Como Iniciar uma Árvore Familiar no FamilySearch: Acrescentar as Primeiras Quatro Gerações

agosto 19, 2019  - by 
Woman adding Family Tree to computer

Se você está pronto para começar a aprender sobre sua árvore familiar, então o FamilySearch.org é o lugar perfeito para fazê-lo. Abrir sua própria conta gratuita é uma coisa fácil. Uma vez que você tem sua conta configurada, você pode encontrar-se perguntando, “E agora?”

A melhor maneira de começar é acrescentar as primeiras quatro gerações de sua família. Construir sua própria árvore irá ajudá-lo a encontrar onde você se conecta à árvore familiar global do FamilySearch. Com um link, sua pequena árvore familiar pode se estender de volta centenas de anos!

Reunir suas informações familiares em uma árvore familiar também pode ajudá-lo a preservar recordações e informações sobre sua família viva. Além de apenas inserir datas e lugares em sua árvore familiar, você também pode carregar documentos preciosos da família, armazenar fotos ou até mesmo preservar áudios.

Criar sua própria árvore familiar não poderia ser mais simples! Aqui estão alguns passos que você pode dar agora mesmo para começar.

Comece com Você Mesmo

No menu na parte superior da página inicial do FamilySearch, passe o ponteiro do mouse sobre a Árvore Familiar, e no menu suspenso, clique em Árvore. Sua árvore familiar aparecerá na tela. Seu nome, assim como você o inseriu quando você se cadastrou para sua conta, deve aparecer no ponto central. Lembre-se de que o FamilySearch protege a privacidade de pessoas vivas. Ninguém mais será capaz de ver o que você digita sobre si mesmo ou outros membros da família que você setar como vivos. Você também não será capaz de encontrar-se em qualquer outro lugar na árvore — mesmo se outros parentes entraram com informações sobre você. Informações sobre pessoas vivas devem ser inseridas em cada árvore familiar.

um modelo que mostra como acrescentar família na Árvore Familiar do FamilySearch.

Clique no seu nome para ir para a página pessoa. A partir daí, você pode acrescentar mais informações à sua página, incluindo datas e locais, bem como anotações e recordações (como fotos, documentos e histórias).

Acrescente o que você sabe sobre sua família

Com você mesmo no ponto central em sua árvore, você está pronto para começar a acrescentar relacionamentos familiares. Para acrescentar sua mãe, por exemplo, basta clicar em Acrescentar Mãe. Uma caixa como esta aparecerá:

a caixa "acrescentar mãe" que aparece quando você seleciona "Acrescentar Mãe" na árvore.

Insira o máximo de informações no formulário, como você sabe.

Você pode acrescentar informações sobre outros membros da família — cônjuges, filhos e pais — da mesma maneira. O objetivo é alcançar um antepassado falecido. Quando você acrescenta um antepassado falecido à sua árvore, o FamilySearch pesquisará automaticamente sua vasta árvore para vinculá-lo à árvore global do FamilySearch.

Pergunte aos Parentes por Novas Informações

A medida que você se mover mais para trás em sua árvore, as chances são que você não será capaz de preencher todas as lacunas, mas não deixe que um pouco de informação perdida o pare! Insira tudo o que você sabe, deixando partes de sua árvore em branco, se necessário. Depois de esgotar o que você sabe, você está pronto para passar para a próxima fase — buscando novas informações.

A melhor maneira de começar sua busca para a informação nova é chegar aos seus familiares. Se você estiver com informações ausentes sobre pessoas vivas, a solução óbvia é perguntar a eles! Para encontrar informações ausentes sobre antepassados falecidos, pergunte aos parentes mais velhos ou parentes que possam ter conhecido essas pessoas.

uma família fala junto na entrada de uma casa.

Depois de ter coletado o que sua família sabe, é hora de pesquisar as vastas coleções de registros do FamilySearch para aprender ainda mais sobre sua família. Certifique-se de que os outros saibam de onde suas informações vieram, acrescentando fontes.

Link para outras pessoas na Árvore Familiar

Quando você se movimenta ao inserir informações sobre pessoas vivas em sua árvore para inserir informações sobre antepassados falecidos, é possível conectar-se com pessoas já inseridas na Árvore Familiar do FamilySearch. Fazer esse tipo de conexão pode ser uma grande economia de tempo. Em vez de ter que digitar todas as informações por conta própria, você pode tirar proveito das informações que outros inseriram.

Pronto para começar? Siga estas sugestões para acrescentnar as primeiras quatro gerações da sua família à Árvore Familiar. Mas por que parar com quatro gerações? Você pode achar que construir sua árvore é tão divertido que acrescentar quatro gerações é apenas o início de sua jornada de história da família!


Leia mais sobre como participar da Árvore Familiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Atravéz do “Código para Ajudante” ele pode lhe ajudar sim. Basta ele ir no botão “Ajudar Outros” fica em baixo da foto de perfil no canto superior direito da tela inicial, colocar seu codigo e seu nome de usuário. Para uma ajuda em tempo real seria interessante ligar em nosso suporte gratuito fone 0800-891-6465 ou enviar email com suas dúvidas para suporte@familysearch.org

  1. Criei meu login, montei minha árvore, e agora como faço pra que um dos meus tenha seu próprio acesso? Minha mãe criou seu próprio login, mas não estamos conseguindo cruzar as informações, um não localiza o outro, por mais que na minha árvore já conste os dados dela, como minha mãe.

  2. Neste site a árvore genealógica minha está com muito dados errados tipo onde faleceu, ano de falecimento, tem filhos faltando, tem irmãos cadastrados como filhos. Como faço pra concertar isso?

  3. Olá! Eu me cadastrei hoje e inseri os dados dos meus pais, cônjuge e filho na caixa de diálogo como mostra a imagem. Entretanto, os dados inseridos não aparecem na árvore genealógica, quando eu volto a visualização.
    E, se clico para inserir uma nova informação, a caixa aparece em branco… Como se eu não tivesse digitado nada.
    Obrigada.
    Cláudia

  4. Estou fazendo minha árvore, mas não sei como colocar um segundo cônjuge. Por exemplo: a pessoa divorciou, casou novamente e teve filhos de outro casamento. Como faço para que os novos cônjuges e respectivos filhos apareçam na árvore?

    1. Siga esses passos entre na árvore familiar, depois na pessoa que teve um novo casamento. Navegue na página até encontrar a seção Membros da Família. Clique em Acrescentar Cônjuge que abrirá uma tela para acrescentar o novo cônjuge. Mais informações você pode solicitar ao suporte do FamilySearch, na borda direita superior da tela, perto do seu nome, você verá um ícone interrogação, clique nele, depois em Fale Conosco, e você poderá escolher, enviar email, telefonar ou entrar em chat. Desejamos sucesso na construção de sua árvore familiar.

  5. Nao consigo inserir o conjuge de meu avô, fica dizendo que perdeu a conexao com o aplicativo, mas consigo inserir outras pessoas.