Correspondências de Primo via DNA Genealógico Podem Levar a Descobertas de História da Família

julho 11, 2019  - by 

O teste de DNA tornou-se uma parte importante na genealogia e na história da família. As correspondências de DNA, referidos às vezes como correspondências por primos, podem ser a ligação a superar barreiras na pesquisa da história da família, ajudar aos adotados encontrarem suas famílias de nascimento, e conduzir às descobertas novas e emocionantes da história de família. As empresas de teste de DNA que ajudam com história da família oferecem geralmente correspondência de DNA ou relacionam correspondência por primo em seus relatórios de teste de DNA. Essas correspondências por primo via DNA são uma lista de pessoas cujo DNA coincide com o seu significativamente. Dependendo de quanto de seu DNA corresponde, o relatório pode dar uma estimativa de quão intimamente você está relacionado. Cada uma das correspondências de DNA em sua lista pode possivelmente ter um antepassado comum ou um par ancestral de que vocês ambos descendem. Uma vez que você tem uma correspondência de DNA, você pode ser capaz de colaborar com o seu primo recém-descoberto para encontrar este antepassado comum, trabalhar em conjunto em lacunas em sua árvore familiar, ou compartilhar histórias e fotos da história da família.

3 Etapas para Usar Sua Lista de Correspondência por Primo via DNA

  1. Revise a árvore familiar de cada uma das suas correspondências por primo via DNA, se uma árvore familiar estiver disponível. As correspondências por primo via DNA que estão familiarizados com a história da família provavelmente terão uma árvore genealógica online associada aos resultados de seus testes de DNA. Pelo menos, eles podem ter incluído onde seus antepassados viveram e alguns de seus sobrenomes mais recentes.
  2. Use as árvores familiares, sobrenomes ou outras informações para aproximar ou deduzir quais correspondências por primos via DNA estão do lado da família do seu pai ou do lado da sua mãe.
  3. Comece a contactar as suas correspondências de DNA através do sistema de suas mensagens internas da empresa de testes.

Nota: É importante lembrar que antes de entrar em contato com sua correspondência por primo via DNA, nem todas as pessoas que participam de testes de DNA têm conhecimento sobre sua história familiar. Na verdade, muitas pessoas enviam seu DNA apenas para se divertir ou para aprender sobre as suas etnias e locais. Por esta razão, algumas das suas correspondências por primo via DNA podem não ser capazes de colaborar com você tão facilmente em relação à sua ascendência compartilhada.

Que Correspondências por Primo via DNA Devo Contatar?

Tipicamente, uma lista de correspondência por primo via DNA começará com suas correspondências de DNA mais próximas primeiramente. A lista é geralmente categorizada por família imediata, 1º a 2º primos, 3º a 4º primos, e primos distantes, embora as categorias de cada empresa de teste variem. É importante aprender exatamente como sua empresa de testes categoriza suas correspondências.

Entre em contato com suas correspondências mais próximas primeiro. A maneira mais fácil de contatar uma correspondência por primo via DNA é através do sistema da mensagem da empresa de teste.

Não sabe o que dizer? Aqui está um exemplo útil:

“Prezado _______________, parece que você e eu temos correspondências de DNA genealógicas próximas. Percebi que você tem (ou não) uma árvore familiar e perguntaria se você se sentiria à vontade para compartilhar um pouco da história da sua família comigo e eu quero compartilhar as minhas contigo. Eu sou a filha de José da Silva e Maria Conceição. Eu acredito que você seja provável do lado de José de minha família. Meu pai José (nasc. 1941) é o filho de Sebastião da Silva (nasc. 1911) e Dona Antonieta (nasc. 1913) de Joinville, SC. Algum desses nomes soa familiar para você? Eu estou em busca de aprender mais sobre Sebastião e Dona Antonieta e espero que você possa ter alguma informação. Espero sua resposta em breve”.

À medida que você passa da lista para primos de 3.º, 4.º grau, e primos ainda mais distantes, pode tornar-se mais difícil determinar quão intimamente você está relacionado ou quem é o antepassado comum. Mas essas correspondências não devem ser ignoradas. Chegar a esses primos via DNA mais distantes ainda pode ser benéfico.

Colaborar na História da Família com Correspondências de Primo

Ao entrar em contato com primos, pode ser útil oferecer suas próprias informações sobre parentes compartilhados em troca do que eles têm. Esta oferta pode ajudá-lo e a seus parentes recém-encontrados a construir o seu histórico familiar juntos. Se suas correspondências de DNA ainda não têm uma árvore familiar, ajudá-los a esboçar uma pequena árvore familiar pode ser uma boa maneira de compartilhar informações que eles têm sobre seus pais, avós e outros parentes. A maioria de primos lembrarão nomes e lugares do pai e do avô. Lotes de grandes ferramentas estão disponíveis para a construção de uma árvore familiar para seus primos ou você mesmo. Ao criar uma conta gratuita no FamilySearch.org, você pode usar a Árvore Familiar compartilhada do FamilySearch para construir sua árvore, pesquisar registros e trabalhar em conjunto com seus primos e outras famílias. Se você encontrou a informação que você precisava em seu primeiro contato com sua correspondência por primo ou não aprendeu tanto quanto você tinha esperado, considere entrar em contato novamente, mesmo regularmente, para compartilhar novas informações e ver se esses parentes também aprenderam mais. Registre o que você sabe em sua árvore familiar para que você e outros possam se conectar com seus antepassados e preservar suas histórias de família.

Correspondências por Primo via DNA Genealógico Podem Levar a uma Descoberta de História Familiar — A História de Donna

Correspondência de DNA compartilhando fotos com a família.Em 2018, Donna decidiu participar de testes de DNA na esperança de encontrar seus parentes. Com a ajuda de um genealogista profissional familiar com teste de DNA, ela foi capaz de encontrar um primo em primeiro grau. Depois de chegar a este primo recém-descoberto através do sistema de mensagens internas da empresa de testes, Donna encontrou membros da família dispostos a trabalhar na história da família com ela. Histórias compartilhadas, passatempos e interesses familiares, e fotos têm sido apenas o início desta descoberta surpreendente de história da família. Se você tiver feito um teste de DNA, certifique-se de carregar sua árvore familiar para o site de testes. Você pode descobrir correspondências por primo via DNA para si mesmo, ou você pode ser o primo por DNA que leva a uma descoberta de história da família muito esperada e antecipada! Quando você aprende mais sobre sua história da família usando correspondências por primo via DNA, nós gostaríamos de ouvir sua história! Você está convidado a compartilhar os comentários abaixo.

Mais Sobre Testes de DNA

Compare as opções de teste de DNA e encontre respostas para perguntas sobre DNA no FamilySearch.org.

RootsTech

Amie Tennant

Amie Bowser Tennant is a genealogy researcher, writer and presenter.She writes blog articles and other content for many top companies and societies in the genealogy field. Her most treasured experience is working as a consultant for family history. Amie lives with her husband and three children in Ohio, surrounded by many of her extended family.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários