Censo Histórico das Províncias das Pradarias do Canadá 1926 Agora Online

março 18, 2019  - by 

O FamilySearch Internacional e a Biblioteca e Arquivos do Canadá (LAC) têm parceria para publicar online o Censo Canadense de 1926 das Províncias das Pradarias. O banco de dados gratuito fornece um índice pesquisável de 2 milhões de nomes vinculados a 45.000 páginas digitais do censo histórico regional canadense. Pesquise no censo agora no FamilySearch.org.

O LAC forneceu as imagens digitalizadas e o FamilySearch criou o índice. Pessoas com raízes canadenses agora podem facilmente encontrar informações sobre seus antepassados que podem ter vivido nas províncias de Manitoba (639.056), Saskatchewan (820.738) e Alberta (607.599).

Sobre o Censo de 1926 das Províncias das Pradarias

Desde 1871, um censo de todo o Canadá era realizado a cada 10 anos. Entretanto, durante o início do século XX, a população das províncias das Pradarias expandiu rapidamente, havendo necessidade para contagens mais frequentes da população naquelas províncias. Decidiu-se conduzir um censo de Manitoba, Saskatchewan e Alberta em junho 1906 (entre os censos do Canadá inteiro), e a cada 10 anos depois disso.

Bancos de Dados Censitários

O FamilySearch tem uma coleção grande e crescente de registros históricos gratuitos do Canadá.

Pesquise todos os registros do Canadá.

Links Úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários