Realizar tarefas no aplicativo para dispositivos móveis Árvore Familiar do FamilySearch

janeiro 24, 2018  - by 

Há um motivo pelo qual a história da família é tão importante — reservar algum tempo todos os dias para voltar o coração para seus antepassados pode enriquecer sua vida, definir sua identidade e fortalecer a sua família. Graças às novas tecnologias disponíveis atualmente e a seu constante avanço, tornou-se mais fácil do que nunca integrar momentos da história da família em sua vida diária de maneiras simples e recompensadoras.

O aplicativo móvel Árvore Familiar do FamilySearch é uma ótima maneira de fazer sua história da família, independentemente de onde você estiver ou de seus compromissos. Mesmo que você tenha apenas alguns minutos sobrando no seu dia, você pode usar esse tempo para fazer tarefas rápidas e fáceis para encontrar seus antepassados e acrescentar seus nomes à sua árvore genealógica.

O que são tarefas?

As tarefas mostram o que é possível fazer em sua árvore familiar. Todas as suas tarefas disponíveis são indicadas por um ícone azul de registro sugerido, o que significa que o FamilySearch já encontrou um nascimento, falecimento ou outro registro que pode ter seu antepassado relacionado nele. Como o FamilySearch usa uma árvore pública à qual qualquer pessoa pode adicionar algo e que também pode ser editada, anexar esses registros ajuda a validar as datas e os acontecimentos da vida de seus antepassados. Revisar e anexar registros à sua árvore pode ajudá-lo a verificar informações vitais sobre seus antepassados, encontrar membros da família que talvez ainda não tenham sido acrescentados à sua árvore e inserir detalhes importantes que podem ajudar o FamilySearch a identificar mais possíveis correspondências em registros indexados.

Realizar tarefas no aplicativo do FamilySearch

Agora que você entende o que são as tarefas e como elas podem ajudá-lo em seu trabalho de história da família, é hora de começar o trabalho! Há três maneiras de encontrar as tarefas no aplicativo para dispositivos móveis do FamilySearch:

  1. Ícones de Registros Sugeridos

    Esses ícones vão aparecer ao lado da foto de seu antepassado se houver tarefas disponíveis para essa pessoa. Toque no ícone azul para ver todos os registros possíveis em que seu antepassado foi encontrado.

  2. Antepassados com tarefas disponíveis

    Esse recurso permitirá que você veja uma lista de seus antepassados com tarefas disponíveis. A lista inclui qualquer parte do seu gráfico de linhagem que você expandiu, suas cinco primeiras gerações e tarefas para as pessoas que você visualizou recentemente.

    • Apple: Selecionar o ícone Tarefas na barra de ferramentas principal.

    • Android: Selecionar Antepassados com Tarefas no menu do aplicativo.

    Dica: Para obter ainda mais tarefas disponíveis nesta lista, selecione o ícone Informações , no canto superior direito da tela, e depois toque em Expandir antepassados com tarefas. Isso permitirá que você veja as tarefas para os pais, cônjuges e filhos de cada pessoa que você acessar.

  3. Descendentes com tarefas disponíveis

    Na página do antepassado da pessoa, selecione o menu com três bolinhas, no canto superior direito. Em seguida, toque em Descendentes com Tarefas. Isso vai carregar uma página que relaciona todas as possíveis correspondências de registros para os descendentes daquela pessoa. Você pode expandir seus resultados usando o menu suspenso para mostrar três, quatro ou cinco gerações de descendentes.

  4. Dica: Esse recurso funciona melhor com as pessoas que nasceram na década de 1830 ou antes.

Como revisar e anexar registros

Quando você seleciona um ícone azul de registro sugerido em um dos três locais listados acima, você verá uma tela que mostra todos os registros sugeridos disponíveis para essa pessoa.

Para anexar um registro ao perfil do seu antepassado no FamilySearch, siga estes passos:

  1. Escolha um registro sugerido na lista e toque em Revisar para obter mais detalhes e certificar-se de que é uma boa correspondência para seu antepassado.
  2. Compare as informações do registro (coluna da esquerda) com as informações de seu antepassado (coluna da direita) e verifique se tudo parece correto. Se houver várias pessoas listadas no registro, toque no ícone de clipe de papel para expandir e verificar os detalhes de cada pessoa.

  3. Acrescente novas informações do registro tocando no símbolo +. (Isso pode incluir datas, locais ou membros da família que ainda não estão listados em sua árvore.)
  4. Se você decidir que o registro é uma correspondência, explique como você chegou a essa conclusão em “Motivo para anexar fonte” e depois toque em Anexar para adicioná-lo ao perfil de seu antepassado.
  5. Se as informações do registro não combinam com o perfil de seu antepassado, selecione Não é uma correspondência para dispensar o registro e continuar a examinar outros registros sugeridos.

Realizar tarefas é uma maneira fácil de se conectar com seus antepassados e preencher sua árvore familiar. E lembre-se, quanto mais registros você anexar à sua árvore, mais registros sugeridos o FamilySearch conseguirá encontrar para você. Portanto, a próxima vez que você tiver um tempo sobrando, pegue o celular e descubra quais registros estão esperando para ser adicionados à sua árvore. Você vai se surpreender com a diferença que pode fazer em apenas um curto período de tempo.

Saiba mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários