O Que Há de Novo: Mapear Seus Antepassados

agosto 21, 2018  - by 

Cresci ouvindo histórias sobre meus antepassados. Quando aprendi os detalhes de suas vidas, imaginei como seria ter um vislumbre do mundo deles. O aplicativo Árvore Famíliar recentemente acrescentou um recurso que, em alguns casos, pode ajudar a tornar-se realidade ao permitir que você mapeie os principais eventos da vida de seus antepassados diretamente no aplicativo.

Não muito longe de onde eu moro agora, encontrei a casa dos meus tataravôs usando os endereços anexados a seus eventos de vida e recordações no site FamilySearch.org. Então procurei no Google Maps pelo endereço para ver se a casa ainda está de pé hoje, e eu descobri que está!
A seguir, fotos da casa. Os dois primeiros foram anexados como recordações para a minha árvore familiar, o canto inferior esquerdo é a imagem que encontrei no Google Maps, e a última foto é do meu pai posteriormente visitando a casa. Embora endereços específicos não estejam sempre disponíveis, você nunca sabe o que vai acontecer. Tente mapear seus antepassados com o aplicativo Árvore Familiar para ver quais tesouros escondidos você pode encontrar!

home-google-maps

ancestor-home

 

 


Como Funciona

Abra o aplicativo Árvore Familiar, toque em Mais no canto inferior direito (iOS) ou no canto superior esquerdo (Android) e depois toque em Mapear Meus Antepassados. Um mapa mostrar-lhe-á então um raio de 160 kilômetros em torno de sua posição atual. Veja o que os ícones no mapa significam:

  • O ponto azul pulsante (iOS) ou o ponto azul com um anel em torno dele (Android) representa você.
  • Ícones de pessoas representam antepassados que viviam na área.
  • Ícones azuis com números representam vários antepassados no mesmo local. Toque no ícone para ver os nomes desses antepassados. Para sair da lista, toque no x no canto da lista.

FamilySearch-More

Mais zoom ou menos zoon do mapa para mostrar menos ou mais antepassados de cada vez. Você também pode tocar no ícone i para alterar a aparência do mapa ou para limitar o número de antepassados que você vê tocando “Mostrar apenas os antepassados da linha direta”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ver Pessoas Específicas

Para ver os locais de eventos da vida de um antepassado específico no mapa, toque no nome desse antepassado ou digite seu nome na barra de pesquisa. Os ícones que representam seus eventos da vida aparecerão no mapa junto com uma lista dos eventos. Toque em um evento para saber mais sobre ele.

Para abrir esta mesma visualização específica da pessoa da página dos seus antepassados na Árvore Familiar, toque num dos seus eventos de vida e, em seguida, toque no mapa que aparece (iOS) ou no ícone do mapa (Android).

 Map-first-view

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Acrescentar Locais de Sepultamento

Acrescente informações de localização na Árvore Familiar sobre o sepultamento de seus antepassados para ver mais eventos no mapa e para garantir que os locais que você vê são precisos. Se você sabe o nome do lugar onde um de seus antepassados foi sepultado, abra a árvore, e selecione o antepassado em questão. Na página detalhes, toque no evento de sepultamento e, em seguida, toque em Alterar. Digite o nome do cemitério em Lugar. Finalmente, acrescente uma explicação para a alteração. Em seguida, toque em Salvar.

Android-event-map

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 Experimente

Explore o recurso Mapear Meus Antepassados para descobrir lugares que você pode visitar! Aqui estão alguns casos em que pode ser particularmente útil:

  • Encontrar antepassados que moravam perto de você. Este mapa pode facilitar a localização de pontos de referência próximos a partir da história de sua família.
  • Planeje uma viagem. Procure no mapa por localização para encontrar algumas paradas emocionantes ao longo do caminho.
  • Trace suas raízes. Veja rapidamente de onde seus antepassados vieram de todo o mundo.

 

Por Alison Ensign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários