8. Estou caminhando pela Ajuda e não encontro o significado de vários termos:
    ID, NIP, etc. Gostaria de poder contar com um DICIONÁRIO de todos os termos originários da Pesquisa Genealógica ou criados a elaboração do Aplicativo Family Search.